Fanfics Brasil - 010 Spring of Love - AyA [Adp] [Finalizada]

Fanfic: Spring of Love - AyA [Adp] [Finalizada] | Tema: Anahí e Alfonso


Capítulo: 010

17 visualizações Denunciar



— Você sempre faz isso - disse ela, e desviou os olhos para as mãos sobre o lençol - Meu pai também não perdia a oportunidade de demonstrar quanto eu era sem graça.


Oh, aquele homem! A expressão de Alfonso endureceu diante das lembranças despertadas. E, enquanto elas martelavam sua mente lembrou-se de certos comentários a respeito do modo como o Dr. Portilla tratava a esposa. A Sra. Portilla com certeza sabia das aventuras do marido. Vai ver que não se importava. Ou tinha medo de se importar. Mas Anahí Portilla era um verdadeiro enigma. Sua atitude em relação a ele, a mão quebrada, a pouca auto-estima... É. Tudo começava a encaixar-se.


— Sua mãe sabia dos caso extra-conjugais de seu pai? - perguntou inesperadamente.


— O quê ? - Anahí custou a acreditar nos próprios ouvidos.


— Você escutou. Ela sabia?


—Claro que sim.


—E mesmo assim continuou a ser sua mulher?


Anahí riu amargamente.


— Não consegue imaginar por quê ?


— Talvez- Aproximou-se mais da cama. Há coisas sobre você que jamais  me ocorreram. Convivemos por quase um ano e só agora a vejo como realmente é.


Anahí moveu-se inquieta.


— Não se dê ao trabalho, doutor.Não pedi nem quero  a sua atenção.


— Nem a minha ,nem a de qualquer homem, acertei?


Anahí sentiu-se presa em uma armadilha.


— Quer parar com isso? Não suporto interrogatórios,e nem me sinto bem.


— Acha que é o que eu estou fazendo? Interrogando-a ?Eu julgava estar demonstrando meu interesse normal por minha assistente.


— Estou prestes a ser sua ex-assistente ,Lembra-se? Não leu minha carta de demissão?


— A carta? Li e joguei  no lixo.


— Você o quê ?


— Joguei no lixo! - Ele deu de ombros - A clínica iria à falência sem você.  Seus pacientes não voltariam se tivessem de se consultar comigo.


— Não exagere.


— Você tornou-se indispensável e precisa ficar.


— Lamento mais não posso. Não suporto você! - exclamou ela sem pensar.


Alfonso estudou-a por um instante antes de assentir.


— Essa sua reação é bem mais saudável do que ficar me evitando o tempo todo, se encolhendo como um caramujo sempre que me aproximo.


— Não seja exagerado.


-      Não sou. – Alfonso fitou-lhe a mão esquerda - Você tem segredos muito bem guardados, Anahí e não sossegarei até que me conte todos eles. Para começar quero saber por que não permite que ningúem toque sua mão.


Ela mal conseguia respirar. Sentia o rosto arder.


— Se houvesse algum segredo, eu jamais lhe contaria.


— Por quê? Sabe que pode confiar em mim.


Era verdade. Como médico, ele jamais partilharia com terceiros os segredos de seus pacientes.


Esfregava o pulso esquerdo, absorta, lembrando-se de como sua mão fora quebrada e como doera.


Alfonso a fitava, perguntando-se como pudera julga-la fria. Anahí tinha um temperamento igual ao seu, e jamais se deixava abater. Quando evitava seu toque, era o passado que ela temia, não o presente.       


— Você é cheia de mistérios. Trabalhamos juntos há um ano e nada sei sobre sua vida.


— A escolha foi sua. Sempre me tratou como se eu fosse um pedra no caminho.


— Tem razão. Guardei mágoas antigas.


— Você estava no seu direito. Eu desconhecia totalmente essas histórias sobre meu pai. Devia Ter desconfiado que havia alguma razão para ele nunca mais querer retornar a Jacobsville. Quanto a minha mãe, jamais fez questão de voltar. - Ergueu os olhos para fita-lo.- Ela provavelmente sabia...- Corou , e desviou o olhar.


— Mas nem por isso o deixou.


— Nem poderia. Ele a teria... -Suspirou e fez um gesto desanimado.


— Ele teria o quê ? Matado sua mãe?


Anahí não ousou fita-lo, atormentada pelas lembranças da violência do pai, dos maus tratos, do terror que inspirava nela e na mãe. Alfonso percebeu que ela sofria e pegou-lhe a mão, tentando dar-lhe algum conforto. Anahí não conseguia entender o porquê daquele súbito interesse. Fitou-o, curiosa, de repente uma onda de carinho a inundou. Mas precisava evitar aquele tipo de emoção. Herrera não a queria como mulher. Jamais. Era-lhe útil profissionalmente, e só. Ele continuava muito ligado ao passado, ao caso da ex-noiva, a Jane Parker... Lamentava a sorte de Anahí como o faria por qualquer outra pessoa que sofresse. Aquilo não tinha nada de pessoal.


Afastou lentamente a mão.


— Obrigada... - disse, numa voz estrangulada - Há pessoas que vivem presas ao passado e se esquecem de viver o presente.


— Eu era assim. Dava um importância exagerada ao passado, mas agora já não estou bem certo disso.


Anahí não entendeu o que ele quis dizer, mas não teve chance de procurar esclarecer porque naquele instante a enfermeira no quarto e os interrompeu.


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): JL

Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Cap. IV   Anahí recebeu alta na manhã seguinte e quando Christian se ofereceu para levá-la para casa, Alfonso interveio argumentando que a paciente estava sob sua responsabilidade. Christian não protestou, mas sorriu com certa malícia antes de deixá-los. Uma hora depois o médico a ajudava a entrar em casa e hesitava & ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 289



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Guiovanna Postado em 21/05/2018 - 22:08:57

    Gente dá aquela moral lá na minha web por favor! https://fanfics.com.br/fanfic/58073/lacos-de-sangue-anahi-e-alfonso#comments

  • alinneportilla Postado em 05/08/2012 - 21:02:05

    terminei de ler. que web linda. amei!!

  • alinneportilla Postado em 05/08/2012 - 21:02:05

    terminei de ler. que web linda. amei!!

  • alinneportilla Postado em 05/08/2012 - 21:02:05

    terminei de ler. que web linda. amei!!

  • alinneportilla Postado em 05/08/2012 - 21:02:04

    terminei de ler. que web linda. amei!!

  • alinneportilla Postado em 05/08/2012 - 21:02:04

    terminei de ler. que web linda. amei!!

  • alinneportilla Postado em 05/08/2012 - 21:02:04

    terminei de ler. que web linda. amei!!

  • alinneportilla Postado em 03/08/2012 - 00:08:09

    estou adorando a web.

  • alinneportilla Postado em 03/08/2012 - 00:08:09

    estou adorando a web.

  • alinneportilla Postado em 03/08/2012 - 00:08:08

    estou adorando a web.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais