Fanfics Brasil - Britney Britney... O DOCUMENTO

Fanfic: Britney... O DOCUMENTO


Capítulo: Britney

19 visualizações Denunciar





Britney é o terceiro álbum de estúdio da cantora pop norte-americana Britney Spears, lançado em 6 de novembro de 2001, pelo selo da Jive Records. Vendeu 18 milhões de cópias. No Brasil vendeu aproximadamente 70 mil cópias, uma marca mediana para artistas internacionais no país. O álbum foi marcado por ter letras mais desenvolvidas e mais adultas. O disco marca a transição de Britney Spears de cantora adolescente para uma cantora pop voltada para o público mais adulto e com faixas mais destinadas às pistas de dança. Das 15 faixas, 7 foram co-escritas por Britney.






Produção


Britney havia acabado de encerrar a turnê de promoção do álbum Oops!... I did it again. Com uma carreira mais firme e milhões de dólares gerados pela sua publicidade aos cofres da Jive Records a cantora se vê amadurecida o suficiente para ser responsável pela criação de um álbum, buscando a reeinvenção que sempre buscou em cada trabalho.
Britney que estava flertando com o R&B e Hip Hop decide chamar Pharrell com sua dupla, formando os The Neptunes como um dos principais produtores do disco, gesto esse que deixou o selo da cantora alarmado. A cantora estava chateada e cheia da imagem que a imprensa criou para ela e queria se desveincular dessa imediatamente. 




A dupla a presenteia então com "I`m a Slave 4 U", música que estouraria em todas as paradas do mundo mas que seria boicotada nas rádios Pop dos EUA devido a imagem controversa e problemas contratuais, porém a música foi tocada em algumas rádios rock da América do Norte, fato esse inédito para as radios que se deixaram render pela peculiaridade e pelo som exótico até então nunca ouvido de "Slave". Alguns críticos a consideram uma das músicas percursoras do R&B contemporâneo.





Como uma jovem mulher a cantora começa então a compor suas ideias escrevendo sobre o quão pressionada ele se sentia pela mídia e inclusive seus fãs que devido a seu distinto comportamento se tornavam cada vez mais questionadores. Britney compôs 7 das 13 faixas mostrando uma auto-confiança e profissionalismo dignos de uma mulher de meia idade segundo a Revista People. Não deixando seu produtor até então mais fiel, Max Martin, a cantora também o convida para a produção de músicas voltadas ao dance a ao pop eletrónico.





Faz também parte de uma faixa do disco o namorado da época, Justin Timberlake, hoje também produtor musical, mas na época apenas um cantor recém saído de uma boy band desformada. Britney o convidou para mostrar seus dotes de produtor na faixa "What It`s Like to Be Me" no qual compôs e a produziu para Britney se mostrando um talentoso produtor, característica essa que seria reconhecida 7 anos mais tarde em meio à crise pessoal da cantora.
Britney grava canções bem pessoais, na qual se diz superprotegida e cansada dessa proteção (em Overprotected), mostra seu interesse cada vez mais ousado em garotos(em Boys), imortaliza sua transição na balada "I`m Not a Girl, Not Yet a Woman", anuncia mudanças em "Cinderella" e apresenta de forma pessoal e madura sua maior característica, a de ser completamente livre em "Let Me Be" que é notavelmente a música que define a cantora norte-americana e sua filosofia de vida.





O álbum possui uma sonoridade bastante diversificada pois envolve diferentes ritmos até então nunca misturados por uma cantora pop da geração de Britney. A artista de então apenas 20 anos se prepara para o lançamento que até então seria a prova de que tinha vindo para ficar.
O álbum é finalmente terminado e intitulado Britney, simplesmente a própria artista era o conceito do trabalho e foi assim que este foi batizado. Britney deu o primeiro recorde à Spears, o de única cantora na história a ter 3 álbuns consecutivos no topo da Billboard (setor que contabiliza as vendas nos EUA), recorde esse quebrado pela própria em 2003 com seu In The Zone.





Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Luiz Gustavo

Este autor(a) escreve mais 6 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

"Overprotected" (em português: "Superprotegida") é uma canção pop-dance da cantora pop estadounidense Britney Spears. A canção está no seu terceiro álbum de estúdio Britney. "Overprotected" foi lançada como segundo single do álbum para o mundo e como terceiro single para os Estados Unidos. A c ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 2



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • babyziinhaa Postado em 16/02/2012 - 14:59:32

    Diva s2'

  • luiz303 Postado em 12/09/2011 - 19:18:33

    mulher fatal, qm é fã comenta!!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais