Fanfic: Britney... O DOCUMENTO
Performance comercial
Embora não tenha sido bem sucedido quanto a faixa título do álbum, "Oops!... I Did It Again", "Lucky" conseguiu um sucesso moderado. A canção atingiu a posição de número 23 na Billboard Hot 100 graças à sua posição no top 20 na Radio Songs, na posição de número 18.No entanto, como diversos singles lançados por Britney, "Lucky" não teve a venda o CD single físico para auxiliar nas paradas. Além disso, a faixa foi bem sucedida em nas rádios, atingindo o top 20 na Top 40 Tracks e no Rhythmic Top 40, e o top 10 na Pop Songs.
A canção também conseguiu atingir o top de vários países da Europa, como a Áustria, Alemanha, Suíça e Suécia. No Reino Unido, a faixa atingiu a posição de número cinco e ganhou uma certificação de disco de Prata pela British Phonographic Industry (BPI) após ter vendido 200.000 cópias em excesso. Enquanto isso, no Pacífico, "Lucky" teve um sucesso semelhante atingindo o top 5 da Austrália e da Nova Zelândia, que conseguiu o certificado de disco de Platina em ambos os países. No Canadá, porém, conseguiu a posição de número 50, se tornando o single menos bem sucedido do Oops!... I Did It Again no país.
Videoclipe
Dirigido por Dave Meyers em Hollywood, Califórnia em 12–13 de junho de 2000, o videoclipe de "Lucky" começa com Spears como uma narradora de uma peça que mostra a vida de uma famos atriz de Hollywood, chamada Lucky (também feito por Spears). Na narração, Spears, vestindo uma calça rosa e um top verde, diz, "This is the story about a girl named Lucky" (Esta é a história de uma garota chamada Lucky). As cortinas, em seguida, se abrem para mostrar um cartaz grande mostrando Lucky e escrito "Lucky in Top of the World" (Lucky no Topo do Mundo). No outdoor, é mostrada Spears novamente, agora vestindo uma blusa vermelha com calça branca. Ao longo do vídeo, vemos Lucky, vestindo uma camisola cor de rosa com bolas de algodão branco com bordas, dentro de sua mansão, onde também é mostrado fotos da mesma. Na cena seguinte vemos ela em um set atuando, parecendo bastante angustiada.
Através desta cena, a narradora, Britney, também fica acima das "estrelas", usando um vestido rosa brilhante, com calça preta e jogando glitter para baixo. Em seguida, Lucky abre a porta para revelar um homem, que então a leva em seus braços, o diretor em seguida grita "Cut! We`ve got it" (Corta! Encerrado). Lucky, andando pelo set, respondendo ao diretor, "Finally! We`ve done it fifty-million times!" (Finalmente! Fizemos cinqüenta milhões de vezes!) Ela, então, senta e a produção começa a arrumar seu cabelo e fazer sua maquiagem, com o narradora Britney de pé, destraída e muito preocupada olhando para Lucky.
Então, Lucky é vista vestindo um vestigo cinza brilhante no Prêmio da Academia aceitando seu Óscar, "Best actress, and the winner is Lucky!" (Melhor atriz, e a vencedora é Lucky!). Lucky parece feliz ao aceitar seu Óscar e sorri para seus fãs, mas não era uma felicidade verdadeira. Ela passa pelo tapete vermelho no meio de seus fãs até chegar em sua limosine onde inesperadamente encontra um espelho de mão ornamentado que tanto ela quanto Spears tinha manuseado no set de filmagem. Ela olha para trás, e a narradora Britney se inclina para frente no meio do meio da multidão, desta vez vestindo um top preto e uma calça. A porta do carro então se fecha, mas Lucky consegue ver Britney em meio de seus fãs. O vídeo termina com Lucky chorando antes de dormir, com a maquiagem manchada em seu rosto. As cortinas se fecham, e o vídeo se encerra.
Performances ao vivo
"Lucky" foi performada por Spears em duas turnês. Em 2000 na Oops!... I Did It Again World Tour, a performance da canção consistia em um tema marinho. "Lucky" foi performada pela última vez em 2001 na Dream Within a Dream Tour, onde Spears surgiu de dentro de uma caixa musical gigante no palco como ballerina, para executar a canção em um medley juntamente com "Born to Make You Happy" e "Sometimes", logo após a performance de "Overprotected".
Compartilhe este capítulo:
Autor(a): Luiz Gustavo
Este autor(a) escreve mais 6 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo
"Stronger" (em português: Mais Forte) é uma canção da cantora Britney Spears, lançada em 13 de novembro de 2000, como terceiro single do álbum de estúdio Oops!... I Did It Again. A canção foi produzida por Rami e pelo amigo de longa data de Britney, Max Martin, e gravada por Spears entre novembro de 1999 e ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo