Fanfics Brasil - Confissões entre amigos Tiempo

Fanfic: Tiempo


Capítulo: Confissões entre amigos

302 visualizações Denunciar


Vittor- Boa noite linda, você costuma vir sempre aqui?
Byanka- Não palhaço. Dá pra você sair de cima de mim?
Vittor- Depende, você vai pedir com educação?
Byanka- Era só o que me faltava.
Vittor- A palavra “por favor” é mágica, sabia?
Byanka- poderia sair de cima de mim, por favor, palhaço?
Vittor- Assim é melhor. Viu? Ser educada não dói. E meu nome é Vitor e o seu?
Byanka- Byanka. Sai de cima de mim agora?

Vittor levanta, e oferece sua mão para ajudar Byanka a levantar-se, esta depois de olhar com uma cara feia pra ele, aceita a ajuda, e pega em sua mão, e assim levanta-se.

Vittor- Por que você estava correndo ?
Byanka- Tinha uns caras me perseguindo, e acho que eles já estão chegando aqui.
Vittor- E o que eles querem com você?
Byanka- É uma longa história, eu preciso ir.
Vittor- Espera, onde você mora? Eu posso te levar em casa.
Byanka- Sai fora, moleque. Eu não preciso da sua ajuda, sei me virar sozinha.
Vittor- Sabia que andar a noite sozinha é perigoso? Pelo menos, vem até a minha casa. Agente pode lanchar, e não corre o risco desses “caras” que estavam te perseguindo, seguirem você até a sua casa.
Byanka- Dispenso sua ajuda.

O Estômago de Byanka ronca alto, o que faz ela colocar a mão na barriga e perceber o quanto está faminta.

Vittor- Você tá com fome. Vamos para a minha casa, é só um lanche eu prometo. Meus pais estão em casa também, não precisa ter medo.
Byanka- Tudo bem. Eu vou apenas lanchar, e logo em seguida vou embora.
Vittor- Tá. Minha casa é aqui perto, me segue.
Byanka segue Vittor, até a casa do garoto. Na casa de Mirela, as meninas estão no quarto delas, todas de pijama, ouvindo música e comendo guloseimas, e conversando entre si.
Ana- Obrigada por me convidarem meninas.
Maca- Não precisa agradecer Ana, você já é uma de nós.
Mirela- Foi só impressão minha ou rolou um climão entre a Manu e aquele tal Felipe?


Jack- Pura impressão sua.
Aline- Não foi impressão nada. Eu também percebi isso, Manu arrasando corações.
Maca- Ele é bonitinho Manu. Se eu fosse você investiria nele.
Lays- Você fica quieta Dona Maca, porque você já tem o Ivo, é uma garota comprometida.
Maca joga um travesseiro em Lays.
Maca- Eu não tenho nada com o Ivo!
Mari- Nem vem Maca, todas nós sabemos que sua relação com o sobrinho da Jack, é uma coisa profunda .
Maca- Profundo vai ser o soco que eu vou dar em vocês, se não se calarem.
Lu- Vocês dois são muito bonitinhos juntos Maca. O que custa dar uma chance ao amor de vocês?
Maca- Que amor? O menino tem dez anos, eu tenho dezesseis. Não tenho vocação para “papa anjo” não.
Carol- Investe logo no Ivo, por que se você for esperar por alguém interessante aparecer naquela escola, vai perder seu tempo.
Maca- Vocês estão malucas, só pode!
Ana- Quem é Ivo?
Manu- É o sobrinho da Jack, e namorado da Maca.
Maca- ELE NÃO É MEU NAMORADO!
Mirela- Sempre usando a negação.
Maca- Podemos mudar de assunto, por favor?
Todas dão risada, exceto Maca, que está vermelha.
Ana- Então Manu, o que rola ou vai rolar entre você e o Felipe?
Jack- Próximo assunto.
Mari- Concordo com a Jack.
Carol- Nada disso! Queremos saber, fala Manu.
Manu- Ah gente, não rolou nada. Somos apenas amigos.
Aline- “Somos apenas amigos” foi assim que eu e o Douglas começamos.
Lays- O que acha do Felipe?
Manu- Ele é um garoto bonito, legal, inteligente, gentil...
Maca- Tá apaixonada por ele!
Manu- Não estou não!
Jack- Ela não está não!
Lu- Claro que está, falou dele como uma verdadeira apaixonada.
Mari- Vocês não acham que estão forçando muito? Tipo eles são só amigos, a Manu mesmo disse.
Manu- Bom, não vou negar que senti algo pelo Felipe.
Ana- Sentiu ou sente?


Manu- Sinto. Ele não é como os outros garotos.
Jack- Claro que não é, ele é o mais bobo de todos.
Mari- E se ele te chamar para sair, você vai aceitar?
Manu- Não sei. Não pensei nisso ainda.
Aline- Pois vai se preparando, porque ele vai te chamar para sair.
Mirela- Já pensou em beijar ele, Manu?
Jack- Alguém quer mais sorvete? Tem de muitos sabores: chocolate, napolitano...
Lu- Tem de pavê?
Jack- Aham, o melhor de todos.
Carol- Foco meninas, foco.
Jack- De flocos eu acho que deve ter na cozinha, Carol.
Mari- Ela disse FOCO, não flocos.
Mirela- Tem um monte de “beijinhos” lá na cozinha, Lays. Se você quiser, pode ir lá pegar.
Lays- Obrigada Mi, mas agora eu não quero comer esse doce nem que me paguem.
Maca- Por que Lays? Você é louca por esse doce.
Lays- Por que isso me lembra o Beijo que o idiota do Carlos deu em mim hoje.
Lu- O CARLOS TE BEIJOU?
Ana- Conta isso direito Lays.
Lays- Naquela hora quando ele me puxou,ele veio com um papo de me dar um “beijinho” e me fez adivinhar o nome de uma flor, eu disse que o nome da flor era “ me dá um beijo” e ele me deu um beijão.
Jack- E você gostou?
Lays- Claro que não, Jack. Aquele moleque folgado! Se ele vier com uma dessas novamente, dou outro tapa nele.
Mari- Você também bateu nele? Olha, olha Lays perigosa.
Lu- Perigosa é a Ana, que estava lançando uns olhares para o professor.
Aline- Mas aquele professor também hein, vai ser lindo assim lá na minha casa.
Mirela- hmm Aline, Douglas vai ficar sabendo disso.
Aline- Eu não falei nada demais. Vocês todas pensam o mesmo que eu sei.
Maca- Vamos deixar isso no ar.
Ana- O Pedro é lindo, e super legal e inteligente. É o sonho de qualquer menina.
Maca- Ele não é o meu sonho.
Carol- Claro que não é.Seu sonho é o Ivo.Quando vocês vão sair?
Maca- No dia trinta e dois de fevereiro.


Manu- E você vai tentar algo com o Professor, Ana?
Ana- Não sei Manu. Ele realmente é um fofo, mas não sei se tenho chance. Ele é mais velho, é professor e essas coisas, nunca iria olhar para uma aluna dele com outros olhos.
Mari- Você gosta dele?
Ana- Gosto, e muito.
Mari- Então se prepara, porque você vai conseguir conquistar o coraçãozinho do professor Pedro. Só deixa as coisas comigo, por um tempo.
Mirela- O que você está pretendendo fazer, Mari?
Mari- Esperem e verão.
Lu- Onde estão seus pais, Mirela?
Mirela- Meu pais viajaram hoje para Cuba, para fecharem um contrato da empresa, ou algo do tipo.
Carol- Como você consegue ficar sozinha aqui?
Mirela- Eu já me acostumei, é assim desde quando eu era pequena.
Aline- Não sente falta dos seus pais?
Mirela- Sinto, mas já me acostumei. Vocês sabem que sempre foi assim. Digamos que meus pais acham que podem suprir a atenção que e eles não me dão, com presentinhos caros.
Jack- Ok, vamos parar de falar disso, uma festa do pijama não é feita para falarmos de coisas tristes. Estamos aqui para nos divertir, e que eu me lembre, ninguém conseguiu me vencer na guerra de travesseiros, então estou dando uma chance para você agora. Me peguem, se puderem.

Jack joga um travesseiro em Mirela, Em seguida as meninas pegam travesseiros e começam uma guerra de travesseiros. Na casa de Alexandre, ele e Felipe estão jogando Video game e conversando.

Alexandre- Hoje foi um dia muito tenso, né?
Felipe- Nem me fale. Apesar que conhecer a Manu foi uma das melhores coisas que já me aconteceu.
Alexandre- Pega leve Felipe. Você conheceu a garota hoje, e fala dela como se fosse o amor da sua vida.
Felipe- Mas ela é. Temos uma afinidade incrível, ela conseguiu mexer comigo de uma forma, que nenhuma menina conseguiu.
Alexandre- Sério isso?


Felipe- Super sério. Ela é bonita, inteligente, tem um sorriso muito lindo, é educada...e gosta de Shakespeare! Quantas garotas hoje em dia sequer gostam de ler?
Alexandre- Não muitas.
Felipe- Por isso cara, a Manu é perfeita pra mim. Não é só aquilo de “beijo, beijo e mais beijo” com ela eu posso ter uma conversa tranqüila, podemos falar sobre tantas coisas.
Alexandre- Você não quer beijar ela, Felipe?
Felipe- Claro que quero. Mas falei sobre não ficar Apenas no beijo, e sim podermos conversar sobre várias coisas.
Alexandre- E como você pretende falar com ela de novo? Por que a Jack não te deixou nem chegar perto dela na saída.
Felipe- Ela deve achar que eu sou o culpado pela crise de alergia da Manu.
Alexandre- a Jack é protetora demais com a Manu, parece até a mãe ou irmã dela, sei lá.
Felipe- O legal é que eu quero chamar a Manu para sair, mas a Jack não vai deixar.
Alexandre-Acho que posso te ajudar nisso.
Felipe- Como?
Alexandre- Só confia em mim, chama a Manu pra sair amanhã a noite, e deixa que da Jack eu cuido.
Felipe- Isso é sério, Ale?
Alexandre- Ei, quando eu te deixei na mão?
Felipe- Nunca.
Alexandre- Então, deixa as coisas comigo que eu resolvo.
Felipe- Valeu amigão.

Felipe e Alexandre continuam a jogar. Enquanto isso Vittor e Byanka entram sorrateiramente na cozinha de Vittor, Byanka admira a cozinha, e Vittor coloca uma grande fatia de torta de chocolate com sorvete para ela.Byanka come com vontade, e Vittor fica olhando para ela.

Byanka- Tá olhando o que, idiota?
Vittor- Nada. Você realmente está com fome né?
Byanka- Um pouco.
Vittor- Onde você mora?
Byanka- Na verdade eu não tenho casa.
Vittor- E de onde você estava vindo?
Byanka- Da fundação CASA.
Vittor- Você é uma menor infratora?
Byanka – Nãao, sou uma aprendiz freira, estava lá para tentar salvar aquelas pobres almas.
Vittor- Sério?
Byanka- Claro que não. Eu era interna de lá, mas eu não fiz nada. Estava lá injustamente.


Vittor- Se você é inocente, por que então estava lá?
Byanka- É uma história muito longa.
Vittor- Você é cheia de histórias longas.Então você não tem um lugar para ficar né?
Byanka- Não mesmo. Mas eu vou conseguir me virar, durmo na rua mesmo.
Vittor- Nem pensar, não vou deixar você dormir na rua.
Byanka- Trate de não se meter na minha vida. Cuida da sua que é melhor.
Vittor- Eu só quero te ajudar, Byanka. Olha você precisa tomar um banho e trocar de roupas, e de uma boa noite de sono.
Byanka- É, eu to muito cansada mesmo.
Vittor- Então, você pode tomar banho no banheiro do quarto da minha irmã e usar uma das roupas dela, ela tem muitas e nem vai reparar.
Byanka- Ela não vai se importar mesmo?
Vittor- Ela nem vai dormir aqui, ela foi para uma festa do pijama na casa de uma amiga. E você precisa de um lugar para passar a noite, a casinha do meu cachorro é um lugar bem grande...
Byanka- Você está me oferecendo a casinha do seu cachorro para que eu possa passar a noite?
Vittor- Não. Estou brincando, você pode dormir no quarto da minha irmã. Meus pais vão sair para trabalhar amanhã bem cedo, e eu e minha irmã só chegamos da escola a tarde.
Byanka- Tem certeza que eu posso?
Vittor- Claro. Quer mais sorvete?
Byanka- Quero sim.

Vittor serve mais sorvete para Byanka. Enquanto isso na casa de Mirela as meninas exaustas estão dormindo no quarto de Mirela, cada uma em seu saco de dormir, e cheias de cobertores, Jack acorda de repente e olha para o relógio, então ela vai até onde Manu está dormindo, e percebe que ela está sem cobertor, então Jack pega seu cobertor e coloca sobre Manu.

Mari- Você deveria ser mãe da Manu, Jack.
Jack- Mari? O que tá fazendo acordada?
Mari- Só estou sem sono. Mas é sério, você a Manu deveria ser criada por você.
Jack- Obrigada por insinuar que tenho cara de velha, e esquecer que eu apenas tenho dezessete anos.


Mari- Não é isso. É que você cuida muito bem dela, é como uma irmã mais velha. A relação de vocês é muito linda. E me emociona.
Jack- Ah, eu tento fazer o melhor que posso, ela já passou por muita coisa na vida, eu só quero evitar que ela passe por coisas ruins denovo.
Carol- Tá se referindo ao Felipe?
Jack- Você acordada também?
Carol- Eu estava com dor de cabeça, nada demais.
Jack- Me refiro ao Felipe sim. Não quero que a Manu se iluda com ele, para depois sofrer uma bela decepção.
Carol- Mas, e se não for assim? Se realmente der certo? Você tem que olhar pelo outro lado também, nem tudo pode sair mal, quando se trata de sentimentos. Se a Manu gosta dele, acho que ela deveria tentar.
Jack- Pois eu acho que não. E continuo com a mesma opinião, ela não deve dar confiança para esse tal de Felipe.
Mari- Temos aulas amanhã meninas. Melhor irmos dormir, boa noite.
Carol- Boa noite.

As meninas vão dormir, enquanto isso na casa de Vittor, Byanka sai do banheiro do quarto de Ana, com um pijama dela. Vittor literalmente “baba” por Byanka.

Byanka- Que tá olhando, paspalho?
Vittor- Nada. É só que você ficou muito linda com o pijama da minha irmã. Nas raras vezes que vi minha irmã usando esse pijama, ela realmente ficava uma baranga, mas ele caiu muito bem em você.
Byanka- Tem certeza que não tem problema de eu passar a noite no quarto da sua irmã, e vestir as roupas dela?
Vittor- Claro que não. A Ana é uma garota muito... “desprendida” dessas coisas materiais. Amanhã cedo eu venho aqui, trazer seu café da manhã.
Byanka- Eu estou morrendo de sono, você se importa de sair?
Vittor- Não. Eu tenho que ir para o meu quarto também. Boa noite e até amanhã, Byanka.
Byanka- Boa noite, Bobão.


Vittor sai do quarto de Byanka, e em seguida ela deita na cama de Ana, e dorme. Então no dia seguinte Vittor prepara uma cesta de café da manhã para Byanka e deixa na porta do quarto onde ela está com um pequeno bilhete, e depois disso vai para a escola. Assim que Vittor sai, Byanka acorda e abre a porta, ela pega a cesta de café da manhã e leva para dentro do quarto, ela abre o bilhete que dizia “ Tive que ir para a escola, desculpe por não ter aparecido agora de manhã, espero que tenha tido uma ótima noite e espero ainda mais que goste da cesta que preparei para você, a tarde estou de volta, tenha um bom dia, princesa”.Byanka sorri e logo após começa a tomar o café da manhã que continha na cesta. Enquanto isso na escola “Alvarez Montez” todos já estão na sala de aula.

Vittor- Oi maninha!
Ana- Oi Vittor, bom dia. Por que tá com essa cara de cansado?
Vittor- Não dormi direito ontem a noite.
Ana- Papai e mamãe continuam discutindo?
Vittor- Não tem nada a ver com o papai e a mamãe, depois te explico. E como foi sua festa do pijama?
Jack- Péssimo, ISSO É PÉSSIMO!
Vittor- Foi tão horrível assim?
Jack- Horrivel? Isso é um desastre dos grandes!
Alexandre- A festinha do pijama de vocês foi um desastre então?
Jack- Do que você tá falando, garoto?
Alexandre- O Vittor me ligou dizendo que vocês iriam fazer uma festa do pijama na casa da Mirela.
Gabriel- Ligou para você também, Ale? Ele me ligou também.
Aline- Anda fofocando da nossa vida com esse meninos,Vittor?
Vittor- Eu só liguei para o Ale e para o Gabriel.
Arthur- Mas daí o Gabriel me disse da festa do pijama.
Ale- E eu comentei algo com o Felipe.
Mirela- Vocês estão piores que aquelas mulheres fofoqueiras, hein?
Vittor- Foi só um comentário, juro. Não sabia que esses lerdos iriam espalhar para a cidade inteira.
Ale- Enfim, sua festinha do pijama foi um fiasco mesmo, Jack?


Jack- bebeu? Claro que não. As festas do pijama que eu e minhas amigas participamos jamais iriam ser um fiasco.
Arthur- Então, por que você chegou dizendo “Péssimo, isso e péssimo e bla bla bla”?
Jack- Minha mãe acabou de me ligar, dizendo que ela e meu pai vão sair para uma conferência da igreja hoje a tarde.
Gabriel- E o que tem demais nisso?
Jack- Que eu vou ter que cuidar do meu sobrinho.Ninguém merece!
Lu- Jack, o Ivo é divo, não é tão ruim passar uma tarde com ele.
Jack- Dependendo do dia ele é divo, mas quando ele acorda afim de me tirar do sério, ninguém segura ele. Maca...
Jack olha para Maca com um olhar suplicante, ela então se encolhe.
Maca- Que foi?
Jack- Me ajuda a cuidar do pirralho hoje a tarde?
Maca- Nem louca. Me pede outra coisa, qualquer coisa, que eu faço Jack. Mas isso NÃO!
Jack- E por que não?
Maca- Por que eu tenho medo do Ivo. E se ele tentar me assediar como na última vez?
Jack- Aquilo nem foi uma tentativa de assedio.
Maca- Foi sim. Me fez assistir “Shrek “ inteiro, e depois tentou me agarrar.Ainda lançou a seguinte piadinha “ Seja minha Fiona, que eu prometo ser um Shrek maravilhoso para você, tchutchuca” .
Lu- Isso foi muito engraçado. Eu lembro que quase tenho um treco de tanto rir com isso.
Jack- Maca, não vai me ajudar?
Maca- Sinto muito Jack. Mas o seu sobrinho me deixou com trauma, eu tenho medo dele.
Jack- Lu, você me ajuda?
Lu- Pior que não amiga, eu prometi ajudar a Lays e a Laline a estudarem para matemática hoje a tarde.
Jack- Meninas? Algumas de vocês, podem me salvar?
Ana- Eu até gostaria Jack, mas meu pai disse que queria falar algo comigo hoje a tarde. Não sei pra que.
Mari- Eu tenho que treinar para os olimpíadas desse ano.
Mirela- Meus pais chegam de Cuba hoje, e então como você sabe, é minha única chance de passar um tempo com eles.


Manu- Eu te ajudo, Jack.
Carol- Eu também posso ir, se você quiser claro.
Jack- Isso é sério, meninas? Caraca, obrigada mesmo, não sabem o quanto vocês estão me ajudando.
Aline- Jack, como você vai fazer para sair no horário normal da escola?
Manu- Como assim, Aline? Ela vai sair no mesmo horário que agente.
Aline- Não vai não, ela vai sair mais tarde.
Manu- Mais tarde por que?
Jack então começa a chutar levemente Aline por debaixo da cadeira, e a fazer gestos para ela calar a boca.
Aline- Porque ela ficou na...
Jack dá um tapa na cabeça de Aline.
Aline- Ai! Por que você fez isso?
Jack- Tinha um bicho na sua cabeça, um mosquito enorme.
Aline- Sério?
Jack- aham, uma coisa horrível. Mas eu consegui matar esse mosquitinho sem vergonha.
Aline- Ah tá, Obrigada. Então Manu como eu ia dizendo...
Jack continua a chutar Aline por debaixo da cadeira.
Aline- PARA DE ME CHUTAR, JACK!
Jack- Tinha outro mosquito na sua perna.
Manu- Pode falar Aline, Eu protejo você, pode falar.
Aline- A Jack não vai sair mais cedo, porque está na detenção durante a semana inteira.
Jack-Não é bem uma detenção...
Aline- É sim. Você levou zero em comportamento também.
Jack- Levei é?
Aline- Levou sim.
Manu- Você prometeu que não iria mais dar motivos para a Florência te colocar na detenção Jack.
Jack- Mas dessa vez foi sem motivo.
Manu- E porque ela te colocou na detenção?
Jack- Foi por uma coisa ai...
Lu- Porque a Jack se recusou a voltar para a sala, e ficou com você na enfermaria.
Manu- Por que você continua fazendo esse tipo de coisa?
Jack- O que?
Manu- Sempre se metendo em roubadas, por minha culpa.
Jack- Não foi sua culpa, eu que me recusei a sair da enfermaria e pronto. A Florência não podia me obrigar a fazer o que eu não quero.
Manu- Odeio quando você se dá mal, para me ajudar.


Jack- Nem pensa nisso. Aquela promessa que fizemos quando éramos pequenas, não era brincadeira.
Manu- Você não existe...
Jack- Não mesmo, sou uma mentira ambulante.

Todas as meninas dão risada, então na cantina Lays está tomando um suco quando Carlos chega e se senta ao seu lado.

Lays- O que você quer aqui, Carlos?


Carlos- Calma, Vim apenas falar sobre ontem, Sei que fui muito atrevido.
Lays- Pelo menos consciência você tem, né?
Carlos- Eu não vou dizer que sinto muito ou me desculpar, porque agente só pede desculpa quando está realmente arrependido do que fez, e eu não estou arrependido de te beijar.
Lays- Mais é muito cara de pau mesmo!
Carlos- Me deixa terminar, Eu não vou me desculpar pelo que fiz por que te beijar foi uma das melhores experiências da minha vida, mas quero te pedir desculpas pelo “modo” como te beijei, sei que não foi nada agradável.
Lays- Por que você fez isso? Por que me beijou?
Carlos- Por que eu te acho linda, e por que eu nunca senti tanta vontade de beijar alguém, como senti com você.
Lays- Mesmo assim, beijar alguém daquela forma não é nada legal.
Carlos- Eu sei. Eu sou meio idiota as vezes, mas sou um idiota que realmente gosta da menina mais linda do mundo, e que veio aqui pedir desculpas a ela, e implorar uma nova chance de sermos amigos. O que me diz?
Carlos tira uma linda rosa de dentro de sua mochila e entrega a Lays.
Carlos- Amigos?
Lays- Amigos. Mas se você me beijar de surpresa novamente, vai apanhar feio .
Carlos- Pode deixar que não farei mais isso. Vamos para a sala?
Lays- Claro.

Carlos e Lays vão em rumo a sala, enquanto Mirela está em um dos corredores da escola e tenta ligar para seus pais, mas não consegue, Arthur então se aproxima dela.

Arthur- É Mirela, né?
Mirela- Sou sim. Como você sabe meu nome?


Arthur- Eu sou Arthur. E o Vittor falou o seu nome pra mim.
Mirela- O Vittor anda falando demais, ultimamente.
Arthur- Na verdade eu que perguntei o seu nome pra ele.
Mirela- Por que?
Arthur- Porque te acho interessante. Hoje é seu aniversário?
Mirela- Não. Por que tá perguntando isso?
Arthur- Porque você vai ganhar um super presente agora.
Mirela- Que tipo de presente, e de quem?
Arthur- o presente é meu, e o presente sou eu.
Mirela- Como é?
Arthur- Vou te explicar, Hoje você terá a honra de sair comigo.
Mirela- Honra de sair com você? Se enxerga Garoto! Você é muito convencido sabia?
Arthur- Por que você não me mostra como ser mais humilde?
Mirela- Porque seus pais são obrigados a te suportar e te ensinarem essas coisas, eu não tenho paciência com pirralho que se acha o “Don Juan”.
Arthur- Mas não vamos deixar isso estragar o nosso relacionamento, né?
Mirela- Que relacionamento? Não tenho nada com você, nunca tive e se DEUS quiser nunca terei.
Arthur- Renegar ao amor da sua vida é uma coisa muito feia.
Mirela- Nem que você fosse o último garoto do mundo! Vai procurar a sua turma, Arthur.
Arthur- No momento estou mais interessando em te convencer que fomos feitos um para o outro.
Mirela- Mereço isso. Melhor eu voltar para a sala...
Arthur- Eu sei esperar, tenho o ano todo para te conquistar, gatinha.
Mirela- Vai procurar uma chupeta e me deixa em paz, pirralho.

Mirela sai em direção a sua sala, e Arthur logo em seguida entra também, juntamente com Lays e Carlos. Todos se sentam em seus devidos lugares, quando a professora de biologia entra na sala.

Professora- Bom dia classe, hoje iremos estudar o reino Plantae, mas especificamente as briófitas e as pteridófitas, abram seus livros na página 124.Façam uma leitura silenciosa e depois quero que algum voluntário venha até aqui e nos explique o que nos fala o livro. Vocês tem dez minutos.


Todos começam a abrir seus livros, Felipe então não pára de olhar para Manu.

Ale- Felipe, abre seu livro logo, cara.
Felipe- Eu preciso falar com a Manu hoje, não agüento mais ficar sem falar com ela, por causa da Jack.
Ale- Me diz como você vai fazer isso, então?
Felipe- Vou jogar um bilhete para a Manu.
Ale- Boa sorte amigo, porque a Jack tá sentada do lado dela, e duvido que ela deixe a Manu ler o seu bilhete.
Felipe- Ela nem vai saber que fui eu que mandei, aliás ela nem vai saber que a Manu recebeu um bilhete.

Felipe escreve um pequeno bilhete dizendo “Quero falar com você, me encontre na hora do intervalo, em frente a fonte do pátio. Beijos, Felipe.” E Felipe joga esse bilhete para Manu, no entanto ele erra a mira, e o bilhete acaba caindo na cadeira de Mari.

Lu- Que foi, Mari?
Mari- Não sei. O Felipe jogou esse bilhete pra mim.
Ana- Então abre logo! Vamos ver o que ele quer com você.
Mari abre o bilhete e ao ler sorri, e depois pisca para Felipe.
Mari- Eu sabia que ele gosta de mim!Ele quer me encontrar na fonte na hora do intervalo!

Felipe vê que cometeu um erro de mira.

Felipe- Essa não!o Bilhete foi parar na cadeira da Mari.
Ale- Pontaria nunca foi seu forte, Felipe.
Felipe- Vou mandar um bilhete para a Manu, e dessa vez ela vai receber. Mas vou precisar da ajuda do Gabriel. Gabriel!
Gabriel- Que foi, Felipe?
Felipe- Você pode fazer um favor pra mim?
Gabriel- Depende do favor.
Felipe- Você só precisa entregar um bilhete para a Manu, assim que eu jogar um papelzinho e a Jack passar por aqui e tentar pega-lo.
Gabriel- Como você sabe que ela vai tentar pegar o bilhete que você vai jogar?


Felipe- Acredite, ela vai tentar pegar.

Felipe escreve outro bilhete dizendo: “ Sei que essa não é a forma mais correta de perguntar isso, mas você quer sair comigo hoje a tarde?Por favor, diz que sim. Preciso muito falar algo importante com você. Se você aceitar sair comigo, me manda um sinal, que eu vou entender. Beijos, Felipe”. Depois que termina de escrever esse bilhete ele entrega a Gabriel, e logo “amassa” um pequeno papel e finge jogar que vai jogar para Manu.

Jack- Manu, continua ai, vou ver uma coisa.
Manu- Pra onde você vai?
Jack- Perguntar uma coisa para a professora, não demoro.

Jack se levanta, e quando ela passa Felipe joga um bilhete o qual ela pega, em seguida Gabriel vai rapidamente até Manu e entrega o bilhete de Felipe a ela. Manu lê o bilhete, e afirma com a cabeça que aceita o convite de Felipe.

Felipe- YES! Ela aceitou, Ale. Ela aceitou!
Ale- Eu vi, Parabéns cara.
Professora- Então, quem estiver em pé nesse momento,virá até aqui e explicará sobre o reino Plantae para nós.

Todos olham para Jack, que parece estar muito distraída tentando achar algo escrito no “bilhete”.

Professor- Senhorita Fernandes, por favor, venha até aqui e explique para mim e para seus colegas sobre o reino plantae .
Jack- EU?
Professor- Você é a única que está em pé, então é você.
Jack sorri nervosa e vai até onde está a professora, e pega o livro.
Professora- Não. Nada de livro, você vai nos falar o que aprendeu com sua leitura.
Jack- Eu já sabia professora, estava apenas testando a senhora, e a senhora passou parabéns!
Professora- Vamos começar, com algo bem simples, nos diga quais são os organismos que constituem o reino Plantae.
Jack- Er... as plantas?
Professora- Sim as plantas. Mas como elas são chamadas?
Jack- Plantas bonitinhas?


Professora- Não. São as Angiospermas, Gimnospermas, Briófitas e pteridófitas , e algas pluricelulares.
Jack- Eu sabia o tempo todo, era só mais um teste para a senhora. Tá indo bem, professora.
Professora- Me diga o que significa, zoósporos que são usados pelas algas clorofíceas.
Jack- Zoósporos, são... er... zoo vem de zoológico, isso. Poros, Poros deve ser nome de alguma raça de cachorro. Então zoósporos significa: Zoológico de uma raça especifica de cachorro.
Professora- Jackelynne! Você está com suas gracinhas novamente?
Jack- Não, Professora.
Professora- Zoósporos não é nada disso, são esporos móveis que fazem com que a algas clorofíceas se movam para a reprodução!
Jack- Ei cheguei perto.
Professora- Para seu lugar, AGORA.

Jack sai correndo e senta-se em seu lugar. A aula ocorre normalmente,e então na saída da escola...

Vittor- Ana! Anda logo,eu quero chegar em casa o mais rápido possível.
Ana- Mas temos que passar no trabalho do papai, ele quer falar com agente. Esqueceu?
Vittor- Avisa pra ele, que eu chego rapidinho. Mas antes preciso ir em casa.
Ana- OK então.

Vittor sai correndo rumo a sua casa.

Maca- Seu irmão é sempre assim?
Ana- Não, ele é só meio esquisito as vezes.
Felipe- Mari, desculpa ter jogado aquele bilhete pra você, foi um erro.
Mari- Um erro?
Felipe- É, era para a Manu, mas eu sou horrível de mira, e então acabou que caiu na sua cadeira. Mas nem foi nada demais, afinal ficamos o intervalo todo na sala, estudando biologia.
Mari- É, não foi nada demais.
Felipe- Até mais, Mari.
Mari- Até Felipe.
Felipe passa por Manu e pisca.
Manu- Jack, eu acabei de me lembrar que tenho algo importante pra fazer hoje a tarde. Desculpa
Jack- Então você não vai poder me ajudar?
Manu- Não.sinto muito.


Jack-Tudo bem, deve ser algo realmente muito importante.
Carol- Jack, acho que não vou poder ir também.
Jack- Por que?
Carol- Porque tá com uma baita dor de cabeça, se melhorar juro que apareço por lá.
Jack- Tudo bem então. Melhoras, Carol.

As meninas vão cada uma para sua casa. Vittor chega correndo em sua casa e vai diretamente para o quarto de Ana ele bate na porta, e Byanka abre, Vittor entra dentro do quarto em seguida.

Vittor- Tomou seu café da manhã?
Byanka- Claro que sim. Estava muito bom.
Vittor- Minha irmã vai chegar com os meus pais mais tarde, e acho que você vai ter que ficar na casinha mesmo.
Byanka- Na casinha do cachorro eu não fico!
Vittor- Não é casinha do cachorro, é a casinha da árvore. É bem melhor do que ficar na rua, sei que a rua é como sua segunda casa, e que você deve está acostumada a viver nela...
Byanka- Ninguém se acostuma a viver na rua, as pessoas vão pra lá porque não tem mais opção.
Vittor- Mas, você é uma menina de rua né?
Byanka- Quer saber? Sou sim. Nem todos nascem com a sorte de serem filhinhos de papai como você.
Vittor- Eu não quis dizer isso Byanka, desculpe.
Byanka- Esquece, eu não preciso de você. Não preciso de ninguém.E nem se atreva a me seguir!
Byanka vai até a janela, pula e sai correndo.
Vittor- Byanka, espera! Eu não quis dizer aquilo, desculpa. EU SOU UM IDIOTA!

Vittor senta na cama de Ana, frustrado.Enquanto isso na casa de Jack ela está procurando um jogo para seu sobrinho.

Ivo- Você já achou tia?
Jack- Não, Ivo. Eu não achei esse seu bendito jogo.
Ivo- Você comprou sorvete? Por que já acabou.
Jack- E agora que você vem me dizer isso?
Ivo- se a Maca viesse, eu teria ido comprar tudo e mais um pouco. Mas como é só você que vai ficar aqui, então você que se vire.
Jack- Você me paga, pirralho.

A Campainha toca.

Ivo- Será que é o vô e a vó?


Jack- Não, eles saíram faz um tempão.
Ivo- Pode ser que eles tenham esquecido alguma coisa. Vai lá atender.
Jack- Tá.
Jack atende a porta e depara-se com Ale, que está com uma das mãos cheias de jogos de vídeo game e na outra com dois potes enormes de sorvete.
Jack- Ale, o que faz aqui?
Ale- Eu tenho jogos e sorvete. E aí? Topa o desafio de passar a tarde comigo?



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): mariteenangels

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

Prévia do próximo capítulo

Jack - O que faz aqui ?Ale - Vim passar a tarde com você, e te ajudar com o seu sobrinho, já que suas amigas te deram bolo.Jack - em primeiro lugar as minhas amigas não me deram bolo, se elas cancelaram é porque realmente precisaram, e em segundo lugar eu não me lembro de ter pedido sua ajuda.Ale - Na verdade, não pediu. Mas como eu s ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais