Fanfics Brasil - Capítulo XII - Parte I Muito Mais Que Uma Princesa. [Vondy] / Terminada.

Fanfic: Muito Mais Que Uma Princesa. [Vondy] / Terminada.


Capítulo: Capítulo XII - Parte I

26 visualizações Denunciar


                                                                                  Capítulo XII



          Jogar um conde pela janela provavelmente arruinaria a sua carreira diplomática. Christopher respirou fundo e se levantou, pensando que se não tirasse Haye da sua frente rapidamente, acabaria fazendo isso de qualquer jeito e seria obrigado a encontrar uma nova profissão.


- Compreendo perfeitamente por que o senhor chegaria a essas conclusões - disse ele, por entre os dentes cerrados, enquanto conduzia Haye para a porta. - Entregarei a Miss Saviñon a sua carta rompendo o noivado. Estou certo de que ela concordará com o senhor que terminar será o melhor.


- Espero que sim - respondeu Haye. - Apesar da conduta dela, não me agrada a idéia de ferir os seus sentimentos, mas não há outro jeito.


- Tenho certeza de que ela sobreviverá a essa decepção.


          A inflexão irônica da voz dele passou despercebida ao conde, que acenou com a cabeça, concordando.


          Christopher andou com Haye até o corredor, mas não conseguiu suportar a idéia de lhe fazer a cortesia de acompanhá-lo até a porta, e ficou aliviado pelo fato de o outro estar preocupado demais para notar isso. O conde desceu a escada. Christopher esperou até ele virar na plataforma que dividia os dois lances e desaparecer de vista, e então se virou para voltar à biblioteca. Nesse momento, ele congelou.


          Dulce estava de pé ao lado da porta da biblioteca.


          Ela estava vestida como quem vai para a cama, o cabelo solto ao redor dos ombros, os pés descalços aparecendo por debaixo da bainha da camisola de renda e enrolada em um roupão.


          Christopher olhou o rosto dela e percebeu que ela tinha ouvido pelo menos parte da conversa com Haye. Ela comprimiu os lábios como se estivesse com dor, e ele sentiu um aperto no peito, lembrando-se do teor da conversa.


          O silêncio cresceu, compelindo-o a dizer alguma coisa.


- Pensei que a senhorita estivesse na festa de Lady Hewitt com Alfonso e Anahí.


- Eu estava - respondeu ela. - Voltei cedo para casa porque estava cansada e com dor de cabeça. O duque e a duquesa de Tremore me trouxeram na carruagem deles. Fui para a cama, mas tive um pesadelo e não consegui voltar a dormir.


          Dulce fez uma pausa e respirou fundo.


- Eu queria um livro. Alguma coisa monótona, para me dar sono. - Ela levantou a mão, indicando a porta da biblioteca. - Não tive intenção de ouvir escondido, mas sabe como são essas coisas. A gente ouve o próprio nome e...


          Ela fez uma nova pausa, levantou o queixo e balançou a cabeça para tirar o longo cabelo do rosto.


- Inferno! - disse ela, e entrou na biblioteca.


          Ele a seguiu.


- Dulce - começou ele, mas ela o interrompeu.


- O senhor estava certo quanto ao meu passado, Christopher. Ele voltou para me perseguir. - Ela deu um arremedo de sorriso. - O seu trabalho acaba de se tornar mais difícil. Se a notícia sobre Armand se espalhar, será muito mais difícil encontrar um marido para mim.


- Haye deu a palavra dele de que será discreto. Ele é um homem honrado. Um pedante puritano, porém honrado. Vai cumprir a palavra dada.


- A notícia ainda pode vazar, e então Fernando terá que aumentar o dote. - Ela deu uma risada cínica que o machucou. - Se é que ele espera que eu fique noiva nas próximas três semanas.


- A senhorita poderia pedir mais tempo para o seu pai.


          A expressão dela assumiu uma dureza que ele nunca tinha visto antes. Os olhos dela se apertaram.


- Eu rastejaria diante do diabo - disse ela em voz baixa e cheia de ódio - antes de pedir qualquer coisa ao meu pai.


- A senhorita gostaria que eu pedisse ao príncipe Fernando em seu nome?


          Ela pensou por um momento e depois disse:


- O senhor acha que ele concordaria?


- Nessas circunstâncias, com a certeza de que o incidente do carnaval vai vazar e agora, com a possibilidade de que a sua indiscrição com Bouget... - Ele fez uma pausa, mas não conseguia mentir para ela. - Não. A minha opinião é que ele não lhe daria mais tempo. Como a senhorita disse, ele aumentaria o dote o suficiente para ter certeza de que algum nobre empobrecido se apresentasse.


          Christopher a observou andar até a mesa onde um decantador com o conhaque favorito de Alfonso estava em uma bandeja. Ela pôs uma grande quantidade no copo de cristal e engoliu o conteúdo de um só gole.


          Tendo ele mesmo se permitido excessos alcoólicos uma ou duas vezes, Christopher lembrou uma verdade que ninguém que esteja sofrendo quer enfrentar:


- Isso não vai ajudar em nada - disse ele gentilmente, e aproximou-se dela.


- Eu sei. - Ela se serviu de mais uma dose, e então se voltou para ele com o decantador em uma mão e o copo na outra. - Suponho que vou ouvir o sermão sobre como as jovens damas respeitáveis não devem ficar bêbadas. Não acho que nós nem mesmo tenhamos permissão para beber destilados, não é?


- Temo que não. Um ou dois copos de vinho é tudo o que é permitido às jovens damas.


          Ela tomou um gole de conhaque e lhe deu um olhar desafiador.


- Que pena.


          Christopher a estudou sem responder. Havia alguma coisa ferida e dolorosa além de desafio no rosto dela, alguma coisa que o tocou profundamente. Teve vontade de estrangular Haye. Em vez disso, ele estendeu a mão para tirar a garrafa da mão dela.


          Ela puxou o braço para trás, mantendo o decantador fora do alcance dele.


- Eu vou me embebedar, se quiser - disse ela, irritada. - E agora, o que o senhor é? A minha chaperon?


- Na verdade, eu ia servir um copo para mim mesmo.


- Oh. - Ela o olhou, cética. - Ia mesmo?


- Sim. Depois de ouvir as idiotices ditas por Haye por meia hora, qualquer pessoa precisaria de uma bebida.


          Ela lhe entregou o decantador. Ele se serviu de conhaque, e então levou o decantador e o seu copo para a mesa de trabalho. Sentou-se e reclinou-se na cadeira.


          Ela o seguiu, sentando-se no seu lugar favorito - sobre a mesa. Christopher devia estar se acostumando com isso, porque nem se importou com o fato de ela se refestelar sobre a carta que ele estava escrevendo para enviar ao vice-rei da Rússia. O vice-rei da Rússia era um esnobe puritano ainda mais pomposo que Haye.


- A minha primeira impressão sobre Haye estava certa - disse ela. - Ele realmente tem um queixo fraco. Combina com um caráter invertebrado, sem força moral.


- É verdade - concordou ele, inclinando-se para a frente e levantando o copo para um brinde àqueles sentimentos. - Vamos encontrar alguém digno da senhorita.


          Ela concordou com um gesto de cabeça e encostou o copo no dele, sem, porém, olhá-lo nos olhos. Bebeu todo o conteúdo e voltou a encher o copo. Não disse nada. O silêncio entre eles cresceu. Os minutos se passavam, e ela olhava fixamente para o próprio copo, triste, com o semblante perturbado.


          Dulce parecia pouco inclinada a conversar, o que era estranho em se tratando dela. Depois de um quarto de hora em silêncio, Christopher começou a ficar preocupado.


- A senhorita está bem? - ele perguntou, rompendo o silêncio.


- Sì - respondeu ela, mantendo os olhos baixos.


          Ele engoliu o resto do conhaque.


- A senhorita não está se consumindo por causa daquele sujeito, está? - Ao fazer a pergunta, ele já sabia a resposta.


          Ela sacudiu a cabeça.


- Não. Eu já lhe disse que quero um homem que saiba beijar, e o beijo de Haye é horrível. - Ela deu de ombros e se serviu de mais uma dose de bebida. - Era como beijar um peixe.


          Christopher deu uma risada.


- Verdade?


          O riso dele pareceu agradar a ela. Dulce levantou os olhos, sorrindo.


- Peixxxxe - repetiu categoricamente, pronunciando a palavra de forma indistinta - um indício claro de que já estava sentindo os efeitos do conhaque. Ela fez um gesto com o copo na direção de Christopher, um gesto acusador. - O senhor tentou me convencer a me casar com ele de qualquer forma e ensiná-lo a beijar. - Ela soprou o ar por entre os lábios, em sinal de menosprezo.


          Ele riu e se serviu de mais uma bebida.


- Perdoe-me. Não sei onde eu estava com a cabeça ao sugerir uma coisa dessas.


- Nem eu. Sabe, eu o beijei porque isso faria com que eu me decidisse se casaria ou não com ele, e funcionou. Eu soube naquele instante que ele não era o homem certo para mim. E hoje à noite, ele provou que o meu sentido... a minha impressão... oh!... - ela se interrompeu, exasperada - meus primeiros sentimentos, pensamentos... como se diz isso?


-Instintos?


- Sì. Os meus instintos estavam certos. - Ela se inclinou para Christopher, como que para lhe contar um segredo. - Se ele fosse o homem certo para mim, se me amasse e respeitasse, eu lhe teria dado o meu coração e teria sido uma boa mulher para ele. Teria sido fiel, teria lhe dado filhos, tantos filhos que ele não saberia o que fazer com todos eles. Eu o teria deixado contente pela vida toda se ele se casasse comigo.
         


          Christopher queria matar o conde por rejeitá-la. Queria agradecer-lhe. Ele olhou para o outro lado, levantou o copo e bebeu até esvaziá-lo.


- Haye é um asno - resmungou ele, a voz rouca devido à bebida. Ele estendeu a mão para o decantador e descobriu que eles o tinham esvaziado. Foi até o gabinete de bebidas e pegou outra garrafa. Abriu-a, trouxe-a para a mesa e voltou a encher o copo.


- Christopher?


Ele olhou novamente para ela enquanto se sentava.


-Hmm?


- O senhor estava certo quanto a mim - disse ela em voz baixa. - Estava certo.


- Certo sobre o quê?


          Ela lhe deu um sorriso levemente embriagado que o fez perder o fôlego.


- Sou mesmo uma coquete e uma mulher que brinca com os homens.      



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): raaayp

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

Prévia do próximo capítulo

          Christopher olhou para baixo, para os lindos pés que apareciam por baixo da bainha da camisola. Em seguida olhou longamente para cima, torturando-se com imagens do que estava por baixo daquelas duas finas camadas de musselina. Cravou o olhar no ponto em que alguns pequenos botões em forma de pérola t ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 592



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • minhavidavondy Postado em 25/07/2016 - 14:19:52

    Maravilhosa,já li bastante.

  • stellabarcelos Postado em 27/11/2015 - 01:04:41

    Muito linda essa web! Já li duas vezes! Amooo

  • maby Postado em 27/10/2011 - 22:51:06

    A web foi perfeita, vou sentir saudades dela...posta maissssssssssssss:)

  • maby Postado em 27/10/2011 - 22:51:06

    A web foi perfeita, vou sentir saudades dela...posta maissssssssssssss:)

  • maby Postado em 27/10/2011 - 22:51:05

    A web foi perfeita, vou sentir saudades dela...posta maissssssssssssss:)

  • maby Postado em 27/10/2011 - 22:51:05

    A web foi perfeita, vou sentir saudades dela...posta maissssssssssssss:)

  • maby Postado em 27/10/2011 - 22:51:05

    A web foi perfeita, vou sentir saudades dela...posta maissssssssssssss:)

  • maby Postado em 27/10/2011 - 22:51:05

    A web foi perfeita, vou sentir saudades dela...posta maissssssssssssss:)

  • maby Postado em 27/10/2011 - 22:51:05

    A web foi perfeita, vou sentir saudades dela...posta maissssssssssssss:)

  • maby Postado em 27/10/2011 - 22:51:04

    A web foi perfeita, vou sentir saudades dela...posta maissssssssssssss:)


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais