Demi (com sede, vai comprar um refrigerante, a unica coisa que arriscaria comprar de lá)
Joe (passa correndo por Demi, e sem querer esbarra nela, derramando o refrigerante em cima dela.)
Demi: ah, idiota! (brava)
Joe: Vê se olha por onde anda, ta bom? (irritado com a reação da Demi)
Demi: EU? Quem esbarrou em mim, foi VOCÊ, querido. (com raiva)
Joe: Se você não estivesse aqui, eu não teria esbarrado. (sai andando)
Demi (fala para si mesma): Esse é o garoto mais arrogante que já vi em minha vida. (coloca o resto do refrigerante no
lixo, e tenta limpar a coca-cola de sua blusa preferida)
Joe (volta até ela)
Demi: O que quer?
Joe (da a camiseta que ele estava usando para ela): Toma. Eu molhei a sua.
Demi (olha para a camisa dele, cheia de suor, e depois olha para o tanquinho do Joe): Acha que eu vou usar isso?Joe: ...
Demi: Está suada, e é MASCULINA.
Joe: só quero ajudar.
Demi: Que pena, não está funcionando.
Joe: Então o problema é seu.
Demi: Você é muito arrogante, sabia?
Joe: e você é chata e estranha. Não pode ser daqui.
Demi: Não, sou de Manhattan.
Joe: ah claro, pessoas de Nova York são nojentas, mesmo.
Demi: As de Nova York? Só conheço você daqui, e mantenho minha opinião: As pessoas da Carolina do Norte são nojentas e arrogantes.
Joe (da de ombros e vai embora): Não preciso de você e de sua opinião.
Demi: HA-HA, nem eu da sua. (vai para a casa do seu pai)
Na casa do pai da Demi...
Demi (entra em casa e não fala nada)
Patrick: Filha! O que houve com a sua camiseta?
Demi (olha um tempo com cara de reprovação para ele, e resolve responder): Um idiota esbarrou em mim, e eu estava segurando refrigerante. Derramou tudo na minha blusa preferida.
Patrick: querida, quer que eu lave ela?
Demi: Não vai falar sobre "como eu sou desastrada" ou algo assim?
Patrick: Não, porque falaria? Foi o tal garoto que esbarrou em você.
Demi: Porque a minha mãe faria isso.
Patrick: Eu e sua mãe somos bem diferentes.
Demi: Notei. E você é mais legal que ela. Não brigou comigo desde que cheguei aqui. (vai para o quarto sem esperar que ele dissesse nada, ou que ele reagisse ao que ela disse)
Patrick (abre a porta e sorri para ela. Antes dela reclamar da falta de privacidade, como ele esperava que ela fosse fazer, ele fechou.)
Demi (abre a porta e senta do lado dele): Você é estranho.
Patrick: Espero que
isso seja bom. (sai e vai até a cozinha) O que quer para o jantar? Não esperava que chegasse tão cedo, e mesmo que chegasse... Eu não sei o que gosta de comer.
Demi: tanto faz. Não estou com fome.
Patrick: Está bem. Quando estiver com fome, me avise. Farei o que quiser comer. (ele sorri e senta ao seu lado no sofá. Pega seu livro preferido e começa a ler)
Demi: é.
Patrick: é o que?
Demi: é, isso é bom. (sorri e vai para o quarto)
Patrick (falando para si mesmo): é a primeira
vez que eu a vejo sorrir em 3 anos. (sorri também)
COM A DEMI...
Demi (pega seu diário e começa a escrever)
(o verão dos EUA é de 21 de julho a 23 de setembro, por isso na história é 22/07/10)
22/07/10
Hoje vim para a Carolina do Norte, em Wrightsville, para passar o verão inteiro com o meu QUERIDO pai, com quem não falo a 3 anos. De boa, ele parece um estranho pra mim... Mas é mais legal do que a mamãe. Não brigou comigo. Sei lá, ele deixa eu fazer o que eu quiser *-* A única parte ruim é que o Nick e a Selena estão em Manhattan, onde eu devia estar. Não conheço ninguém aqui, a não ser o arrogante atrapalhado, que esbarrou em mim e sujou minha camiseta preferida. Ele é gato e tem tanquinho *-* Mas é idiota, e arrogante. NUNCA aconteceria nada com a gente. E eu nem pretendo ver ele de novo.
Patrick (bate na porta)
Demi (estranhando o fato de ele bater na porta -sua mãe nunca fazia isso, entrava sem bater- só gritou): Pode entrar!
Patrick (só abre a por
ta um pouquinho, e dá no máximo 3 passos para frente)
Demi: Pode entrar, apesar de parecer, eu não mordo, não sou do mal, e não sou drogada, ou bêbada... Quer dizer, não sou nada do que você precise ter medo.
Patrick: E não preciso ter medo de adolescentes? (ele ri)
Demi (ri também)
Patrick: Nossa, é a primeira vez que você ri aqui.
Demi: É. (aponta para uma cadeira ao seu lado) quer se sentar?
Patrick: Não, obrigado. Você é uma adolesce
nte, e eu sei que necessita de muita privacidade. Por isso não entrei direito, não tenho medo de você. (ele sorri)
Demi: aah (sorri com a atitude de seu pai)
Patrick: vim perguntar se queria comer algo. Eu estava indo dormir, mas lembrei que você não tinha jantado, e podia estar com fome.
Demi: Já está com sono? (sorri)
Patrick: sim! Eu acordei as 6 da manhã para ajeitar a casa para você. Eu sei que deve ter odiado, mas não sabe como m
elhorou desde que eu arrumei tudo!
Demi: não precisava, papai. Eu vim para ver você, não para ver se sua casa era arrumada ou não! haha
Patrick: eu sei, mas... Eu achei que devia gostar de tudo. Percebi que não deu certo. Sei que você está odiando estar aqui.
Demi: não é que eu não esteja gostando...
(na verdade, ela não estava, mas, mesmo não sabendo porque, não queria deixar seu pai triste com o fato dela não gostar) é que... Eu sou de Nova York, não estou acostumada com isso tudo.
Patrick: foi ao píer ver a feira, hoje?
Demi: Sim.
Patrick: o que achou?
Demi: aquilo é nojento, pai! (eles riem)
Patrick: é sim, e é por isso que nunca vou lá. Essa feira é anual.
Demi: aah
Patrick: bom, eu vou dormir...
Demi (segura a mão dele): pai?Patrick: o que?
Demi: você é legal. (sorri) mais legal do que a mamãe. Ela é muito chata. Briga comigo 25 horas - de 24 - por DIA!
Patrick (ri): agora ela briga com você, então?
Demi: como assim?
Patrick: antes era comigo! (os dois riem)
Demi: Nossa, coitado de você!
Patrick: mas ela é legal.Demi: kkk` não sei de onde.
Patrick: ela só quer o seu bem querida...
Demi: para, pai! Ta falando igual a ela! haha
Patrick: kkk, está bem. Mas agora vou mesmo dormir. Estou com sono. (sorri e beija a testa dela)
Demi: boa noite.
Patrick: boa noite, querida. (vai embora)
Demi (deita na cama e dorme)
NO DIA SEGUINTE...
Demi (acorda e olha no relógio): O QUE?
Patrick (sai correndo da cama e vai até o quarto da Demi): O que houve, querida?
Demi: São 6 da manhã! E não me chama de querida, odeio isso.
Patrick: é, porque acordou tão cedo? (olha para ela) Nossa, seu humor mudou de ontem a noite pra cá, né?Demi: tem muito sol aqui! Eu acordei por isso. (emburrada) E que seja, meu humor é variável, pouco me importa. (sai andando até o banheiro)
Patrick (falando consigo mesmo): ela é uma adolescente. Isso é normal. (fez isso para não se irritar. Então ele foi para a sala ler o jornal)
Demi (já arrumada): Patrick, eu vou no píer.
Patrick: Porque me chamou de Patrick?
Demi: é seu nome, não é?Patrick: Sim, mas ontem você... Me chamou de pai. (pensa melhor) ah, não faz importância. Pode ir, claro. Divirta-se!
Demi: então ta né.
Patrick: volta para o almoço?
Demi: talvez. Se eu não tiver nada melhor para fazer. (fala, completamente arrogante)
Patrick: Está bem. Se você vier, o que quer que eu pre
pare para o almoço?
Demi: SE eu vier, eu respondo. (vai embora)
Patrick: Então está bem, querida! Divirta-se!
Demi: não me chama de querida, já disse que não gosto disso! (vai embora)
Patrick: ta, DEMI.
Demi (já tinha ido embora, então nem escutou.)
Patrick: adolescentes. (
sorri e volta a ler o jornal)
COM DEMI, NO PÍER...