Fanfics Brasil - Continuação ♦ A Procura de um Romeu ♦

Fanfic: ♦ A Procura de um Romeu ♦


Capítulo: Continuação

335 visualizações Denunciar



- Você deixou cair isto. - Entregou-me uma pasta transparente repleta de currículos. - Esta procurando um emprego? Poderia lhe ajudar. Desculpe sou tão inconveniente. - Ele passava as mãos no rosto, isso era um sinal de insegurança? A observação é mesmo um dom. Era tão fácil Lê-lo, podia sentir a tensão presente ali. Ele fez um breve aceno de cabeça e virou-se de costas. Ele estava saindo? Precisava impedi-lo.
- Ei, espere! Sim eu estou, você sabe de algum? Por favor não precisa se desculpar.-Abri um leve sorriso, talvez isso ajudasse a relaxá-lo. Mas eu cometi um erro, o rosto de Luca ficou levemente ruborizado. Hesitante ele balbuciou um sim. Fomos conversando, até a Biblioteca Nazionale Centrale di Roma. Luca não mencionou sobre nós, falava apenas da cidade. Era o primeiro homem que evitava perguntas pessoais. Era um cavalheiro mesmo, poderia acreditar que não vivia mais no século XXI e sim na idade média, era incomum homens como ele. Mas eu gostei mesmo assim.
- Está entregue Senhorita - Ele esbanjou um sorrisinho torto, deixando a mostra dentes brancos e brilhantes.
- Luca, não sei como te agradecer, você foi um anjo pra mim. Não sei se é pedir muito mas, vou pedir mesmo assim, me acompanha lá em cima, por favor. - Dulce Maria o que você disse? Talvez a queda havia afetado mais do que um simples sobretudo. Você acabou de romper com o Victor, não podia, não tinha o direito de flertar. Havia sido tão recente. Felizmente correu tudo bem na entrevista, seria a nova integrante da Biblioteca, ficarei encarregada de agendamento e devoluções. De fato, o trabalho não era ruim, o salário daria para pagar as minhas despesas e ainda sobraria alguns poucos bocados. E o melhor de tudo eu poderia escrever no tempo livre.











A melhor parte de trabalhar numa biblioteca, é estar ao redor de milhares de livros. Quando eu não estava encarregada das devoluções ou agendamentos, estava perambulando por seus diversos corredores. Após uma semana de trabalho eu não havia penetrado em um terço das seções. Loquei alguns livros, em busca de distração, a grana era curta, e eu não estava em condições de esbanjar. A minha programação semanal era simples, era da biblioteca - casa, casa - biblioteca. Algumas vezes o Luca me arrastava para alguns raros passeios, e neles eu conseguia pescar informações sobre ele. Descobri que ele havia se demitido da biblioteca e eu ocupara o seu antigo cargo e que agora ele e sua banda havia sido contratada por um pub para tocar música ao vivo. De fato ele era muito tímido, principalmente quando estava ao meu lado, era comum suas bochechas ficarem levemente rosadas depois de um comentário mais pesado. Nessas pequenas reuniõezinhas ele havia me apresentado a alguns de seus amigos e me mostrado a cidade, ele tornou-se o meu guia turístico. Aquilo me fez sentir incluída, pertencer a uma turma, ter o que conversar me ajudava a não sentir tão só. Em meados de junho eu não havia escrito uma linha sequer, a inspiração ainda não chegara. Segundo a Mai, uma das minhas melhores amigas, nas raras vezes que eu conseguia uma Wi-fi, eu precisava de uma inspiração em carne e osso, ou seja um novo amor.

"p.s.: em preto sou eu falando , rs e em rosa, ou é carta ou é email..ok?"




Para: mai.p@hotmail.com
De: dulmes@hotmail.com
Assunto: Quem é vivo sempre aparece!


Mai, sei que não venho sendo uma boa amiga. Nós não conversamos direito a um bom tempo, mas saiba que não a esqueci. As coisas aqui não são fáceis, sem falar que o dinheiro que eu ganho não chega ser um quinto do que recebia em NY. Esqueça qualquer idéia de compras na Bulgari, Versace, Gucci ou qualquer marca italiana. Trabalho na biblioteca como eu lhe falei no e-mail passado, apesar do trabalho não ocupar tanto do meu tempo eu não consigo escrever, minha mente está bloqueada. Vida Infeliz. Já sei até o que você vai falar: “ Dul você deve voltar pra Manhattan, essa sua idéia de ir pra Itália foi absurda!”. A resposta é não.. Sinto que algo me espera. Estou tentando me decidir em que rumo seguir, gostaria de ouvir seus conselhos, quase sempre eles estão certos, mas acredito que não irei acessar a minha caixa de e-mails antes da sua resposta. Cuide-se Dona Maite. E por favor não inflame o seu ego com o que eu lhe disse sobre conselhos. Darei notícias em breve, eu acho.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): robertaedullcestar

Este autor(a) escreve mais 10 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

  MANSÃO DOS SMITHS - - Christopher querido, desça já, Patrícia voltou. - Claire exclamava do patamar de baixo. Não, não, Ela não. Como poderia? Eu havia sido claro suficiente. Relutante, obedeci.- Creio que vocês queiram conversar a sós, mas desejam alguma coisa? Acho que não. - Respondeu a si ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 1



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • rosemary Postado em 25/06/2011 - 12:23:52

    eaí miná (: .. primeira leitora. já gostei.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais