Fanfics Brasil - As defensoras da moral e o primeiro assassinato Enigma na Televisão

Fanfic: Enigma na Televisão


Capítulo: As defensoras da moral e o primeiro assassinato

419 visualizações Denunciar


Essa história se passa na cidade do Rio de Janeiro. No bairro da Tijuca existe uma liga chamada de Sentinelas, é composta por senhoras e essa liga tem como objetivo combater os maus exemplos que a televisão passa para as pessoas. Na cidade do Rio tem uma famosa emissora de televisão chamada Mundial. Petra Santana é a presidente da liga das Sentinelas e tem como vice Elisa Bastos:

Petra Santana: Vocês viram o capítulo de ontem da novela das 8? Fábio Rocha e Luciana Rios ficaram se beijando por 42 segundos!!!

Elisa Bastos: Precisamos combater essa pouca vergonha e como vice-presidente da liga das Sentinelas eu sugiro as senhoras que juntas possamos ir até os jornais e colocar nossa opinião em prática...

Petra: Claro Elisa! Era isso que faltava para a nossa liga se tornar mais forte. Vamos todas imediatamente a Mundial, a emissora de maior ibope do Brasil.

Enquanto as senhoras da liga conversavam na sede das Sentinelas que é a casa da Petra Santana, havia na sala um eletrecista de cabelos vermelhos atento a tudo que elas diziam. Esse eletrecista tinha batido na porta da casa de Petra oferencendo serviços de consertos domésticos e como Petra estava precisando de um eletrecista para arrumar algumas tomadas resolveu aceitar o seu serviço. Depois delas terem conversado sairam para a TV Mundial e logo após o eletrecista recebeu o valor pelos serviços da empregada e saiu da casa de Petra. Na Mundial estava acontecendo a gravação da novela das 8:

Daniel (Diretor da Telenovela): Gravando!!!

Entra em cena Fábio Rocha vestido de garçon e vai até Luciana Rios. Fábio Rocha interpreta Ricardo e Luciana Rios interpreta Andréia. Cenas da novela:

Andréia: (Vê Ricardo e assusta-se): Ricardo! O que faz aqui vestido de garçom?

Ricardo: Seu pai me contratou. Parece ser ótimo patrão.

Andréia: Você está maluco?! Tire essa roupa e desapareça!

Ricardo: Maluco? Acho que levo jeito. Agora só falta me sindicalizar!

Andréia: Mamãe viu você?

Ricardo: Viu e me deu nota 10. Coroa simpática! (Aproxima-se de Andréia) Foi uma boa idéia, não? Agora podemos nos ver o dia inteiro.

Andréia: (Afasta-se de Ricardo): Não se aproxime que chamo o mordomo.

Ricardo: (Se aproxima mais): Andréia, um beijinho só e eu volto pra copa (Segura-a) Um rapidinho.

Quando os dois estão quase se beijando entra Petra e as Sentinelas e interrompem a cena:

Petra: Parem se sem vergonhice!

Daniel (diretor): Corta!!! Quem deixou essas loucas entrarem aqui?

Elisa: Somos as defençoras da moral e não podemos permitir que essa obscenidade.

Daniel: E quem são as senhoras para impedir alguma coisa?

Petra: Somos as Sentinelas.

Fábio Rocha (Interpreta Ricardo): Quem são eu não sei, só sei que hoje eu não gravo mais. (Dá um beijo no rosto de Petra). Valeu por ter interrompido a cena vovó.

Petra limpa o rosto com nojo e diz: Você me paga seu porco (Sai atrás dele).

Daniel: Espera Fábio! Luciana volta aqui. Nós temos que gravar essa cena de novo.

Nesse momento acaba a gravação da novela. Naquele mesmo dia a noite durante a apresentação do Jornal da mundial uma notícia bombastica é feita por Miranda, o apresentador e diretor de Telejornal:

Miranda: Boa noite! Está entrando no ar neste momento o Jornal da Mundial. Hoje durante as gravações da novela das 8, algumas senhoras invadiram o estúdio interrompendo a gravação. Essas senhoras pertencem a uma liga chamada Sentinelas, que tem por finalidade censurar algumas cenas que nossas novelas colocam no ar. Petra Santana, a presidente a liga, invadiu a gravação bem no momento em que o ator Fábio Rocha daria um beijo em Luciana Rios.

Petra Santana, adorou ter saído no telejornal, pois isso ajudaria a divulgar sua liga e seus objetivos. O jornal continuo com mais notícias:

Miranda: E por falar em Fábio Rocha, minutos antes do jornal entrar no ar, recebemos a triste notícia de que o ator foi encontrado morto numa praia do Leblon. Saberemos mais notícias com nosso repórter Paulo Maciel que está neste momento no local do crime.

Paulo Maciel: O ator Fábio Rocha foi encontrado morto na praia do Leblon por volta das 19h de hoje. A perícia concluiu que o objeto usado para matar o ator foi uma faca, encontrada a alguns metros do corpo. A faca estava enterrada na areia. A irmã de Fábio Rocha, Renata Rocha, está ao lado do corpo comovida e sem condições de conceder entrevistas. Falaremos agora com Luciana Rios, sua namorada e atriz que fazia par romântico com ele na novela. Luciana, você tem alguma suspeita de quem pudesse ter feito isso?

Luciana: Querem saber quem matou Fábio? Pois eu direi. Foi um desses 3: Sandra Lia, Pedro Ventura ou Carlos Prata.

Paulo: Por que motivos desconfia dessas pessoas?

Luciana: Sandra Lia era sua ex-namorada, a atriz que conceguiu um emprego para Fábio na emissora, e quando terminaram o namoro passou a odiar Fábio. Pedro Ventura odiava Fábio por ter perdido o troféu de melhor ator para um iniciante. E Carlos Prata, um alcoolatra que só consegue fazer pontas na televisão, não gostava do Fábio, porque ele não o ajudou a entrar na novela das 8.

Paulo: Obrigado pela entrevista! O Dr Reis está encarregado de investigar o caso. Miranda é com você

Miranda: Obrigado Paulo. Daniel, o diretor da novela das 8, disse que o ator que irá substituir Fábio na novela será Milton Brás. O telejornal da Mundial fica por aqui, uma boa noite a todos, até amanhã, e fiquem agora com um capítulo inédito da novela das 8 e uma homenagem ao ator Fábio Rocha.



Quem será o assassino de Fábio Rocha? Será que é alguma daquelas pessoas que Luciana falou? Será que Petra Santana e sua liga tem alguma coisa a ver com esse assassinato? Não perca o próximo capítulo de ENIGMA NA TELEVISÃO.....




Comentem...
excluir
 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): rafaboy

Este autor(a) escreve mais 12 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Depois que o Telejornal acabou entra um funcionário da emissora com uma carta para o Miranda (apresentador do telejornal):Funcionário: Miranda, chegou na portaria da emissora esse envelope para você.Miranda: Pra mim? Ta bom, obrigado. (Miranda pega o envelope abre e lê o que está escrito:) - AGUARDEM A PRÓXIMA ATRAÇÃO.... ...



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 12



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Cerejinha Postado em 03/08/2007 - 10:34:00

    Nossa, fiquei alguns dias sem entrar aqui e quando chego a web já acabou e o assassino era o Djalma, caraca, muito legal, adorei mesmo.

  • rafaboy Postado em 25/07/2007 - 23:41:24

    Galera obrigado pelos comentários, e a pedidos a minha próxima web será com personagens do RBD, estou em dúvidas se o tema da web será "A Noiva do Imperador" ou "Garra de Campeão", bom quando tiver acabando Enigma na Televisão eu posto a sinópce da próxima e dia de estréia.
    abraço
    ah e daqui a pouquinho eu posto o próximo capítulo

  • Ruanito Postado em 25/07/2007 - 19:15:26

    Cara acabei de ler sua história e achei legal, mas preferia que fosse com personagens do RBD, seria perfeito, mas curti e vou continuar lendo, afinal agora estou curioso pra saber quem é o assassino.

  • cerejinha Postado em 25/07/2007 - 18:56:39

    Eu acho que o assassino é o Miranda, pq não pode ser alguém assim tão na cara como as Sentinelas...

  • cerejinha Postado em 25/07/2007 - 18:54:45

    Vc só posta um capitulo por dia? To curiosa...

  • rafaboy Postado em 25/07/2007 - 13:26:58

    Que bom que tem gente que está gostando da minha web, já escrevi até o último capítulo e escrevi 3 finais, ainda não sei qual usar, mas a cada capítulo garanto que vai ficar mais emocionate hehehe

  • Maria Postado em 25/07/2007 - 10:46:02

    Nossa, as provas caem todas em cima das Sentinelas, mas será que foi alguma delas mesmo? Eu acho que o assassino é alguém que nós nem vamos desconfiar e vamos nos surpreender no final, estou louca pra ver quem será.

  • Lais Postado em 25/07/2007 - 00:30:28

    Curti, posta mais

  • Gabi Postado em 25/07/2007 - 00:22:11

    Nossa é verdade, essa história ta muito legal, pra ficar melhor só se os personagens fossem do RBD, mas acha que não gostaria de vê-los morrendo. Nossa a cada capítulo fico mais curiosa pra saber quem é o assassino ou assassina né!!!!
    Posta mais

  • Felipe Postado em 25/07/2007 - 00:19:57

    Nossa, que história emocionante, estou louco pra saber quem é o assassino, posta maiiiiiiiiiissssssss


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais