Fanfics Brasil - CAPÍTULO I Não me Peça para Voltar! (MyC)

Fanfic: Não me Peça para Voltar! (MyC)


Capítulo: CAPÍTULO I

201 visualizações Denunciar


Ao encontrar um envelope carmim junto com a correspondência, Maite  sorriu consigo mesma e separou-o para abrir primeiro, movida pela curiosidade. Mas o sorriso desapareceu de seu rosto no instante que deparou com um cartão sem assinatura e uma rosa vermelha nele estampada.


Sem idéia da identidade do remetente, Maite  examinou o envelope à procura de pistas. Seu nome e endereço haviam sido escritos à máquina e o carimbo do Correio estava ilegível.


Por um minuto ou dois, Maite  perdeu-se em conjeturas, mas logo voltou a si e se encaminhou para o escritório nos fundos da livraria.


Certa de que se tratava de alguma brincadeira,Maite  deixou o cartão de lado e colocou a pilha de cartas dentro da caixinha de entrada sobre sua mesa. Em seguida ligou o sistema de som ambiente e escolheu uma música suave, acendeu as luzes da loja e destrancou a porta para dar início a mais um dia de expediente.


Como de costume, as primeiras pessoas a entrarem na livraria eram mães que tinham pressa em adquirir os livros que seus filhos precisavam levar para a escola. Durante cerca de trinta minutos, Maite não tinha tempo nem sequer para piscar. Ou estava ocupada apanhando os títulos nas prateleiras, ou preenchendo pedidos que seriam entregues aos solicitantes no dia seguinte. É claro que enquanto fazia seu trabalho, era preciso trocar algumas palavras de cortesia com as clientes e dar sua opinião sobre os livros que estavam sendo mais vendidos na semana ou sobre os que seriam mais indicados às crianças.


O carinho com que os clientes eram tratados aliado ao es­toque sempre atualizado tornava a livraria da qual Maite  era gerente a mais freqüentada de Chastlecombe. Não que a con­corrência fosse grande, contudo. A população da pequena cidade só podia comprar seus livros ali, ou no supermercado ou nas bancas de jornais.


Maite  contava com uma jovem para auxiliá-la nas horas de maior movimento que também era sua amiga.


Naquela manhã, assim que tiveram condições de fazer um intervalo para um café, Annie  entrou no escritório e fez ares de apaixonada.


— Oh, um cartão com uma rosa! Sortuda você, hem, chefe? Estou com inveja. Meu amado não é do tipo sentimental. — Annie  ligou a cafeteira e deu uma piscada para Mai. — Foi Anthony quem mandou, não?


— Sou capaz de apostar que não — Maite  respondeu, convicta. Um sorriso malicioso surgiu nos lábios da amiga.


— Então, quem é o apaixonado secreto?


— Juro que não tenho a menor idéia.


— Continuo acreditando que o autor da surpresa é Anthony — insistiu Annie. — Faça-o confessar amanhã à noite durante o jantar. Isto é, se ele ficou de vir a Chastlecombe este fim de semana.


— Sim, ele ficou de vir aqui, mas não para me fazer companhia. Disse que precisa dar uma atenção especial a seu filho. Então, como o sábado e o domingo serão dedicados a ele, Anthony quer jantar comigo hoje. — Mai tomou rapidamente uma xícara de café. — Preciso voltar para a loja e terminar de guardar os livros que chegaram ontem, antes que entreguem o lote de hoje.


Algumas horas depois, Annie  se encarregou de atender a clien­tela enquanto Mai  verificava as contas e faturas. Estava dis­traída e mal-humorada. Embora a culpa maior fosse do cartão anônimo, a quebra da rotina também a estava incomodando.


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): samanthadervishi

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -



Loading...

Autor(a) ainda não publicou o próximo capítulo



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais