Fanfics Brasil - 2007: Começo da volta por cima Britney... O DOCUMENTO

Fanfic: Britney... O DOCUMENTO


Capítulo: 2007: Começo da volta por cima

258 visualizações Denunciar



    

Em primeiro de maio de 2007, Britney fez a mini turnê "The M+M`s Tour", onde se apresentou na Flórida e Califórnia. Tratava-se de pequenos shows para um número limitado de pessoas, contando com alguns de seus maiores sucessos (...Baby One More Time, I`m a Slave 4 U, Do Somethin`, Breathe On Me e Toxic). No dia 1 de maio de 2006, Britney andava em Santa Monica, CA com um vestido idêntico a Marilyn Monroe, no filme O Pecado Mora ao Lado (The Seven Year Itch). Um ano depois, no dia 1 de maio de 2007, curiosamente é vista com o mesmo vestido à Marilyn Monroe e a mini turnê The M+M`s estreou. Suspeita-se que dai vem o nome da mini tour M+M`s (Marilyn + Monroe).A canção Umbrella foi escrita para Britney, que por sua vez a recusou dizendo não ser seu estilo. No dia 30 de Agosto de 2007, a canção Gimme More foi tocada pela primeira vez por uma rádio norte-americana. Gimme More foi o primeiro single do quinto álbum de estúdio da cantora. Seu retorno oficial foi no Video Music Awards da MTV norte-americana no dia 9 de Setembro de 2007, porém, foi muito criticada porque estava tensa, fora de forma e nervosa revelando uma postura pouco entusiasmante. Britney cantou um pouco da canção "Trouble" de Elvis Presley e o novo Single Gimme More.A canção "Gimme More" foi lançada oficialmente no dia 18 de setembro de 2007, e ficou em primeiro lugar em nove países na loja digital iTunes, sendo esses países Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Irlanda, Austrália, Luxemburgo e Nova Zelândia. Em meados de setembro de 2007, Gimme More saltou de #68 para #3 na Billboard Hot 100, parada musical mais importante do mundo. Também atingiu #16 na parada das músicas mais executadas nos Estados Unidos, sendo superado depois por Piece Of Me, que chegou a #1. Mas também devemos lembrar que a alguns anos atrás, a Billboard passou a contar como referência a parada de downloads digitais também, o que, se tivesse acontecido antes, hits como Toxic ou Oops!... I Did It Again provavelmente teriam chegado a #1.O videoclipe de "Gimme More" foi lançado no dia 5 de outubro de 2007, no iTunes, onde Britney era duas personagens, uma Stripper morena e a mulher loira que fica apenas observando-a dançar. O lançamento do álbum foi no dia 30 de outubro de 2007, e em menos de 24 horas de vendas, alcançou o 1º lugar em cinco países.



Blackout


Blackout é o quinto álbum de estúdio da cantora pop norte-americana Britney Spears. Foi lançado em 30 de Outubro de 2007, pela Jive Records. O álbum vendeu 135 mil cópias no Reino Unido, somente na primeira semana. Já nos Estados Unidos, vendeu 125 mil cópias no primeiro dia e 290 mil cópias na primeira semana, estreando em #2 na Billboard 200, figurando como o primeiro álbum de Spears que não estreou em #1 do chart. No dia do lançamento, o álbum já estava #1 em países como Dinamarca, Alemanha, entre outros países europeus. "Blackout" vendeu mais de 3.1 milhões de cópias no mundo. O álbum é considerado pela crítica especializada, assim também como pela maioria de fãs da cantora, o melhor álbum de sua carreira. Em 2009 "Blackout" recebeu o título de quinto melhor álbum da década, pela revista rolling Stone.



Críticas


O site britânico PopJustice, especializado em cultura pop, disse que o quinto álbum da Britney "É realmente brilhante" e de acordo com o jornal britânico Times Online "A cantora já tem um bom motivo para voltar a sorrir porque o novo álbum é bem mais coerente que os recentes sucessos de seus colegas do Clube do Mickey, Justin Timberlake e Christina Aguilera. As músicas Perfect Lover e Toy Soldier são simplesmente duas das mais belas canções que já apareceram em qualquer CD lançado esse ano".A revista Época, rasgou elogios ao disco em uma matéria intitulada de `A decadência fez bem a ela` onde dizia: "O que explica, então, que Britney Spears tenha acabado de lançar o melhor álbum de sua carreira e, muito mais que isso, um dos melhores discos de pop dos últimos anos? A resposta é a produção de qualidade desconcertante de Blackout. O álbum, que acaba de sair no Brasil, pulsa, destrói os próprios limites e experimenta formatos inauditos para a música dançante. É como se o melhor das pistas de 2017 caísse por uma fresta do espaço-tempo. São batidas tão boas que dá vontade de isolá-las do espectro sonoro, dar-lhes corpo físico e moldura-las na parede"."Blackout" também ficou entre os 50 melhores álbuns de 2007 segundo a Rolling Stone[6] e Piece of Me ficou na #15 posição na lista das 100 melhores músicas de 2007 da Rolling Stone. No Brasil, o álbum ficou na lista dos 10 melhores álbuns de 2007.



Polêmicas


Após o lançamento do álbum as coisas se complicaram para Spears, em uma das fotos do encarte a cantora está em um confessionário com um padre, a foto é insinuante e gerou polêmica entre os mais conservadores apesar de o propósito da foto segundo a fotógrafa ser totalmente diferente, sendo que a foto é irônica e retrata com sarcasmo um pedido de desculpas de Britney para com seus críticos.Ao princípio a gravadora queria "Break The Ice" como segundo single, Britney queria "Piece Of Me" , como aconteceu no álbum anterior com "Me Against The Music" a cantora fez valer sua vontade e a lançou "Piece Of Me" como segunda música de trabalho do "Blackout".O videoclipe de "Gimme More" foi vetado por mostrar a cantora de Top Less encarnando uma Stripper, o video que foi para o ar em canais como a MTV não é o original, esse foi exibido poucas vezes em outros canais musicais, aparentemente o video de "Gimme More` (1ª música de trabalho) foi vetado 3 vezes.    



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Luiz Gustavo

Este autor(a) escreve mais 6 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

    "Gimme More" é uma canção gravada pela artista americana Britney Spears para seu quinto álbum de estúdio, Blackout. Foi lançado em 25 de setembro de 2007 pela Jive Records como o primeiro single do álbum. A canção foi co-escrita e produzida por Danja e foi gravado durante a segunda gravidez de ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 2



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • babyziinhaa Postado em 16/02/2012 - 14:59:32

    Diva s2'

  • luiz303 Postado em 12/09/2011 - 19:18:33

    mulher fatal, qm é fã comenta!!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais