Fanfic: O Amor do Pirata - AyA [♥ adp- FINALIZADA]
Depois de interrogar a inumeráveis dominicanos de fala espanhola, finalmente Alfonso se acercou de um homem que tinha estado na França em sua juventude e que conhecia um pouco do idioma. O velho lhe deu indicações para ir à casa de Bastida, e depois de perder tempo discutindo com Jules, que queria ir também, Alfonso partiu sozinho para o subúrbio da cidade.
O cavalo alugado era lento como uma mula, e igualmente caprichoso, o que aumentou a frustração de Alfonso. Dava-se conta de que provavelmente cairia numa armadilha, mas não se atrevia a fazer perigar a vida de Anahí, nem a da criança, que seguramente já teria nascido. Jules lhe tinha transmitido a advertência de Bastida, e não lhe ficava outra opção que ir só.
Era o entardecer quando Alfonso chegou à casa de Bastida, aproximou-se lentamente à porta principal, mas começou a pensar que talvez o velho lhe tinha dado indicações equivocadas quando percebeu as janelas com persianas. A casa parecia deserta por fora, mas quando tentou abrir a porta, abriu-se facilmente e viu um corredor bem alumiado. Olhou rapidamente ao seu redor procurando sinais de uma emboscada, mas a habitação estava vazia e em silêncio.
Deixando a porta aberta atrás dele, Alfonso deu uns passos dentro da casa, e seus passos soaram como os de um gato no andar lustrado.
- Bastida, mostre-se! - gritou Alfonso com fúria. Um momento depois, enfrentou-se com o homem que tinha invadido seus sonhos durante tantos anos.
Fazia pelo menos quinze anos que Alfonso não via a este homem, mas tinha mudado pouco desde então. Estava mais delgado talvez, e seus traços eram mais acusados pela idade, mas de qualquer jeito era o mesmo.
- De maneira que por fim nos encontramos, Alfonso - disse dom Miguel com tom ligeiro ao entrar na sala, com sua espada numa mão e uma adaga na outra.
- Me reconhece? - perguntou Alfonso levando sua mão imediatamente à empunhadura da espada.
Mas Bastida o desiludiu com sua resposta.
- Não, mas o vi antes na cidade e ouvi que me chamava por meu nome. Talvez se soubesse seu nome completo, poderia...
- Nunca soube meu nome, Bastida! - disse duramente Alfonso -. Não se importou então, de maneira que agora também não tem por que importar-se. - Olhou rapidamente as portas que levavam a outro cômodo; depois voltou a olhar para Bastida, com os olhos gelados -. Onde está Anahí?
- Ali - respondeu dom Miguel, apontando uma porta aberta.
- E meu filho?
Bastida riu maleficamente.
- Está dando a luz a esse bastardo agora.
Alfonso empalideceu e pôs-se a andar para o cômodo de Anahí, mas dom Miguel lhe cortou o passo. Alfonso sacou a espada e retrocedeu e Bastida fez o mesmo, com um sorriso malicioso nos lábios.
- Anahí! Anahí, está bem? - gritou Alfonso.
- Sim, sim. Não se preocupe por mim.
Os traços de Alfonso mostraram alívio ao reconhecer a voz de Anahí. Não tinha ouvido gritos, de maneira que supunha que estava na primeira etapa do parto e que não tinha pressa em ajudá-la.
Don Miguel sorriu.
- Essa moça tem mais coragem do que eu pensava - disse sacudindo a cabeça -. É uma lástima que não viva para voltar a vê-la.
- Já veremos quem fica vivo para ver o final deste dia - replicou Alfonso. Tinha adotado a atitude tradicional do esgrimista, preparado para lançar-se para frente.
Mas dom Miguel sorriu. Estava cômodo, com os braços cruzados sobre o peito e a espada que tinha na mão apontava para o céu raso.
- Antes de começar, lhe refrescarei a memória. Talvez eu nem sequer seja o homem que procurou durante todos estes anos. Algum outro pode ter procurado meu nome e...
- Isso é possível - interrompeu Alfonso, baixando a espada ao solo -. Mas não é o caso. Ainda que soube seu nome aquela maldita noite em que entraste em minha vida, foi seu rosto que ficou gravado em minha mente. Mudou pouco, Bastida. Você é o que procuro.
- Mas eu não me recordo de você - disse dom Miguel com calma.
Alfonso se acercou um passo e tocou a própria face.
- Não recorda esta cicatriz que fez em um garoto de doze anos?
Dom Miguel sacudiu lentamente a cabeça enquanto contemplava a delgada linha na face de Alfonso.
- Deixei marcas em muitos.
- Então talvez recordará as palavras que disse nesse momento, depois de abrir-me a face com a ponta de sua espada. "Isto o ensinará a não se levantar contra um oponente mais poderoso. Seu pai era um pescador, como será você também, e um pescador não é digno de bater-se com um senhor”. Nunca esqueci essas palavras, Bastida, como pode ver, e predisse falsamente meu futuro. Posso bater-me contigo em pé de igualdade.
- Com freqüência dizia essas coisas em minha juventude - replicou dom Miguel -. Suponho que não me terá perseguido todos estes anos por essa cicatriz?
- De maneira que não se lembra de mim? - perguntou Alfonso. Sua fúria começava a crescer.
- Não. Seu nome e seu rosto não têm significado para mim, nem também o que me disse até agora.
Autor(a): pink
Este autor(a) escreve mais 7 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
- Então lhe relatarei o que ocorreu aquela noite, porque eu o recordo como se tivesse sucedido ontem. Era uma noite de verão, faz uns quinze anos, quando você e seus nobres amigos vieram ao meu povoado na costa da França. A maioria dos homens do povoado tinham saído a pescar. Em dez minutos você tinha matado a todos os homens que trata ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 1032
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
franmarmentini♥ Postado em 28/10/2015 - 16:46:35
foi linda essa fic* se um dia voltar a postar uma nova me avisa ;)
-
franmarmentini♥ Postado em 28/10/2015 - 15:40:00
é o pai delaaaaaaaaaaaa haaaaaaaaaaaaaaaa
-
franmarmentini♥ Postado em 28/10/2015 - 15:28:02
vaca desnecessaria ;(
-
franmarmentini♥ Postado em 27/10/2015 - 20:42:21
Ele tirou a barba Haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
-
franmarmentini♥ Postado em 23/10/2015 - 20:12:05
Haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa ela vai atingir o êxtase
-
franmarmentini♥ Postado em 23/10/2015 - 14:50:06
To amando!!!!
-
franmarmentini♥ Postado em 22/10/2015 - 15:03:43
Ola vou ler....
-
Daninha_Ponny Postado em 26/03/2015 - 17:47:48
amei essa web serio <3 perfeitaaaaaaaaaaa
-
nathmomsenx Postado em 06/07/2013 - 01:05:14
QUE FIM MARAVILHOSO! NOS FIM TUDO DEU CERTO PARA AMBOS, WEB ANTIGUINHA MAIS MUITO BOA, PARABÉNS <333
-
carine Postado em 27/07/2011 - 18:21:33
Aaaah nao creio que ja acabou... mas o.k...
Amei! Simplesmente amei a web do inicio ao fim!!!!!