Fanfic: Spring of Love - AyA [Adp] [Finalizada] | Tema: Anahí e Alfonso
Cap. I
O corte no joelho do garotinho era profundo e sangrava bastante. A Dra. Anahí Portilla sabia exatamente o que fazer para ajudá-lo, mas, ali na rua, era difícil exercer a pressão correta sobre o corte.
— Está doendo!– protestou o garoto.
— Só mais um minuto, querido. Se tudo correr como eu espero, sua mãe o levará para tomar sorvete ainda hoje.
Os olhos azuis de Anahí brilhavam intensamente no rosto emoldurado pelos cabelos cor do mel.
— Sorvete?Que legal!!
A sirene da ambulância já podia ser ouvida. Apesar de pequena, a cidade de Jacobsville possuía uma assistência médica exemplar.
— Aposto como você nunca andou numa ambulância de verdade. Mas andará agora. E na Segunda – feira, quando for à escola, terá muito o que contar aos amiguinhos - disse ao garoto.
— Com o joelho tão machucado talvez eu não vá à escola na Segunda-feira – lamentou-se ele.
Anahí sorriu e logo a ambulância estacionou junto ao carro da polícia. Enquanto dois enfermeiros colocavam o garotinho na maca, ela trocou algumas palavras com o médico, para descrever o ferimento e dar instruções.
Anahí fazia parte da equipe do hospital para onde o menino seria levado, e pretendia seguir a ambulância com seu próprio carro.
— Que sorte a senhora estar por perto - disse um dos policiais.- Pobre garoto. O corte parece profundo.
— Mas ele ficará bom! - explicou ela, fechando a maleta de primeiros-socorros que sempre levava consigo.
— A senhora é assistente do Dr. Herrera, não é?- indagou o policial.
— Sim ,sou.
Ela preferiu não prolongar o assunto.Mas percebeu, pela expressão do homem, o que gostaria de dizer. A maioria dos habitantes da cidade sabia que o Dr. Herrera dava pouca importância à sua assistente. Aquilo ficara bastante claro durante os meses em que vinham trabalhando juntos.
— Ele é um excelente profissional. Tratou da minha esposa quando ela teve um grave problema no pulmão! – o policial sorriu - É muito eficiente e jamais perde a calma. A senhora também. Pelo que pude ver, sabe o que fazer numa emergência.
— Obrigada. Bem, agora preciso ir - Anahí sorriu e em seguida entrou no pequeno Ford cinzento.
A sala de emergência do hospital encontrava-se lotada, mas isso era previsível; os acidentes duplicavam no final de semana. Anahí cumprimentou alguns dos funcionários se pôs a seguir a cadeira de rodas na qual Matt fora colocado. De repente avistou o Dr. Herrera. De uniforme verde, acabava de sair de uma cirurgia.
— O que está fazendo aqui? Não é seu sábado de folga?
— Parece que darei plantão por nós dois - disse ele mal-humorado.
“Lá vem ele de novo aplicando a primeira lei de Herrera: sempre tire conclusões apressadas.” Pensou ela, divertida.
— Houve um acidente com um garotinho e por um acaso eu estava por perto quando aconteceu - começou a explicar.
— O hospital paga gente especializada para atender a esse tipo de acidente - observou o médico enquanto pessoas passavam por eles.
— Mas eu... - Anahí começou a protestar, porém foi interrompida.
— Espero que não torne a acontecer, caso contrário terei que tomar sérias providências junto ao Dr. Born. Fui claro?
Dr. Born era o administrador do hospital. Alfonso Herrera era chefe da equipe, e como tal tinha autoridade suficiente para cumprir a ameaça.
— Quer me ouvir? - pediu, ela irritada - Eu não saí com a ambulância! Nem estava aqui!
— A senhorita vem, doutora? – chamou uma das enfermeiras.
Alfonso fitou as duas mulheres, e em seus olhos verdes caramelos havia uma expressão intimidadora. Encarou Anahí.
— Se sua vida social é assim tão sem graça, aconselho-a a procurar mudá-la - disse, com sarcasmo.
Como ele ousava falar daquela maneira? Os olhos de Anahí pareciam soltar faíscas. Ela estava tão furiosa que não conseguiu articular uma só palavra. Abriu a boca para protestar, mas ele se foi sem dar-lhe a chance de se explicar. De qualquer forma, não adiantaria discutir. Para aquele homem, estaria sempre errada.
Seguiu-o com o olhar e viu-o afastar-se, apressado.
— Algum dia ele ainda sofrerá algum acidente e ,quando isso acontecer, vou adora engessá-lo por inteiro!
— Outra vez, doutora! – disse uma enfermeira ao passar por ali.
Corria uma piada entre os funcionários do hospital a respeito de Anahí sempre falar sozinha depois de uma discussão com o Dr. Herrera. Com um profundo suspiro, ela procurou ignorar a brincadeira e foi ao encontro do garotinho.
Garotas minha primeira adaptação, espero que gostem. Serei leitora como vocês, na medida que for lendo e adaptando vou postando. Fique claro que algumas frases e detalhes eu vou mudando =)
Autor(a): JL
Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Pouco depois de ter feito os devidos encaminhamentos, deixava a sala de emergência. Usando jeans e camiseta, mais parecia uma adolescente do que uma médica. Prendera o cabelo na nuca e não usava maquiagem para realçar a boca adorável e os enormes olhos azuis. Mas porque maquiar-se quando não havia a quem impressionar? O homem a que ...
Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 289
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
Guiovanna Postado em 21/05/2018 - 22:08:57
Gente dá aquela moral lá na minha web por favor! https://fanfics.com.br/fanfic/58073/lacos-de-sangue-anahi-e-alfonso#comments
-
alinneportilla Postado em 05/08/2012 - 21:02:05
terminei de ler. que web linda. amei!!
-
alinneportilla Postado em 05/08/2012 - 21:02:05
terminei de ler. que web linda. amei!!
-
alinneportilla Postado em 05/08/2012 - 21:02:05
terminei de ler. que web linda. amei!!
-
alinneportilla Postado em 05/08/2012 - 21:02:04
terminei de ler. que web linda. amei!!
-
alinneportilla Postado em 05/08/2012 - 21:02:04
terminei de ler. que web linda. amei!!
-
alinneportilla Postado em 05/08/2012 - 21:02:04
terminei de ler. que web linda. amei!!
-
alinneportilla Postado em 03/08/2012 - 00:08:09
estou adorando a web.
-
alinneportilla Postado em 03/08/2012 - 00:08:09
estou adorando a web.
-
alinneportilla Postado em 03/08/2012 - 00:08:08
estou adorando a web.