Fanfics Brasil - Final Enigma na Televisão

Fanfic: Enigma na Televisão


Capítulo: Final

100 visualizações Denunciar


Chegam ao local Dr. Reis, Fagundes e uma ambulância. Ao entrarem no galpão junto com Renata todos tem uma grande surpresa:

 

Todos: Djalma..... era você esse tempo todo?

 

Ivo: Sim, acho que ele tem muitas coisas pra explicar.

 

Ivo nesse momento desmaia, pois havia perdido muito sangue e Djalma também perdeu sangue com o tiro que levou no ombro.

 

Renata: Vamos, peguem eles e levem para o hospital, precisam de ajuda (se ajoelha perto de Ivo chorando e diz): Ivo por favor não morre, eu te amo.

 

Dr. Reis: Calma Renata, ele vai ficar bem se Deus quiser.

 

Fagundes: Puxa Djalma me fez de bobo!!!

 

Todos saem e 5 dias depois com Ivo e Djalma fora de perigo começa o interrogatório:

 

Dr. Reis: Vamos lá Djalma pode começar a contar tudo sobre os assassinatos.

 Djalma: Eu já tinha uma bronca contra meu tio, pois ele se negou a me ajudar na carreira teatral. Meu consolo era que, vinte anos mais moço, eu seria seu único herdeiro. Mas levei um choque quando me apresentou Valéria, com quem pretendia se casar brevemente. Decidi matá-lo, mas teria que ser um trabalho bem elaborado. Foi ai que me inspirei num filme que assisti, para parecer que os assassinatos eram cometidos por um maníaco. Foi aí que fiquei sabendo da liga de Petra Santana e com uma peruca vermelha (OBS: cap1 - Enquanto as senhoras da liga conversavam na sede das Sentinelas que é a casa da Petra Santana, havia na sala um eletrecista de cabelos vermelhos atento a tudo que elas diziam.) fui bater em sua casa oferecendo serviços domésticos. Deu certo: ela precisava de um eletrecista. Peguei 3 facas que pudesse deixar no local dos crimes e desviar a atenção da polícia para a liga das Sentinelas. Conhecia Fábio Rocha e quando saia da emissora pedi-lhe uma carona, paramos na praia, metei ele e enterrei a faca na areia. Dr. Reis: Por que começou a mandar as mensagens a partir da segunda vítima? 

Djalma: Para implicar ainda mais as Sentinelas com o carimbo do correio da Tijuca. Na Mundial fiquei sabendo da gravação do programa de Nina no parque, fui para lá vestido de pank (OBS: cap. 3 - Fizeram a reconstituição de todas as pessoas que viajaram com Nina no trem fantasma, e atrás dela sentou um pank que fugiu logo após o trem ter parado.). Enfiei a faca nas costas da coroa, joguei a arma do crime e desapareci. Para matar meu tio voltei a usar a peruca de cabelos vermelhos. Conhecia bem o teatro e entrei em seu camarim, depois de matá-lo fui para casa troquei de roupa e voltei para chorar sua morte. Tudo ia bem até que Paulo disse que tinha uma pista, me contou que havia lido o livro “Correio da Morte”, achando que ele podia complicar minha vida tratei de matá-lo também. Dias depois entrei no seu apartamento vestido de punk e peguei o livro (OBS: cap. 7 - O porteiro viu um pank saindo do prédio, será que não era o tal do assassino e queria me impedir de ler aquele livro?), não queria que Ivo lesse e chegasse a conclusão que Paulo chegou. Quando fiquei sabendo que Ivo estava atrás desse livro, tratei de comprar todos que haviam nas livrarias mais antigas do Rio (OBS: cap. 7 - : Renata o livro que Paulo leu se chamava “Correio da Morte”, um livro muito antigo e quando roubaram ele do meu apartamento eu procurei em todas as livrarias antigas do Rio e em todas essas livrarias o último exemplar havia sido comprado a poucos dias por um sujeito de cabelos vermelhos.). Estava inseguro, a polícia não atribuía os crimes a liga moralista de Petra Santana e Ivo, aliado a Renata podia me causar problemas.

 

Dr. Reis: Foi aí que decidiu matar Carlos Prata?

 

Djalma: Eu conhecia bem Carlos Prata, era um despeitado. Fiz a confissão, postei na caixa de sempre e fui visitá-lo com uma proposta de contrato para trabalhar noutra emissora. Matei ele com um tiro na cabeça e forjei a cena do crime para que parecesse um suicídio. Para tornar-me insuspeito, contratei o detetive Fagundes, mas o pior foi quando Ivo me disse que leu o livro e que sabia da pista de seu irmão. Marquei então um suposto encontro de Ivo com Fagundes no galpão da Tijuca onde pretendia matá-lo também.

 

Dr. Reis: Onde acha que errou?

 

Djalma: No roubo do romance. Quis bancar o perfeccionista. Se não tivesse roubado, ele seria apenas um livro velho, que talvez Ivo nem lesse.

 

Dr. Reis: Puxa! E o Ivo sozinho desvendou esse caso. Bom vamos que tem uma cela reservada pra você lá na cadeia.

 

Djalma Ventura foi condenado a passar o resto de sua vida na cadeia, arrasado com a decisão do juiz, comete suicídio. Ivo Maciel depois de desvendar esse caso foi promovido de repórter para diretor do Telejornal da Mundial.

Renata Rocha e Ivo Maciel se casaram e ela começou a investir na carreira de atriz.

Petra Santana continuou com sua campanha, mas sua liga as Sentinelas acabou, agora ela decidiu espalhar sua missão nas praias do Rio.

Elisa Bastos depois de ter confessado que só estava no trem fantasma com Nina Flores porque era sua fã numero 1, deixou a liga das Sentinelas e assumiu que era fanática pelas novelas da Mundial.

Luciana Rios casou-se com Milton Brás, mas seu casamento não durou muito, pois a atriz logo se apaixonou por outro ator galã de novela.

Marinalva a empregada de Petra Santana foi demitida depois que Petra a pegou assistindo as novelas da mundial.

Daniel o diretor de novelas foi consagrado um dos melhores diretores da Mundial.

Miranda após passar seu cargo a Ivo Maciel aposentou-se e hoje mora no interior do Rio de Janeiro.

Doutor Reis decidiu deixar as investigações de lado e agora ele se dedica a escrever romances policiais.

Fagundes o detetive particular após ser enganado por Djalma Ventura decide deixar sua profissão de detetive e se dedicar a música.

Clemente Silva foi contratado por uma emissora concorrente a Mundial para entrevistar os artistas famosos.

 

E todos viveram felizes para sempre!!!!

 

FIM



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): rafaboy

Este autor(a) escreve mais 12 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)



Loading...

Autor(a) ainda não publicou o próximo capítulo



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 12



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Cerejinha Postado em 03/08/2007 - 10:34:00

    Nossa, fiquei alguns dias sem entrar aqui e quando chego a web já acabou e o assassino era o Djalma, caraca, muito legal, adorei mesmo.

  • rafaboy Postado em 25/07/2007 - 23:41:24

    Galera obrigado pelos comentários, e a pedidos a minha próxima web será com personagens do RBD, estou em dúvidas se o tema da web será "A Noiva do Imperador" ou "Garra de Campeão", bom quando tiver acabando Enigma na Televisão eu posto a sinópce da próxima e dia de estréia.
    abraço
    ah e daqui a pouquinho eu posto o próximo capítulo

  • Ruanito Postado em 25/07/2007 - 19:15:26

    Cara acabei de ler sua história e achei legal, mas preferia que fosse com personagens do RBD, seria perfeito, mas curti e vou continuar lendo, afinal agora estou curioso pra saber quem é o assassino.

  • cerejinha Postado em 25/07/2007 - 18:56:39

    Eu acho que o assassino é o Miranda, pq não pode ser alguém assim tão na cara como as Sentinelas...

  • cerejinha Postado em 25/07/2007 - 18:54:45

    Vc só posta um capitulo por dia? To curiosa...

  • rafaboy Postado em 25/07/2007 - 13:26:58

    Que bom que tem gente que está gostando da minha web, já escrevi até o último capítulo e escrevi 3 finais, ainda não sei qual usar, mas a cada capítulo garanto que vai ficar mais emocionate hehehe

  • Maria Postado em 25/07/2007 - 10:46:02

    Nossa, as provas caem todas em cima das Sentinelas, mas será que foi alguma delas mesmo? Eu acho que o assassino é alguém que nós nem vamos desconfiar e vamos nos surpreender no final, estou louca pra ver quem será.

  • Lais Postado em 25/07/2007 - 00:30:28

    Curti, posta mais

  • Gabi Postado em 25/07/2007 - 00:22:11

    Nossa é verdade, essa história ta muito legal, pra ficar melhor só se os personagens fossem do RBD, mas acha que não gostaria de vê-los morrendo. Nossa a cada capítulo fico mais curiosa pra saber quem é o assassino ou assassina né!!!!
    Posta mais

  • Felipe Postado em 25/07/2007 - 00:19:57

    Nossa, que história emocionante, estou louco pra saber quem é o assassino, posta maiiiiiiiiiissssssss


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais