Fanfic: - Desej♥ & Reparaçã♥ - (TV ABREV - Novela Reprise) (FINALIZADA)
Julieta: Lucas... Eu posso explicar...
Lucas: Pera aí! Eu to te reconhecendo... É aquele cara que fugiu da cadeia!
Romeu: Por favor, se acalme... Eu explicarei o que está acontecendo...
Lucas (aproxima-se violento): Não tem nada para explicar! Você é um criminoso!
Julieta (coloca-se em sua frente): Não Lucas! Espere! Ele foi preso e fugiu... É verdade... Mas ele não cometeu o crime no qual foi julgado!
Lucas: Do que você está falando?
Julieta: Ele é Romeu Andrade. A Fernanda assassinou meu pai e colocou a culpa nele! Ele foi preso injustamente pela acusação de sua ex-mulher!
Lucas (pensativo): Meu Deus! Então é esse... O homem de que tanto falou...
Julieta (acalma-se): Sim... E nós vamos precisar de sua ajuda.
Lucas: Se for para acabar com a Fernanda, pode contar comigo!
NO OUTRO DIA.
Igreja...
Era por volta das 9 horas e Betty estava em seu primeiro dia como cartomante. Só que ao invés de seu nome, foi apelidada de “Morgana: A cartomante”.
Padre João (passa entre as cortinas): Olha... Sua próxima cliente é pobre, viúva, mãe de cinco filhos e trabalha como empacotadora no supermercado. Ela quer apenas ver o futuro nas cartas.
Betty: Nossa! Mais como vocês são uns falsos viu?
Padre João: Pare de reclamar que você está precisando do emprego!
Betty: Está bem... Pode deixá-la entrar...
Dulcinéia: Oi Neuz... (pausa) Oxente! Cadê Neuzinha?!
Betty: Ela está de férias por enquanto...
Dulcinéia: E você é quem?
Betty: Me chame de Morgana.
Dulcinéia: Hummm... Então vamos começar logo com isso! (senta-se) Eu sou viúva do meu marido Narivaldo... Um homem tão bom... Mas então, queria ver se o futuro me reserva uma coisa boa sabe?
Betty: Vamos ver o que as cartas dizem... (pausa) Olha... Pelo jogo das cartas, você terá um futuro bom. Será promovida no sue emprego e ganhará outro trabalho em uma outra empresa. Sem contar que um amor lhe aguarda...
Dulcinéia (anima-se): Uai! E é mesmo?! E quem é?!
Betty: Isso as cartas não dizem... Mas seu futuro é bom. Porém, precisa cuidar dos seus filhos para terem boa educação.
Dulcinéia: Tá certo então! Muito brigada... Morgana! Até! (sai das cortinas).
Betty (fala consigo mesma): Caramba... Não sabia que enrolar alguém era tão fácil... Isso é que é ser crente...
Mansão dos Amorim...
Fernanda comia seu café da manhã tranquilamente.
Empregado: Precisa mais de alguma coisa, senhora Fernanda?
Fernanda: Traga-me o jornal.
Emprego: Perfeitamente... (em pouco tempo volta a mesa de jantar) Aqui está madame.
Fernanda (pega o jornal e folheia): Está certo... (olha para o empregado) O que é?! Está esperando o quê?! Volte para a cozinha!
Emprego (gaguejando): Claro. Como quiser...
Ela passava as páginas, até que lia uma manchete que lhe espantava: “Romeu Andrade foge da cadeia, após dois anos preso”.
Fernanda: O quê?! Romeu... Está foragido?!
Salvador Trade Center...
Julieta chegava ao escritório de advocacia do, até então, advogado de Fernanda, a partir das informações que a detetive Sara Barcellos que dava.
Paulo: Bom dia senhora...?
Julieta: Julieta Amorim, senhor Hansen.
Paulo (reconhece o nome): Julieta Amorim?... O que atrás até aqui?
Julieta: Eu sei que você era advogado da minha irmã, Fernanda Oliveira Amorim, há dois anos atrás.
Paulo: E aonde quer chegar com isso?
Julieta: Eu quero dizer senhor Hansen, que foi o senhor que fez aquele, no qual assinei, dando total poder dos meus bens, a minha irmã.
Paulo: Sim. Fiz aquilo a pedido da minha cliente...
Julieta: Mas deve saber que ela é uma criminosa e já matou três pessoas!
Paulo: Eu não sei de nada senhora Julieta, se é o que quer saber, mas desconfio disso também, no entanto, sem nenhum prova.
Julieta: Só que eu não vim aqui conseguir seu depoimento. Eu quero que você me passe uma cópia do documento que assinei para minha irmã. Preciso de seus conhecimentos judiciais para me ajudar a detê-la!
Os dois se entreolham.
Casa de Marinalva e Cacá...
Neuza andava pelo quintal da casa de tamanho médio, quase uma mansão, porém simples, onde Marinalva e Cacá estavam morando.
Neuza (toca a campainha): Marinalva! É a Neuzinha!
Marinalva (abre a porta): Oi Neuza! Tudo bem?
Neuza: Tudo sim. Como foi a viagem para Costa do Sauípe?
Marinalva: Maravilhosa. Mas o que a trouxe até aqui?
Neuza: Preciso falar com Cacá... Será que posso?
Autor(a):
Este autor(a) escreve mais 51 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Neuza: Preciso falar com Cacá... Será que posso? Marinalva (estranha): Claro. Sem problemas... Mas... É algo grave? Neuza: Não exatamente. Mas é urgente. Onde ele está? Marinalva: No jardim dos fundos... As duas caminhavam até o quintal, onde Cacá estava sentado fumando a um cigarro, olhando ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 3
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
saulo Postado em 16/11/2011 - 14:33:24
AGRADECIMENTO: A TV ABREV AGRADECE A TODOS OS LEITORES QUE ACOMPANHARAM ESSA MAGNÍFICA WEBNOVELA! UM CARINHOSO E CALOROSO ABRAÇO A TODOS OS LEITORES! FIQUEM COM DEUS E CONTINUEM A NOS ACOMPANHAR NESSA LONGA ESTRADA DO SUCESSO! Atenciosamente, TV ABREV.
-
rbdprasempre Postado em 13/11/2011 - 11:16:49
ADOREI! Que texto ótimo e final muito bem escrito!!!!
-
saulo Postado em 08/09/2011 - 15:28:10
PESSOAL, LEIA A WEBNOVELA E FAÇAM COMENTÁRIOS DANDO SUAS OPINIÕES, SEJAM CRÍTICAS NEGATIVAS OU POSITIVAS!!!
SE PREFERIR, ENVIEM UM E-MAIL PARA:
saulovifaal@hotmail.com
POR FAVOR, A TV ABREV AGUARDA A OPINIÃO DE VOCÊS, NÃO FIQUEM AÍ PARADOS, POIS NÃO CUSTA NADA COMENTAR!!!
MESMO VOCÊ QUE NÃO CONHECE A WEBNOVELA, LEIA UM CAPÍTULO E TAMBÉM DÊ SUA OPINIÃO!!!
NÃO VÁ EMBORA SEM DAR SUA OPINIÃO, NÃO SEJA EGOISTA, POR FAVOR!!!
ABRAÇO A TODOS!!!
A TV ABREV AGUARDA MUITO ANSIOSA!!!