Fanfics Brasil - 71 Promessa Duradora (terminada)

Fanfic: Promessa Duradora (terminada)


Capítulo: 71





Sem fazer o menor caso do conselho, ela tentou apartar o braço do Derrick de sua garganta, mas foi como tentar tombar uma árvore. Como Alfonso lhe havia dito uma vez, seu peso não era nada comparado com o de um homem.


Procurou entre a multidão algum sinal de que fosse resgatá-la, mas não achou nada tranqüilizador: Todos os homens tinham desencapado suas pistolas e estavam desejando utilizá-las, mas desgraçadamente apenas umas quantas daquelas armas estavam em mãos de alguém sóbrio. Quão máximo podia esperar era que a nenhum daqueles lerdos bêbados lhe escapasse um tiro sem querer.


Tentou dar uma rasteira em Derrick.


- Como não fica quieta acabará tendo o mesmo final que sua mãe - disse, elevando-a de tal modo que esteve a ponto de asfixiá-la.


O tempo se deteve. Sem dar-se conta sequer de que lhe faltava o ar, Anahí resfolegou:


- Minha mãe?


- Ela tampouco queria colaborar, e matou a si mesma quando Portilla Bill chegou no rancho. Ela foi muito estúpida tentando me tirar à pistola.


Derrick seguia arrastando-a resolutamente para trás enquanto falava, tentando ficar a salvo. Cada passo aproximava Anahí à morte.


- Por quê?


Tinha que sabê-lo. Embora fosse morrer, tinha que saber a verdade.


Notou como ele se encolhia de ombros e depois girava, como comprovando o terreno a suas costas.


- Podia ter conseguido o rancho há alguns anos. O que tinha que fazer era seduzir sua mãe e matar seu pai, e assim poderia haver casado com ela e conseguir a melhor propriedade deste lado do Mississipi.


Tropeçou em uma pedra, e o canhão da pistola golpeou Anahí na frente. A dor lhe fez fechar os olhos, mas não lhe impediu de seguir escutando.


- Um lugar assim poderia constituir uma magnífica fonte de financiamento durante muitos anos.


Na mente da Anahí apareceu o doce rosto de sua mãe. Recordou também a tremenda desolação de seu pai atrás de sua morte. As suspeitas que tinha colocado ela contra ele.


- Assassinou a minha mãe só porque não queria trabalhar?


Derrick avivou o passo, arrastando-a enquanto pulava um bebedouro.


- Não - grunhiu - A matei porque não teve o bom sentido de valorizar o que eu oferecia.


- Minha mãe era uma mulher muito inteligente.     


Anahí sussurrou uma prece dirigida a seu pai, rogando que a perdoasse por acreditar que tinha matado a sua mãe, antes de abrir os olhos novamente.


O primeiro que viu foi Alfonso. Estava detrás dele Puma e Aaron, um pouco atrasados, mas seguindo-a. Estavam vigilantes, aguardando o momento adequado. Anahí o olhou nos olhos, entre a poeira que levantavam seu passo, e se estremeceu: o homem ao que estava olhando não se parecia nada o despreocupado vaqueiro com que se casou. O homem que tinha agora perante sua vista era um guerreiro, um homem que a seguiria até a tumba se fosse necessário.


De repente se sentiu invadida por uma estranha quietude.


- Solte-me, Derrick.


- Daqui a pouco.


- Agora!         


- Nunca fez o que lhe ordenava! - respondeu, dizendo-o como se fosse um grave defeito.


Tropeçou em um buraco e soltou um juramento. Anahí podia cheirar o acre suor de seu medo. Ou talvez fosse o dela. Nunca tinha estado tão segura de duas coisas: uma delas era que não estava disposta a morrer até ter descoberto tudo de bom que a vida podia oferecer. A outra era que estava já farta de que a levassem de um lado a outro como se fosse uma semente de leão flutuando a mercê da volúvel brisa do capricho de um homem.


- Não penso ir com você, Derrick.


- Talvez devesse esperar que peça sua opinião - grunhiu ele, enquanto notava que o esforço de arrastá-la começava a minar suas energias.


- Refiro agora mesmo - respondeu ela serenamente, deslizando a mão em seu saquinho de mão - Não penso dar nem um passo mais em sua companhia. Tem que me soltar.


- Não me parece. - disse isso ele, lhe apertando cruelmente a garganta para atirar dela para a esquerda - Dado que tomá-se por costume arruinar tudo, serei eu quem toma as decisões.


- Não; não o fará - murmurou ela antes de girar-se rapidamente para ele, fechar os olhos e apertar o gatilho do diminuto revolver que tinha escondido em sua bolsa. 








 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): annytha

Este autor(a) escreve mais 30 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

       Ocorreram três coisas de uma vez: Seu revolver disparou, Derrick saltou para trás e o mundo a seu redor explodiu no rugido de mil balas. Abriu os olhos quando seu ombro se golpeou contra o duro chão. O primeiro que viu foram às vestes gasta de umas botas masculinas. As de Derrick. Fechou de novo os olhos, rodou sobre um ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 927



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • annytha Postado em 13/01/2012 - 20:05:22

    desculpam pela demora pra posta, tava outra vez sem net, mas ja estamos quase no final dessa web, logo teremos surpresas aqui, assim tambem como novas historias!!!

  • jl Postado em 22/12/2011 - 16:08:41

    Essa web me cansa as ezes de ler.... é muito blá blá blá neh, mas De certo que foi o rodrigo mesmo U_U

  • jl Postado em 22/12/2011 - 16:08:40

    Essa web me cansa as ezes de ler.... é muito blá blá blá neh, mas De certo que foi o rodrigo mesmo U_U

  • jl Postado em 22/12/2011 - 16:08:39

    Essa web me cansa as ezes de ler.... é muito blá blá blá neh, mas De certo que foi o rodrigo mesmo U_U

  • jl Postado em 22/12/2011 - 16:08:39

    Essa web me cansa as ezes de ler.... é muito blá blá blá neh, mas De certo que foi o rodrigo mesmo U_U

  • jl Postado em 22/12/2011 - 16:08:38

    Essa web me cansa as ezes de ler.... é muito blá blá blá neh, mas De certo que foi o rodrigo mesmo U_U

  • jl Postado em 22/12/2011 - 16:08:38

    Essa web me cansa as ezes de ler.... é muito blá blá blá neh, mas De certo que foi o rodrigo mesmo U_U

  • jl Postado em 22/12/2011 - 16:08:37

    Essa web me cansa as ezes de ler.... é muito blá blá blá neh, mas De certo que foi o rodrigo mesmo U_U

  • jl Postado em 22/12/2011 - 16:08:37

    Essa web me cansa as ezes de ler.... é muito blá blá blá neh, mas De certo que foi o rodrigo mesmo U_U

  • jl Postado em 22/12/2011 - 16:08:36

    Essa web me cansa as ezes de ler.... é muito blá blá blá neh, mas De certo que foi o rodrigo mesmo U_U


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais