Fanfics Brasil - Stronger - Parte 1 Britney... O DOCUMENTO

Fanfic: Britney... O DOCUMENTO


Capítulo: Stronger - Parte 1

15 visualizações Denunciar









"Stronger" (em português: Mais Forte) é uma canção da cantora Britney Spears, lançada em 13 de novembro de 2000, como terceiro single do álbum de estúdio Oops!... I Did It Again. A canção foi produzida por Rami e pelo amigo de longa data de Britney, Max Martin, e gravada por Spears entre novembro de 1999 e janeiro de 2000, na Suécia. "Stronger" é uma música dance-pop adolescente que contém uma forte e inovadora batida. A poderosa letra da música fala de uma garota que está cansada de ser traída pelo seu namorado e decide viver sem ele.





"Stronger" recebeu críticas positivas dos críticos musicais, os quais consideraram a música inovadora e a melhor faixa dance de Oops!... I Did It Again. Além disso, a música foi comparada à canção "The Last Time" dos Rolling Stones, à "The One" dos Backstreet Boys e à "Bye Bye Bye" do `N Sync. "Stronger" obteve sucesso comercial no mundo todo, chegando ao top 5 na Áustria, Alemanha e Suécia, e ao top 10 na Finlândia, Irlanda, Suíça e Reino Unido. A canção chegou a 11ª posição na parada americanda da Billboard Billboard Hot 100, tendo posteriormente recebido o certificado de disco de ouro pela Associação da Indústria Fonográfica Americana (Recording Industry Association of America) por ter vendido mais de 500,000 unidades do single.





O videoclipe da música foi dirigido por Joseph Kahn, que o considerou um ruptura dos clipes anteriores de Spears. A idéia do clipe foi inteiramente criada pela própria Britney Spears, que queria fazer uma coreografia com uma cadeira, dirigir um carro e terminar com um namorado nesse video.
"Stronger" já fez parte de duas turnês mundiais de Britney, Oops!... I Did It Again World Tour, de 2000, e Dream Within a Dream Tour, de 2002, além de ter sido cantada em diversos programas de TV. Anos mais tarde, "Stronger" foi regravada por Kevin McHale para a série de TV Glee, no episódio dedicado a Britney, intitulado "Britney/Brittany".




Composição


Em 1999, Spears começou a trabalhar em seu segundo álbum de estúdio, Oops!...I Did It Again (2000), na Suécia e na Suíça.Depois de se reunir com Max Martin e Rami Yacoub na Suécia, a cantora começou a gravar diversas canções para o álbum,incluindo "Stronger", que foi escrita e produzida por Martin e Rami. Depois de voltar aos EUA, a cantora revelou em uma entrevista ao programa da MTV americana MTV News, "Acabei de voltar da Suécia, e gravei metade do material (para Oops!...I Did It Again) lá. Eu fiquei muito, muito feliz com o material, mas nós tivemos um tempo muito limitado para fazermos tanta coisa. Então tenho ficado no estúdio o tempo todo, mas isso é legal."Spears gravou os vocais da canção de novembro de 1999 e janeiro de 2000 nos estúdios Cheiron Studios em Estocolmo, Suécia."Stronger" foi lançada em 13 de novembro de 2000 como o terceiro single do álbum.





"Stronger" é uma canção dance-pop adolescente que contém uma forte e inovadora batida, com duração de três minutos e vinte e três segundos. De acordo com a partitura digital publicada no site Musicnotes.com, a canção foi composta na clave de B maior e com um tempo de 108 batidas por minuto, com o alcance vocal de Britney indo de D♯3 a C♯5. Os Críticos de música viram a canção como uma declaração de independência de Britney, o que é percebido em estrofes poderosas como "I`m not your property" ("Não sou sua propriedade") e "I don`t need nobody" ("Não preciso de ninguém"), embora não tenham sido escritas pela cantora. Especula-se que a canção seja dirigida à gravadora da cantora e ao gerenciamento que dão à sua carreira.David Browne, da revista americana Entertainment Weekly, comparou "Stronger" a "The Last Time" dos Rolling Stones.






Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Luiz Gustavo

Este autor(a) escreve mais 6 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Recepção"Stronger" recebeu críticas positivas dos críticos musicais. Stephanie McGrath, do site canadense Jam!, considerou a canção "a melhor faixa dance" de Oops!...I Did It Again e comentou que "ela é tão boa quanto "Bye, Bye, Bye" do *Nsync ou "The One" dos Backstreet Boys. Tracy E. Hopkins, da livraia americana ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 2



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • babyziinhaa Postado em 16/02/2012 - 14:59:32

    Diva s2'

  • luiz303 Postado em 12/09/2011 - 19:18:33

    mulher fatal, qm é fã comenta!!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais