Fanfics Brasil - 14° Capítulo "Dois em um" (vondy)

Fanfic: "Dois em um" (vondy)


Capítulo: 14° Capítulo

8 visualizações Denunciar


Ahhh! Consegui chegar aos 100 comentários, obrigada queridas! Seja bem vinda kelzitah!


 


 


 


Dulce tomou a xícara de café em um só gole, estava atrasadíssima. Ótimo! Depois de uma semana de descanso tudo que precisava era voltar pro trabalho atrasada e o pior de tudo, mal arrumada! Retocou um pouco a maquiagem no espelho do elevador, e sentiu-se um pouco mais apresentável. Vinte minutos depois já entrava na agência feito um foguete e já de cara fechada pra evitar qualquer gracinha de algum colega que se atrevesse.


Angel: ora, ora! Pra quem não queria uma folga, você até que me parece bem adaptada a sua nova rotina. – sorriu, sentando-se na cadeira a frente da mesa de Dulce que estava com os cotovelos na mesma e massageando as têmporas.


Dul: nem vem que não tem Angelique! Não sei o que diabos aconteceu que eu não ouvi o maldito despertador tocar...


Angel: meu Deus, Dulce Maria, definitivamente eu não sei qual é o remédio pra esse seu stress!  - sorriu


Dul: eu já falei que adoro quando você me chama assim? – sorriu irônica – se eu to assim a culpa é sua.


Angel: minha? – se fez de ofendida – ah Dul, vai me dizer que não é bom ficar o dia todo sem fazer nada, dormir altas horas da noite depois de assistir aquele filme das antigas e comendo besteiras na frente da televisão!


Dul: é ótima idéia, aí teriam que mandar fazer uma cadeira nova pra mim porque eu não iria mais caber nessa quando voltasse - Angelique sorriu


Angel: e as aulas de ginástica com o seu amigo bonitão?


Dul: fui só dois dias! – suspirou – e só fui no segundo porque esqueci meu celular lá no primeiro. – Angelique riu mais ainda – mas não foi por preguiça não hein? Tive lá os meus motivos...


Angel: ok senhorita misteriosa, não sou eu quem vai perguntar. – as duas sorriram. Dulce negou com a cabeça enquanto se lembrava dos seus motivos... Poncho havia ficado literalmente maluco depois de falar com Annie, e pra completar ela própria com sua boca grande ainda comentou que a amiga havia perguntado dele mais tarde. Pronto! Foi a gota d’agua. Não que estivesse super afim de acordar cedo todo dia pra suar até não querer mais e voltar pra casa toda dolorida, mas até que se divertia um pouco e gostava da companhia do amigo. Mas quando ele estava em seu juízo normal porque bastava entrar no planeta Anahí que Poncho se transformava. E por um lado até o invejava por isso, pelo menos ele tinha algo que por mais maluco que fosse, lhe permitia sonhar; algo a esperar para o dia seguinte, enquanto ela não tinha nada. Falou com Annie mais duas vezes naquela semana e a amiga lhe pareceu esquisita, como se estivesse lhe escondendo algo e isso lhe deixara bastante intrigada.  Balançou a cabeça pra se livrar de tais pensamentos e olhou para a sócia que a fitava com um meio sorriso nos lábios.


Dul: o que foi?


Angel: tava esperando você sair do seu mundinho aí...


Dul: tudo bem, então eu já saí – respirou fundo – e estou pronta pra mais uma, o que você tem aí?


Angel: uma coisa que eu acho que você vai gostar... – retirou uma das pastas coloridas de seu colo e entregou-a à Dulce. – um projeto novinho em folha, cheio de desafios, do jeitinho que você gosta... – Dulce analisou a primeira página das inúmeras e olhou para a amiga incrédula.


Dul: você só pode tá brincando! – olhou mais uma vez para o papel maravilhada – Angel, o México´s live é o maior evento musical do país! Não me diz que...


Angel: a nossa linda e humilde agência foi escolhida pra participar da promoção do evento... – falou cantarolando


Dul: ai meu Deus! - Soltou um gritinho – mas você ainda não tá naquele projeto da tal empresa de veículos? – perguntou intrigada e Angel deu um sorriso


Angel: sim... e não to tendo tempo pra nada mesmo, pelo menos até o mês que vem... – falou distraída


Dul: mas então? – a loira arqueou uma sobrancelha e sorriu brincalhona para a amiga – Angel você não tá...


Angel: você acha que não pode?


Dul: e você acha que eu posso?


Angel: é claro que eu acho Dul, você é uma das melhores que eu já vi. – Dulce soltou um risinho nervoso, é claro que acreditava na sua capacidade, se esforçava bastante pra ser reconhecida naquilo que havia escolhido, mas será que estava preparada para assumir tamanha responsabilidade? Já havia trabalho em grandes eventos, mas sempre ajudando Angel, a loira era mais velha, tinha mais experiência enquanto ela tinha apenas dois anos de formada e trabalhara sozinha apenas em eventos pequenos. Olhou para a amiga que a mirava expectante, Angel a conhecia bastante para saber que estava com as ideias fervilhando na cabeça e respeitou esse momento para que pudesse pensar. Suspirou um pouco sem saber o que dizer e a amiga segurou-lhe a mão...


Angel: eu sei o que você tá pensando Dul, mas você não acha que já está na hora? Você tem tudo pra ter uma carreira linda, você sabe disso, eu soube disso desde o primeiro dia que você veio estagiar aqui... – as duas sorriram – e olha agora! Eu confiei em você, eu acreditei que você pudesse chegar onde você chegou e você pode ir mais longe ainda minha amiga, basta você querer...


Dul: ai Angel... – limpou algumas lágrimas discretas que se formavam em seus olhos – você e a Annie quando querem me fazer chorar realmente fazem um trabalho e tanto hein!


Angel: como se fosse difícil de fazer chorar! – riram – é sério Dul, eu sei que você pode. – olharam-se profundamente por alguns instantes e Dul encontrou no olhar da amiga a força que precisava. Angel era uma pessoa maravilhosa, no seu último ano de faculdade havia chegado a pequena agência de eventos pedindo uma oportunidade e ela lhe deu. Com os anos foi ganhando experiência e a confiança da jovem e não demorou para que se tornassem sócias quando Angel decidiu expandir os negócios. Tornaram –se mais que colegas de trabalho, aos poucos uma amizade foi nascendo ali e sem dúvida nenhuma só com essas palavras da loira agora esse sentimento havia triplicado.


Dul: uma vez... – com a voz chorosa – meu pai me disse, que quando nós sonhamos com alguma coisa, não basta querer com todas as forças que essa coisa aconteça, é preciso que nós tenhamos pessoas que estejam em nosso lado, e que também acreditem nisso, pra elas nos levantarem quando nós acharmos que está tudo perdido...


Angel: e eu estou te levantando agora! – apertaram mais as mãos


Dul: obrigada Angel! – falou com toda a sinceridade e não segurou duas grossas lágrimas que escorreram-lhe pela face. – desculpa, eu to meio sensível ultimamente...


Angel: eu percebi. – sorriu – então eu posso contar com a minha sócia favorita pra esse trabalhinho?


Dul: e que trabalhinho hein? – suspirou decidida - pode!


Angel: assim que se fala garota! – deram um abraço meio desajeitado por cima da mesa – bom, eu vou deixar o projeto aqui com você então, eu preciso dar uns telefonemas, e depois eu volto pra vermos no que eu posso te ajudar certo?


Dul: certo! Obrigada Angel!


Angel: o que eu não faço pela minha baixinha... – ela fez cara de brava – tudo bem não bate, eu já vou indo, tchau! – e saiu rapidamente deixando a ruiva sorrindo. Respirou fundo e começou a analisar os papéis que tinha recebido, pra quem estava reclamando que não tinha nada pra fazer, agora ficaria sem saber o que era descanso por um bom tempo... não que aquilo a incomodasse, pelo contrário, seu trabalho era a única coisa em que se entregava de corpo e alma, sem medir esforços para dar o seu melhor. E agora não seria diferente, faria Angel se orgulhar de ter lhe dado aquele voto de confiança, mostraria a todos que um dia duvidaram dela que a garotinha havia crescido, não que ainda não tivesse um pouco da Dulce de anos atrás dentro de si, ainda tinha, talvez ela estivesse morrendo aos poucos... Annie tinha razão, estava ficando muito careta mesmo, mas a vida havia exigido isso dela, a Dulce cheia de sonhos que esperava um dia encontrar seu príncipe encantado havia ficado pra trás. Não podia dizer que já era bastante vivida pra conhecer o lado sombrio da vida, não era mesmo, mas também não era boba, sabia muito bem os caminhos traiçoeiros que o destino poderiam lhe indicar. Cresceu cheia de cuidados dos pais por ser filha única, e por isso na primeira oportunidade que teve pra se tornar independente, a agarrou com todas as forças sem deixar escapar. E agora, estava na hora de fazer o mesmo, aquele espírito de uma jovem adolescente que sai de casa em busca de seus ideais voltava a lhe invadir... aquela vontade de se superar, de mostrar ao mundo que não está aqui a passeio, de buscar sempre fazer algo melhor. Aquilo poderia soar até um pouco metódico, mas nunca fora de fazer nada por impulso mesmo, sempre sua razão esteve a frente do coração... pensar antes para pensar um pouco mais depois, e só então fazer aquilo que é realmente certo, esse era o seu dilema. Os outros até podiam criticar, já teve muitos colegas, mas amigos foram poucos, na verdade só Annie e agora Angel, mas nenhuma das duas a conhecia realmente, não aquela que habitava em seu interior que só ela mesma conhecia, e que ninguém mais deveria conhecer. Deixando seus pensamentos e teorias de lado, concentrou-se ao máximo que pode no seu trabalho, que era o que realmente a fazia relaxar.




Comentem, bjos...



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): aninhadyc

Este autor(a) escreve mais 4 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Obrigada pelos comentários jujuvondy!  Aee, a minha leitora que não sai do meu pé voltou! Rsrs... tudo bem nath, fico feliz por vc estar gostando da web!   - Hilary Uckermann? Hil: é ela sim! – sentou-se em um banco na faculdade ao lado de Vanessa Mai: é Maite Perroni querida, tudo bem? Hil: Maite! – exclamou af ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 646



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • loucas Postado em 08/01/2016 - 04:03:00

    continua por favor , eu amo essa fanfic quando vc abandonou essa fanfic maravilhoosa , fiquei sem rumo , e agora ja se passaram quase 4 anos que vc abandonou , eu nao comentei antes porque nao tinha conta aqui nesse site e eu fiz conta apenas pra vir aqui pedir pra vc continuar essa fanfic que eu amo tanto

  • laisinha Postado em 01/07/2012 - 22:09:38

    postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  • thailavondy Postado em 31/03/2012 - 21:00:18

    sei que to sumida mais a vida de universitaria ta doida, mais sempre que der venho ler os post e comentar por favor continua

  • thailavondy Postado em 31/03/2012 - 21:00:17

    sei que to sumida mais a vida de universitaria ta doida, mais sempre que der venho ler os post e comentar por favor continua

  • thailavondy Postado em 16/03/2012 - 13:43:42

    nossa amiga essa web é perfeita amo ela de paixão!!!!!!!!!!!!!!!!! e to na espera de post sempre

  • thailavondy Postado em 02/03/2012 - 12:38:58

    menina do ceu essa web é perfeita!!!!!!!!!!!!!!!!! to apaixonada por ela e olha a cada post fico mais curiosa

  • thailavondy Postado em 27/02/2012 - 12:49:10

    tá muito perfeita a web, se continuar assim vai arrasar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • thailavondy Postado em 27/02/2012 - 12:47:17

    tá muito perfeita a web, se continuar assim vai arrasar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • thailavondy Postado em 21/02/2012 - 21:58:13

    curtindo o carnaval e desaparece né linda????????????????????????

  • thailavondy Postado em 13/02/2012 - 13:14:50

    desculpe a ausencia esses dias mais tava sem pc


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais