Fanfics Brasil - 160° Capítulo O Amor do Pirata - AyA [♥ adp- FINALIZADA]

Fanfic: O Amor do Pirata - AyA [♥ adp- FINALIZADA]


Capítulo: 160° Capítulo

589 visualizações Denunciar


Madeleine examinou o estado de Maloma, e depois saiu do dormitório para informar que passariam muitas horas antes do nascimento. Madeleine disse a Alfonso que pusesse panelas de água para ferver, e Jules, como não estava em condições de ajudar nos preparativos, foi ao povoado para procurar à mãe de Maloma.

O céu já estava azul quando Jules voltou à casa. Alfonso, ao ver o estado em que se encontrava, deu-lhe um jarro de rum. Era a primeira vez que Jules assistia ao nascimento de um de seus filhos, e não sabia o que fazer.

À medida que avançava a manhã, a mãe de Maloma se ofereceu para preparar uma comida, mas ninguém tinha vontade de comer. De maneira que levou aos outros três meninos para o pátio para que não estorvassem aos demais. Quando chegaram os primeiros gritos do dormitório, Alfonso viu Jules empalidecer e ainda mais com cada grito que se ouvia. Ele mesmo se sentia mal porque nunca tinha se dado conta de quanto sofria uma mulher para dar a luz a uma criança. Anahí teria que suportar a mesma dor?

Quando chegou o último grito atormentado, Jules rogou a Deus que protegesse a vida de Maloma, pensando que ela poderia morrer por tanta angústia. Até Alfonso se pôs branco, e ficou imóvel durante o silêncio que seguiu, até que se ouviu claramente o pranto de um bebê. Então se acalmou e bateu nas costas de seu amigo, mas Jules entrou correndo no quarto, surdo às felicitações que lhe ofereciam.

Minutos mais tarde, Madeleine saiu do dormitório, rindo.

- Maloma está bem? - perguntou Alfonso com impaciência.

- Está bem - respondeu Madeleine, tratando de não rir -. E seu filho também. Foi um parto difícil.

- E qual é o divertido?

- Seu amigo Jules - voltou a rir Madeleine -. Diz que jamais voltará a tocar sua esposa. Não quis escutar quando lhe dissemos que provavelmente nunca voltará a ser tão duro.

Alfonso se pôs a rir com uma franca gargalhada, agora que tudo tinha terminado.

Durante os dias seguintes, para diversão de todos, Jules não queria sair de casa, porque se negava a afastar-se de Maloma. E Alfonso tomou uma decisão que, segundo pensava, era a única possível. Não podia seguir esgotando-se cada dia para depois não descansar bem de noite.

- Creio que me portei como um tonto, não é? - disse Jules quando finalmente foi ver Alfonso.

- O menos que se pode dizer - riu Alfonso -. Até ouvi que disse que não pensa voltar a tocar em sua senhora.

Jules riu timidamente.

- Bem, mudei de idéia. Maloma está muito bem. Esta manhã já se levantou.

- E seu filho?

- Parece muito pequeno e frágil, mas me asseguraram que assim são os recém-nascidos. É tão pequeno que tenho medo de tocá-lo.

- Já superará isso, estou seguro - replicou Alfonso com um sorriso -. Já lhe deram um nome?

- Sim. Guy... Guy Baudelaire.

- Um formoso nome francês - comentou Alfonso; depois olhou pensativamente para Jules -. Decidi que é hora de sair para a Espanha. Bastida teve oito meses para ocupar-se de seus assuntos no Caribe, e estou seguro de que desta vez o encontrarei ali. Ademais, trarei as máquinas que se precisam para a refinaria de açúcar.

- Muito bem. Quando iremos partir?

- Quero que você fique aqui, Jules - replicou firmemente Alfonso.

- É demasiado perigoso que vá sozinho! Ainda que agora não estamos em guerra, de qualquer jeito estará na pátria de Bastida. Ele terá essa vantagem!

- Por uma vez, Jules, faz o que lhe peço! Preciso que fique aqui mais do que preciso que venha comigo. Talvez não volte até o começo do novo ano, e você é o único em quem posso confiar. Anahí quer ficar, mas se Casey tratar de levá-la com ele, deve impedi-lo. Não correrei riscos desnecessários se posso estar seguro de que Anahí me esperará.

- Isto não me agrada, Alfonso - grunhiu Jules -. Nunca procurou Bastida sem mim.

- Farás o que lhe peço?

- Suponho que sim - respondeu Jules de má vontade.

- Bem, só precisas dizer a Casey que fui procurar os maquinários, porque provavelmente objetará os demais. Levarei os homens que desejem ir, e também alguns da tripulação de Casey. Direi a verdade a Anahí, para que não se preocupe por mim à medida que passarem os meses. Se Casey se mostrar ansioso e começar a fazer questão de que estou morto e que não voltarei, pode dizer por que me demorei.

- A Casey não lhe agradará o risco que pensa correr quando em sua opinião deveria estabelecer-se e casar-se com sua filha.

- O velho urso está convicto de que o farei cedo ou tarde.

- Quando? - aventurou Jules, com seus olhos pardos fixos no rosto de seu amigo.
- Eu duvido - replicou rapidamente Alfonso, e depois, com um meio sorriso, agregou -. Sabe o que sinto com respeito ao casamento. Tem estado comigo tempo suficiente para conhecer-me bem.

- Sim, conheço suas opiniões sobre o casamento, mas recorda também o que disse quando encontrou Anahí, que só queria retê-la por pouco tempo. Logo mudou de idéia sobre isso.

- Não queria retê-la tanto tempo porque sabia que afastaria minha mente de Bastida. Conseguiu-o, mas esta viagem apagará Bastida de minha mente para sempre.

- Quando pensa partir?

- Amanhã pela manhã.

- Já disse para Anahí? - perguntou Jules.

- Não, ainda não a vi só, mas...

- Então o melhor será que termine com isto - interrompeu Jules vendo Anahí que descia a escada -. Vos deixarei sós.

Alfonso se voltou e viu Anahí. De repente a idéia de deixá-la lhe pareceu absurda, mas tinha tomado sua decisão e a cumpriria.

Quando ela se acercou dele, com o rosto iluminado de prazer ao vê-lo, ele tomou sua mão e a levou a seus lábios. Depois a conduziu para seu lugar favorito frente à lareira. Decidiu que seria melhor ir diretamente ao assunto, e fazê-lo rápido, antes que ele mesmo mudasse de idéia.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): pink

Este autor(a) escreve mais 7 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

- Sairei para Espanha amanhã pela manhã, Anahí. E antes que se oponha, deve saber que se trata de algo que não posso deixar de fazer. Devo ver morto a Bastida antes que aceite estabelecer-me.- Então não estará aqui quando nascer seu filho?Alfonso se surpreendeu que ela tomasse a notícia com tanta calma.- Não, mas ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 1032



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • franmarmentini♥ Postado em 28/10/2015 - 16:46:35

    foi linda essa fic* se um dia voltar a postar uma nova me avisa ;)

  • franmarmentini♥ Postado em 28/10/2015 - 15:40:00

    é o pai delaaaaaaaaaaaa haaaaaaaaaaaaaaaa

  • franmarmentini♥ Postado em 28/10/2015 - 15:28:02

    vaca desnecessaria ;(

  • franmarmentini♥ Postado em 27/10/2015 - 20:42:21

    Ele tirou a barba Haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  • franmarmentini♥ Postado em 23/10/2015 - 20:12:05

    Haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa ela vai atingir o êxtase

  • franmarmentini♥ Postado em 23/10/2015 - 14:50:06

    To amando!!!!

  • franmarmentini♥ Postado em 22/10/2015 - 15:03:43

    Ola vou ler....

  • Daninha_Ponny Postado em 26/03/2015 - 17:47:48

    amei essa web serio <3 perfeitaaaaaaaaaaa

  • nathmomsenx Postado em 06/07/2013 - 01:05:14

    QUE FIM MARAVILHOSO! NOS FIM TUDO DEU CERTO PARA AMBOS, WEB ANTIGUINHA MAIS MUITO BOA, PARABÉNS <333

  • carine Postado em 27/07/2011 - 18:21:33

    Aaaah nao creio que ja acabou... mas o.k...
    Amei! Simplesmente amei a web do inicio ao fim!!!!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais