Fanfic: O Amor do Pirata - AyA [♥ adp- FINALIZADA]
- Isto é divertido, mas não me interessa - disse dom Miguel. Fez um sinal a seus homens para que capturassem Casey -. Ela virá comigo, e estou seguro de que Alfonso a seguirá. Tenho uma pequena residência em Santo Domingo, e esperarei ali por Alfonso. Não se preocupem, porque não farei nenhum mau a esta moça se tudo sair bem. Depois de terminar com Alfonso, entregarei sua filha a Saint Martin.
- Mas ela não pode viajar nesse estado! - conseguiu dizer finalmente Marichelo enquanto Casey lutava por afastar aos homens que o retinham.
- Não demoraremos muito em chegar a Santo Domingo. Nada acontecerá a moça.
Dom Miguel se voltou para um de seus homens e lhe disse que vigiasse Anahí enquanto recolhia suas coisas. O único que podia fazer era ir com ele. Lamentavelmente, Jules e o resto dos homens estavam a muitos quilômetros da casa, ainda limpando as novas zonas para semeadura, e demorariam horas em voltar.
Quando fizeram Anahí descer a escada, dom Miguel se voltou para Casey com uma última advertência.
- Não trate de resgatar você mesmo a esta moça, monsieur. Se vier alguém que não seja Alfonso, a matarei. E ele deve vir, entenderam?
Dom Miguel de Bastida saiu da ilha sem perda de tempo. Já no barco, levou Anahí a um pequeno camarote que só continha uma rede, uma mesinha e uma cadeira. Quando fechou a porta e Anahí ficou só, sentou-se, sentindo-se mareada. Como podia estar acontecendo isto? Ela teria que ter dito algo. Tinha que ter dito a dom Miguel que Alfonso não voltaria até cinco ou seis meses depois, mas dom Miguel teria limitado a voltar ao lugar quando Alfonso estivesse em casa, e então teriam se enfrentado. E Anahí queria evitá-lo.
Dom Miguel esperava que Alfonso chegasse a Santo Domingo para resgatá-la no período de dois meses ou menos. Mas Anahí sabia que Alfonso tinha ido para a Espanha e que não voltaria em muitos meses. Começou a pensar num plano, e decidiu contar uma história a dom Miguel. Ainda que não fosse verdadeira, ela deveria conseguir que ele acreditasse. Quando o sol se pôs Anahí foi convidada por dom Miguel a jantar com ele em seu camarote.
Foi de boa vontade, porque estava ansiosa para pôr em marcha seu plano, tinha-se resignado à possibilidade de não rever Alfonso, mas faria o possível por salvar sua vida.
Quando Anahí entrou na cabine de dom Miguel, viu que seu próprio camarote era muito pequeno comparado com o dele. O camarote estava luxuosamente mobiliado, mas nele não se via nenhum dos instrumentos nem cartas que geralmente se amontoavam no camarote de um capitão. Obviamente dom Miguel não dirigia seu próprio barco mas que pagava a alguém para que o fizesse.
Não falaram até que o servente pessoal de dom Miguel saiu do camarote. Então a curiosidade de Anahí a ajudou a começar a conversa.
- Do mar, essa ilha parece desabitada. Como você sabia que era Alfonso quem vivia ali? - perguntou Anahí, tratando de não parecer muito interessada.
- Tinha um mapa - respondeu dom Miguel enquanto observava seu rosto -. Até que encontrei essa baía escondida começava a pensar que ia por mau caminho.
- Mas Pierre queimou o mapa que lhe dei! Onde ... ?
- De maneira que você sabia - interrompeu dom Miguel rindo -. Bem, o mapa que tenho foi desenhado por uma mão feminina.
- Isso é impossível!
- Pelo contrário, é muito possível. Eu tinha procurado por toda parte o barco que resgatou você da ilha, mas não tive sorte. Depois o mês passado encontrei uma mulher notável... uma tal Gabrielle Drayton, sentiu-se muito feliz de poder ajudar-me a procurar a Alfonso.
Anahí fez o que pôde para ocultar seu agastamento e seu desprezo. Subiram-lhe as cores às faces e teve vontade de amaldiçoar a Gabby por trair Alfonso. Em mudança, começou a perguntar outras coisas.
- Por que quer encontrar a Alfonso?
Dom Miguel a olhou surpreso.
- Você conhece a resposta tão bem quanto eu, mademoiselle Puente. Você mesma me disse que Alfonso quer ver-me morto. Sabendo-o, não podia esperar que ele me encontrasse sem estar preparado.
- Se é essa a razão, então temo que criou um montão de dificuldades por nada, monsieur Bastida. Alfonso já não o procura - disse Anahí.
Dom Miguel riu.
- Deve você acreditar que sou tonto. Esse homem passou a maior parte de sua vida perseguindo-me. É inconcebível que abandone a busca.
- Lhe asseguro que é assim - replicou Anahí -. Alfonso pensa que é uma perda de tempo seguir procurando a um homem que de qualquer jeito morrerá cedo.
- Morrer? Ainda tenho muitos anos. Que tolice é esta? - perguntou dom Miguel, alterado.
- É por mim, monsieur. Quando Alfonso me raptou de Saint Martin, eu estava furiosa. O único que ele desejava no mundo era matá-lo. Eu sabia, e lhe disse que nunca o faria. Disse-lhe que tinha lhe encontrado e que você estava muito velho, que na realidade estava morrendo de uma doença incurável. A propósito destruí suas esperanças para conservá-lo comigo.
- Você lhe mentiu!
- Sim, mas Alfonso acreditou em mim. Minha mãe também jurou que era verdade. Alfonso estava furioso por não ter a satisfação de matá-lo, mas logo esqueceu tudo... e se esqueceu de você. Decidiu que não teria nenhum prazer em matar a um moribundo.
- Bem, se surpreenderá ao encontrar-me tão forte quando vier - replicou dom Miguel com bom humor.
- Não virá me procurar. Na realidade, provavelmente lhe agradecerá que me tenha tomado em suas mãos - disse Anahí com toda tranqüilidade. Bebeu um gole do vinho tinto que ele lhe tinha servido.
- Agora sei que você mente! - replicou furiosamente dom Miguel-. É a mãe de seu filho!
Autor(a): pink
Este autor(a) escreve mais 7 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
- Sou a mãe de seu bastardo, e a ele isso lhe importa muito pouco. Quanto concebi, Alfonso me deixou por outra. Tinha se cansado de mim, de qualquer jeito. E como eu já não tinha que suportar suas atenções, não vi razões para voltar a escapar... a ilha era um lugar prazeroso para viver.- Se tudo isto é verdade, por que ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 1032
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
franmarmentini♥ Postado em 28/10/2015 - 16:46:35
foi linda essa fic* se um dia voltar a postar uma nova me avisa ;)
-
franmarmentini♥ Postado em 28/10/2015 - 15:40:00
é o pai delaaaaaaaaaaaa haaaaaaaaaaaaaaaa
-
franmarmentini♥ Postado em 28/10/2015 - 15:28:02
vaca desnecessaria ;(
-
franmarmentini♥ Postado em 27/10/2015 - 20:42:21
Ele tirou a barba Haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
-
franmarmentini♥ Postado em 23/10/2015 - 20:12:05
Haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa ela vai atingir o êxtase
-
franmarmentini♥ Postado em 23/10/2015 - 14:50:06
To amando!!!!
-
franmarmentini♥ Postado em 22/10/2015 - 15:03:43
Ola vou ler....
-
Daninha_Ponny Postado em 26/03/2015 - 17:47:48
amei essa web serio <3 perfeitaaaaaaaaaaa
-
nathmomsenx Postado em 06/07/2013 - 01:05:14
QUE FIM MARAVILHOSO! NOS FIM TUDO DEU CERTO PARA AMBOS, WEB ANTIGUINHA MAIS MUITO BOA, PARABÉNS <333
-
carine Postado em 27/07/2011 - 18:21:33
Aaaah nao creio que ja acabou... mas o.k...
Amei! Simplesmente amei a web do inicio ao fim!!!!!