Fanfics Brasil - Stronger - Parte Final Britney... O DOCUMENTO

Fanfic: Britney... O DOCUMENTO


Capítulo: Stronger - Parte Final

15 visualizações Denunciar



lahermanita | Britney Spears no clipe "Stronger"


Recepção



"Stronger" recebeu críticas positivas dos críticos musicais. Stephanie McGrath, do site canadense Jam!, considerou a canção "a melhor faixa dance" de Oops!...I Did It Again e comentou que "ela é tão boa quanto "Bye, Bye, Bye" do *Nsync ou "The One" dos Backstreet Boys. Tracy E. Hopkins, da livraia americana Barnes and Noble, ao avaliar o álbum disse, "Spears brilha no irônico primeiro single, na triunfante "Stronger", e na excitante declaração de "dá o fora!" "Don`t Go Knockin` on My Door"." David Veitch, do jornal canadense Calgary Sun, considerou "Stronger" "mais uma faixa alegre e boom-bástica", e disse que ela é "notável por sua corneta sintetizada, seu fabuloso ritmo e inúmeros efeitos aplicados à voz de Britney. Por quê ela está ofegante no final da ponte é difícil de dizer."Uma crítica da revista britânica New Music Express (NME) comparou "Stronger" a canções gravadas pelo grupo ABBA, dizendo que, "há o synthpop desalinhado de `Stronger` com a enorme mudança no refrão ao estilo ABBA que soa mais assustadora e robótica do que os Backstreet Boys." Andy Battaglia, da revista online americana Salon, disse que "Stronger" "é capaz de destruir toda a indústria de auto-ajuda só com sua melodia."





Paradas


"Stronger" obteve sucesso comercial no mundo todo, chegando a 4ª posição na Ásutria e na Suécia, six in Ireland and Switzerland,a 6ª posição na Irlanda e na Suíça, e a 8ª posição na Finlândia, while reaching the top twenty in several European countries. além de entrar no top 20 en diversos países europeus. Na semana de 16 de dezembro de 2000, "Stronger" estreou na 7ª colocação na parada britânica The Official Charts Company, caindo para a 11ª na semana subsequente. Na Austrália, a canção chegou a 13ª posição,and was later certified Platinum by the Australian Recording Industry Association (ARIA), for selling over 70,000 units of the single. e mais tarde recebeu certificado de disco de platina pela Associação Fonográfica Australiana (Australian Recording Industry Association) (ARIA), por terem sido vendidas mais de 70,000 unidades do single. Na França, "Stronger" alcançou a 20ª colocação, sendo esta a posição mais baixa alcançada pelo single em todo o mundo.Porém, recebeu certificado de disco de prata pelo Sindicato Nacional Fonográfico (Syndicat National de l`Édition Phonographique) (SNEP), por terem sido vendidas mais de 125,000 unidades do single. Na Alemnaha, a canção chegou a 4ª posição na parada Media Control Charts, tendo recebido certificado de disco de ouro pela Associação de Música (Bundesverband Musikindustrie) (BVMI) por terem sido vendidas mais de 150,000 mil unidades do single.Nos Estados Unidos, "Stronger" conseguiu chegar a 11ª posição na parada Billboard Hot 100 e a 17ª posição na parada Top 40 Mainstream chart.Também recebeu certificado de disco de ouro pela Associação Fonográfica Americana (Recording Industry Association of America) (RIAA), por terem sido vendidas mais de 500,000 unidades do single. "Stronger" também chegou a 2ª posição na parada de vendas de maxi singles de música dance da Billboard Hot Dance Singles Sales, e a 37ª posição na parada rítmica Rhythmic Top 40.





Videoclipe


O videoclipe da música foi dirigido Joseph Kahn,que revelou que aideia do clipe foi cirada pela própria Spears, que disse, "Eu queria dançar numa cadeira e dirigir um carro e terminar com meu namorado. [...] Esses são seus três conceitos."Kahn revelou que a primeira coisa que lhe veio a cabeça foi o clipe da música "The Pleasure Principle" da Janet Jackson, no qual a cantora dança com uma cadeira,e ele acabou criando, de acordo com Jocelyn Vena da MTV americana, "um mundo semi-futurístico no qual Spears entra numa boate, termina com seu namorado traidor e triunfantemente caminha na chuva, sabendo que sua vida está bem melhor sem ele." Kahn também achou o clipe bastante sofisticado, dizendo que ele é "definitivamente uma ruptura com os clipes com cores de doce que ela fazia anteriormente, então eu sempre pensei que esta era a transição entre Britney, a estrela pop adolescente, e a diva que ela se tornou."




 Uma edição diferente do clipe pode ser encontrado no DVD do primeiro álbum de compilação de Britney, Greatest Hits: My Prerogative. O clipe começa com uma legenda onde lê-se "Britney Spears – Stronger", em meio a sons de uma tempestade. O video corta então para um close up de britney olhando seu namorado, que está sorrindo com outra mulher abraçando-o. Ela percebe que estará melhor sem ele e vai embora, depois de dizer, "Whatever" ("Que seja"). Há uma imagem da torre onde eles estavam, em num mundo aparentemente semi-futurístico. No começo do primeiro refrão, Britney começa a daçar com uma cadeira Emeco 1006 na frente de um fundo preto. A segunda metade do clipe mostra Britney dirigindo embora da festa em um clássico Ford Mustang em meio a uma tempestade; porém, não muito depois, o carro começa a girar e para na beira de uma ponte. Depois de se recuperar do choque, ela segue caminhando pela chuva. Há também cenas dela dançando com uma bengala, que é a cadeira transformada. O video termina com Britney atravessando a ponte caminhando. Nuzhat Naoreen, da MTV americana, elogiou o clipe, dizendo, "poucos artistas são capazes de fazer toda uma coreografia em cima e em volta de uma cadeira tão bem quanto Britney fez em "Stronger".O videoclipe recebeu uma indicação no MTV Video Music Awards de 2001 na categoria Melhor Clipe Pop.




Apresentações ao vivo


Spears cantou a música ao vivo pela primeira vez na turnê Oops!... I Did It Again World Tour, de 2000. O show começava com um video introdutório ,"The Britney Spears Experience" (A Experiência Britney Spears), no qual três imagens de Spears davam boas-vindas aos espectadores do show.Depois, uma esfera gigante de metal descia no palco e levantava novamente revelando Spears de pé atrás dela, vestindo jeans brilhantes e top laranja. Spears começava com uma apresentação dançante da música. "Stronger" foi cantada pela última vez na turnê Dream Within a Dream Tour, de 2002. Após uma apresentação dançante de "Boys", Spears cantava a música, na qual ela vestia um robe coberto de tinta e, em alguns shows, um chapéu-coco. Spears também cantou a música em diversas aparições televisivas, incluindo a premiação americana de música American Music Awards de 2001, e em um especial da MTV americana chamado "Total Britney Live".Um especial do canal de TV FOX, chamado "Britney In Hawaii", foi ao ar em 8 de junho de 2000, e incluía uma apresentação exclusiva da canção. Uma apresentação de "Stronger", ao vivo da Alemanha, foi trasmitida na premiação Radio Music Awards 2000, uma vez que Spears estava em turnê na data da premiação.





Regravações


"Stronger" foi regravada por Kevin McHale para a série de TV Glee, no episódio dedicado a Britney, intitulado "Britney/Brittany". No episódio, o personagem de McHale, Artie, tem uma alucinação com a música "Stronger" na qual ele também é um membro do time de futebol americano, durante uma visita ao dentista. Raymund Flandez, do jornal americano The Wall Street Journal, gostou da regravação, tendo admirado a troca de ter cantores masculinos cantando uma poderosa música feminista,enquanto que Tim Stack, da revista americana Entertainment Weekly, considerou "Stronger" sua música favorita do episódio, bem como a melhor incorporação da música de Britney, uma vez que a canção fez parte do enredo de Artie.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Luiz Gustavo

Este autor(a) escreve mais 6 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Britney é o terceiro álbum de estúdio da cantora pop norte-americana Britney Spears, lançado em 6 de novembro de 2001, pelo selo da Jive Records. Vendeu 18 milhões de cópias. No Brasil vendeu aproximadamente 70 mil cópias, uma marca mediana para artistas internacionais no país. O álbum foi marcado por ter let ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 2



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • babyziinhaa Postado em 16/02/2012 - 14:59:32

    Diva s2'

  • luiz303 Postado em 12/09/2011 - 19:18:33

    mulher fatal, qm é fã comenta!!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais