Fanfics Brasil - 028 Spring of Love - AyA [Adp] [Finalizada]

Fanfic: Spring of Love - AyA [Adp] [Finalizada] | Tema: Anahí e Alfonso


Capítulo: 028

754 visualizações Denunciar



Trabalharam até a hora do almoço e em seguida, apesar dos argumentos de Anahí contra a compra do anel, foram a um shopping no centro de Jacobsville. E, para desconforto dela, Jane Burke fazia compras na mesma joalheria. Era uma bela mulher, loira, olhos azuis e com um corpo perfeito. Ao avistar Alfonso, aproximou-se e abraçou-o de maneira familiar.


— Que bom ver você!


Ele retribuiu o abraço e beijo-a no rosto.


— Digo o mesmo! Como estão as costas? Continua fazendo os exercícios?


— Nem penso em parar- disse ela. Segurou-o pelo braço e fitou-o com atenção.- Você, como sempre, está em ótima forma!- Só então pareceu dar-se conta da presença de Anahí. Alfonso as apresentou.- Dra. Portilla?  É um prazer conhecê-la.


— O que faz por aqui?- Alfonso quis saber.


— Vim comprar um presente de Natal para minha enteada. Pensei num colar de pérolas. Não são lindas?- perguntou erguendo a jóia.


— Muito. Ela está morando com vocês?


Jane assentiu.


— A mãe e o padrasto estão na África, fazendo pesquisas para novo livro- disse com um sorriso.- Estamos muito contentes em tê-la conosco.


— Posso imaginar...Como vai Todd?


Anahí percebeu algo forçado no tom de Alfonso, e teve a triste certeza de que Claudia dissera a verdade.


— Bem. Mas temos estado muito ocupados, eu com meus cavalos e minha grife e ele com seus negócios. Tem passado muito tempo fora, e ando me sentindo abandonada. – Olhou para ele e sorriu- Venha jantar comigo esta noite.


— Irei com prazer- disse ele, sem pensar. Depois deu um suspiro e se corrigiu- Lamento, mas não poderei ir. Tenho uma reunião com a diretoria do hospital.


— Que pena! Quem sabe outra noite. – Jane olhou para Anahí de modo hesitante- Estão fazendo compras de Natal?


Alfonso enfiou as mão nos bolsos da calça e sorriu.


— Estamos procurando um anel de noivado.


— Para quem? - Jane indagou, espantada.


Anahí queria que o chão se abrisse para ter onde se esconder. Sentiu o calor subir-lhe pelo rosto e imaginou que devia estar vermelha como um pimentão.


— Eu e Anahí resolvemos ficar noivos.


O jeito relutante como ele anunciou o noivado aumentou o desconforto de Anahí. A expressão chocada no rosto de Jane forçou-a a esclarecer:


— Na verdade, é um noivado fictício, para fazer com que Claudia e Jennifer parem de assediá-lo.


— Ah, sei... - Jane relaxou - Vocês não acham que é um pouco desonesto?


— Não deixa de ser, mas é a única maneira de desestimulá-las. Ficaremos noivos até o fim do ano, quando termina meu contrato de trabalho. Depois disso, voltarei para Cidade do México.


Alfonso a fitou sem nada entender. Anahí fizera sua proposta parecer um embuste. Não a pedira em casamento para espantar outras mulheres; desejava-a como sua mulher, mas ela entendera tudo errado. Jane estava tão surpresa quanto Alfonso. Conhecia-o bem o suficiente para saber que ele jamais ficaria noivo de alguém por um motivo tão fútil, embora Anahí Portilla parecesse pensar que sim. Após a traição de Claudia, Alfonso havia se tornado insensível às mulheres, mas até ela mesma soubera do beijo da festa de Natal. Esperava sinceramente que ele tivesse encontrado um novo amor, embora achasse surpreendente que fosse a assistente com quem brigava tanto.


Mas agora, vendo os dois à sua frente, ficou confusa. Anahí parecia estar sob tortura e Poncho se tornara frio e taciturno, mesmo após afirmar que o noivado não passava de uma farsa. Qualquer um julgaria que os dois se amavam. Mas, se fosse assim, Anahí não ficaria tão impassível. O pobre Alfonso parecia alquebrado.


— Essa idéia me parece absurda, Poncho.- Jane não conseguiu se conter. Olhou com ar zangado para Anahí- Já lhe ocorreu que poderá tornar-se alvo das chacotas quando ela for embora? Não percebe que essa farsa poderá afetar sua reputação , sua vida profissional?


— Aprecio sua preocupação- disse ele, gentilmente.


Anahí moveu-se, inquieta, evitando olhar para os anéis de brilhante no mostruário.


— Sua amiga tem razão. Não podemos continuar com esse absurdo.- disse ela, atormentada. – Desculpem, preciso ir embora.


Saiu da joalheria antes que as lágrimas ficassem visíveis. Entrou numa loja de departamentos e foi diretamente para o toalete de senhoras. Lá chorou até assustar uma funcionária. Alfonso continuou na joalheria, chocado e furioso com a atitude de Anahí. Como ela pudera desistir do noivado, agora que tudo estava organizado?


— Por Deus! E pensar que levei dias para convencê-la a me aceitar... Usei Claudia e Jennifer como pretexto para conseguir que concordasse com esse noivado, mas desde o início ela relutou. É, creio que desta vez não tem remédio. Ela vai mesmo partir.


— Mas afinal o que esta havendo? Que historia é essa de noivado fictício? Pela sua aflição eu diria que....


Ele moveu-se impaciente.


— Ela está apaixonada por mim.


— Oh, querido...


Jane não sabia o que dizer. Esnobara a pobre moça, e provavelmente lhe dera uma impressão totalmente falsa do relacionamento que mantinha com Poncho. Na verdade, eram bons amigos e nada mais. Quase como dois irmão. E, para piorar as coisas, convidara-o para jantar, ignorando-a completamente.


— Se eu soubesse disso, teria incluído a dra. Portilla no convite para o jantar. Julguei que vocês estivessem passeando para passar o tempo.


— Bem,agora não adianta chorar. Acho que é melhor ir procurá-la- disse ele, relutante.


— Talvez não. Anahí está magoada e provavelmente prefere ficar sozinha.


— Não posso deixá-la sozinha numa hora dessas. Talvez vocês estejam certas, e isso tudo seja um grande absurdo.


— Estou chocada. Um noivado somente para protegê-lo de duas alucinadas....Há alguns anos você as teria posto para  correr.


Alfonso não respondeu. Sua expressão fechou-se, os olhos verdes brilharam ao fitar a ex noiva.


— Não quer conversar?- ofereceu-se Jane.


— Não! - foi a resposta, zangada.


Agora tornara-se óbvio que Anahí significava alguma coisa para ele. Jane sentiu-se ainda pior. Fez uma careta.


— Julguei que fôssemos amigos... E amigos servem para apoiar um ao outro, sejam quais forem as circunstâncias.


— Eu conversaria sobre qualquer assunto com você, exceto  sobre  Anahí.


— Sei- Jane, atônita no início, pareceu divertir-se.


— E faça o favor de parar de especular, está bem?- disse ele irritado. Deu-lhe as costas.


— Se eu fosse você agiria rápido. Ela parece determinada a ir embora. – Jane tinha um sorriso travesso nos lábios ao fazer a sugestão.


— Isso nos veremos. - Saiu à procura de Anahí. Entrou na loja de departamentos e foi direto ão banheiro. Sabia por instinto que a encontraria ali. Parou à porta e pediu à funcionária: — Por favor, senhora, peça à  Dra. Portilla que venha até aqui fora.


— Dra. Portilla?


— Ela é loira, mais ou menos desta altura...- Levou a mão ao queixo, à guisa de indicação - E está usando um conjunto bege.


— Ah, já sei. Ela é médica? Coitada, estava chorando desesperadamente. Vou chamá-la.


Alfonso sentiu-se um mostro. Fizera Anahí chorar sem necessidade. Logo ela, tão forte e corajosa. Se pelo menos Jane tivesse mantido a boca fechada... Era como uma irmã, mas às vezes passava dos limites com seus conselhos sobre como ele devia levar a vida. Recostou-se à parede, os braços cruzados diante do peito, e esperou. Minutos depois Anahí apareceu, controlada, o queixo erguido. Tinha os olhos ainda vermelhos, mas nem de longe parecia alguém que inspirasse piedade.


— Estou pronta. Vamos?


Ele a fitou e decidiu que não era a melhor hora para tentar convence-la de seus propósitos. Precisavam almoçar antes de ir para a clínica.


Caminhou para a saída e Anahí o seguiu.


— Pensei em parar na primeira lanchonete. Hambúrguer com fritas está bem para você?


— Sim, mas prefiro comer na clínica, se não se importa. Não, estou disposta a enfrentar multidões.


Nem ele. Ao chegar à clínica, Anahí foi diretamente para sua sala. Começou a comer o sanduíche, com o coração sangrando. Entendia agora o que Claudia queria dizer. Jane Parker era tão importante na vida de Alfonso como seu trabalho e seu rancho. Nenhuma outra mulher por mais que pudesse amá-lo, conseguiria competir com a ex estrela de rodeios. Estivera vivendo num mundo irreal, mas felizmente acordara a tempo. Poderiam dizer a todos que o noivado fora uma brincadeira. Com certeza, Alfonso poderia chegar a um bom termo com Claudia e com Jennifer simplesmente dizendo-lhes que não estava interessado nelas. Passou à tarde tão ocupada com os pacientes que não teve oportunidade de pensar mais nisso.


 


Pra ninguem ficar confuso Jane é a primeira paixão do Poncho, a Claudia é a mulher que enganou ele com o pai da Anahí e a Jennifer e a companheira de trabalho deles =)



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): JL

Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Jane Parker não se conformava com o estrago que sem querer causara na vida de Alfonso. Tentava incessantemente encontrar uma forma de ajudá-lo, até que uma idéia lhe ocorreu. Decidiu oferecer a Anahí uma festa de despedida. Tomada a decisão, ligou para o amigo, a fim de contar-lhe a novidade. — Divido que ela aceite. Anah&i ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 289



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Guiovanna Postado em 21/05/2018 - 22:08:57

    Gente dá aquela moral lá na minha web por favor! https://fanfics.com.br/fanfic/58073/lacos-de-sangue-anahi-e-alfonso#comments

  • alinneportilla Postado em 05/08/2012 - 21:02:05

    terminei de ler. que web linda. amei!!

  • alinneportilla Postado em 05/08/2012 - 21:02:05

    terminei de ler. que web linda. amei!!

  • alinneportilla Postado em 05/08/2012 - 21:02:05

    terminei de ler. que web linda. amei!!

  • alinneportilla Postado em 05/08/2012 - 21:02:04

    terminei de ler. que web linda. amei!!

  • alinneportilla Postado em 05/08/2012 - 21:02:04

    terminei de ler. que web linda. amei!!

  • alinneportilla Postado em 05/08/2012 - 21:02:04

    terminei de ler. que web linda. amei!!

  • alinneportilla Postado em 03/08/2012 - 00:08:09

    estou adorando a web.

  • alinneportilla Postado em 03/08/2012 - 00:08:09

    estou adorando a web.

  • alinneportilla Postado em 03/08/2012 - 00:08:08

    estou adorando a web.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais