Fanfic: Spring of Love - AyA [Adp] [Finalizada] | Tema: Anahí e Alfonso
Anahí quase acertara. A cabeça do médico girava, mas não por causa da bebida. Ele jamais imaginara que um beijo pudesse ser tão explosivo ou inesquecível. Havia algo em Anahí Portilla que o tirava do sério. Não sabia por que reagira de modo tão estranho quando a vira ir embora. Só Deus sabe o que teria acontecido se ela não o tivesse repelido.
— Você está com o rosto manchado de batom - queixou-se Jennifer.
Alfonso parou, tentando recompor-se, e sorriu.
— Limpe para mim - pediu.
Jennifer era bonita e nem um pouquinho complicada, pensou. E o mais importante era que sabia que não devia esperar nada dele. A conclusão o fez relaxar. A enfermeira tirou um lenço do bolso e limpou-lhe a mancha do rosto. Sorriu, provocante.
— Não quer provar o meu batom?
— Não esta noite - Alfonso tocou-lhe de leve a ponta do nariz. Está ficando tarde é melhor ir embora.
— Está bem, mais eu dirijo.
— Como quiser.
Jennifer sentiu-se melhor. Ao menos seria ela quem iria para casa com o médico. Não esta disposta à entregá-lo de mão beijada a Anahí, em especial porque Alfonso fora a melhor coisa que já lhe acontecera na vida. Cirurgiões famosos, bonitos e solteiros não surgiam todos os dias na vida de uma simplória como ela.
Anahí voltou para casa confusa e dominada pelo ardor dos beijos de Alfonso. Não conseguia entender o que levava um homem como ele a fazer tanta questão de beijá-la. E de repente! Mas fosse o que fosse que o tivesse impelido a segui-la até o carro, era preciso admitir que fora a noite mais doce de sua vida. No entanto sabia que, se ele não tivesse exagerado na bebida, nada teria acontecido. Talvez, na segunda-feira, o médico já tivesse se convencido disso. Anahí percebeu que estava mais apaixonada do que nunca, e mais sozinha do que nunca. E provavelmente agora se distanciaria ainda mais. Perdera a cabeça e não iria querer lembra-se a todo o instante da própria fraqueza.
No fim de semana, ela trabalhou em dobro porque o Dr. Alfonso deixara uma mensagem na secretária eletrônica da clínica avisando que estaria fora, e que a Dra Portilla, atenderia a todos os casos de emergência. Ele deveria tê-la consultado antes, pensou, com raiva, ou informando que estaria ausente. Mas talvez estivesse contrariado. Talvez preferisse esquecer o episódio do estacionamento. Foi visitar seus pacientes e os dele, sem deixar de notar os olhares que recebia ao passar pelos corredores do hospital. Provavelmente quem os vira aos beijos devia julgar que estavam tendo um caso. No domingo à noite encontrou-se com Christian no hospital.
— Como vão as coisas? - indagou ele com um sorriso travesso - Eu soube que perdi um beijo cinematográfico na festa de Natal!
Anahí sentiu o rosto arder.
— Que exagero. De acordo com a tradição, costumam-se trocar beijos no Natal.
— De acordo com o que ouvi, o beijo de vocês nada teve a ver com tradição e muito menos com Natal. Me disseram que foi tão explosivo que, não satisfeito, Alfonso a seguiu até o carro e quase fez amor com você lá mesmo! - zombou Christian.
— Quem lhe disse isso?
— Tente adivinhar.
— Jennifer?
— E quem mais poderia ser? - disse ele confirmando o pior de seus pesadelos -Parece que ela presenciou a cena toda, e, como está louca por Poncho, julgou que, se espalhasse a fofoca, ele se aborreceria e se afastaria de você.
— Ele será colocado a par da situação assim que pisar no hospital - observou ela desanimada - O que posso fazer?
— Creio que nada, infelizmente. Minha amiga, você esta de mãos atadas.
Os olhos de Anahí se estreitaram ao fita-lo.
— Isso é o que você pensa - respondeu. Depois girou nos calcanhares e o deixou.
Encontrou Jennifer fazendo curativo numa das pacientes recém operadas. Ficou no corredor, à espera que terminasse. Pouco depois a enfermeira aproximou-se, com a apreensão estampada nos olhos verdes.
— Quer falar comigo, doutora?
— Sim, quero! – Anahí não sorriu - Eu soube que você andou fazendo certos comentários envolvendo a mim e ao Dr. Alfonso, e vim lhe dar um aviso. Pare com isso, se tem amor a seu emprego.
O rosto de Jennifer ficou vermelho como um pimentão.
— Eu estava brincando!
Anahí a fitou sem a menor emoção .
— Só que eu não gostei da brincadeira, e estou certa de que o Dr. Alfonso também não vai gostar e saber o que andam dizendo sobre ele.
— Desculpe, doutora. Fiquei com ciúme! – Jennifer choramingou – Sou louca por ele.
— Não tão louca. Caso contrário não o colocaria numa situação tão embaraçosa.
— Fiquei fora de mim quando o vi beijá-la. Ele não me deu se quer um beijo de boa noite e a você beijou daquela maneira. E isso porque todos sabem que a detesta!
— Tente se lembrar de quanto ele bebeu - disse Anahí, calma - Só um tolo daria importância um beijo dados nessas condições.
— Tem razão ...- falou Jennifer, não muito convencida - Lamento muito , e, por favor não conte nada a ele.
— Dessa vez prometo não dizer, mas tem que jurar que isso não tornará a acontecer.
— Obrigada, doutora. Prometo que não direi mais uma só palavra!
Jennifer sorriu de modo brilhante e se afastou pelo corredor, jovial e otimista. Observando-a Anahí sentiu-se uma centenária.
Autor(a): JL
Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Na manhã seguinte, segunda-feira, ela entrou na sua sala, na clínica, e deparou com Alfonso, que a fitava com glaciais olhos verdes. — O que foi agora?- indagou, antes que ele pudesse dizer alguma coisa. Largou a bolsa sobre a mesa, pronta para a batalha. — Então não sabe? Anahí cruzou os braços diante do peito e fit ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 289
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
Guiovanna Postado em 21/05/2018 - 22:08:57
Gente dá aquela moral lá na minha web por favor! https://fanfics.com.br/fanfic/58073/lacos-de-sangue-anahi-e-alfonso#comments
-
alinneportilla Postado em 05/08/2012 - 21:02:05
terminei de ler. que web linda. amei!!
-
alinneportilla Postado em 05/08/2012 - 21:02:05
terminei de ler. que web linda. amei!!
-
alinneportilla Postado em 05/08/2012 - 21:02:05
terminei de ler. que web linda. amei!!
-
alinneportilla Postado em 05/08/2012 - 21:02:04
terminei de ler. que web linda. amei!!
-
alinneportilla Postado em 05/08/2012 - 21:02:04
terminei de ler. que web linda. amei!!
-
alinneportilla Postado em 05/08/2012 - 21:02:04
terminei de ler. que web linda. amei!!
-
alinneportilla Postado em 03/08/2012 - 00:08:09
estou adorando a web.
-
alinneportilla Postado em 03/08/2012 - 00:08:09
estou adorando a web.
-
alinneportilla Postado em 03/08/2012 - 00:08:08
estou adorando a web.