Fanfic: Spring of Love - AyA [Adp] [Finalizada] | Tema: Anahí e Alfonso
Dirigiu até a pequena casa branca situada nos arredores da cidade, num bairro tranqüilo que começava a crescer. O aluguel era bastante razoável. Ela costumava passar os fins de semana pintando e cuidando da decoração. Os móveis, que ia comprando aos poucos, refletiam seu temperamento calmo. Já providenciara algumas peças decorativas para a sala de estar, como uma escultura em forma de gato que colocara sobre a lareira, os vasos de cerâmica indiana e os exóticos instrumentos musicais que colocara na estante. Os quadros haviam sido pintados por ela mesma, alguns em tons berrantes. Nunca recebia visitas. Quanto a Alfonso, ocasionalmente dava recepções no rancho onde morava. E, quando isso acontecia, invariavelmente Anahí era excluída da lista de convidados. Esse fato gerava muitos comentários. No entanto, ninguém jamais ousara questioná-lo. Anahí, por outro lado, não se importava com isso. Secretamente, suspeitava que o constante mau humor do chefe era provocado por Jane Parker, uma antiga namorada. Bela, loira, de olhos azuis, ex estrela de rodeios, bastante generosa e comunicativa, ela se casara há pouco com Todd Burke, deixando todos surpresos. Por diversas vezes ela tentara adivinhar, sem sucesso, por que Herrera concordava em trabalhar ao lado de uma pessoa a quem detestava. Tentara descobrir isso por intermédio de Christian, mas o médico sempre arranjava um jeito de mudar de assunto. Christian fora aluno do pai de Anahí durante o período de residência e desde então passara a freqüentar a casa da família. Nos tempos difíceis, o jovem médico se tornara um verdadeiro aliado da mãe de Anahí, embora não gostasse muito do antigo professor. Sabia demais da vida particular dele, e revoltava-se com a atitude autoritária e à vezes cruel que mantinha com a esposa e a filha. Houve muitos comentários quando Anahí começou a trabalhar como assistente do Dr. Herrera, há um ano. Ela chegara a ouvir uma das enfermeiras comentar que seria um estorvo ter a filha do Dr. Portilla clinicando ali, e que sua presença iria perturbá-lo. Anahí teve vontade de perguntar a quem sua presença poderia perturbar, porém desistiu. Ficou sem saber a quem as enfermeiras se referiam e por que essa pessoa se sentiria perturbada com sua presença. Foi então que começou a suspeitar que seu pai fizera algo não exatamente elogioso quando trabalhara ali.
— Christian? Você saberia me dizer qual é o mistério? O que foi que meu pai fez aqui no hospital? - perguntou certa vez ao amigo, durante um plantão.
Christian foi pego de surpresa.
— Não sei de nenhum mistério. Seu pai foi um dos cirurgiões da equipe, como sou hoje.
— Mas deixou o hospital em circunstâncias meio estranhas. Transferiu-se para Cidade do México e nunca mais retornou a Jacobsville.
— Pelo que sei, ele era bastante respeitado como médico. Mesmo péssimo como marido e pai, foi um cirurgião excepcional.
— Então porque tantos comentários a respeito dele?
— Se existem comentários, posso assegurar que nada tem a ver com a habilidade de seu pai como cirurgião, e certamente nada que possa preocupá-la.
— Mas , então do que se trata?
Naquele momento haviam sido interrompidos, e Christian pareceu ficar aliviado. Anahí não tornou a tocar no assunto, embora sua curiosidade aumentasse a cada dia. Fosse qual fosse o problema o fato era que ela imaginava que talvez tivesse afetado o Dr. Herrera. Por isso ele era agora a hostilizava. Mas, com certeza, num ano inteiro o médico teria feito algum comentário a respeito. Já não esperava chegar a entendê-lo. No entanto, Herrera não fora sempre tão desagradável. No início, chegara a tratá-la com gentileza, mas de uma hora para outra se tornara frio e ranzinza. Desde então parecia sempre fita-la com reprovação. O comentário daquela manhã, sobre sua frieza, era uma ofensa antiga. Na primeira festa de Natal que passara em Jacobsville, Anahí o empurrara para evitar um beijo indesejado. Não conseguia imaginar aqueles lábios sensuais nos seus. Só de pensar nisso, tremia. A atração que sentia por aquele homem fora explosiva e imediata, uma experiência assustadora para alguém que dedicava a vida aos livros e a estudos incessantes. Anahí jamais tivera vida social, mesmo quando cursava a faculdade. As boas notas e o nome na lista dos melhores alunos eram as únicas coisas que continham o sarcasmo e a brutalidade do seu pai. Se estudasse com afinco e ganhasse prêmios, bolsa de estudo, o pai se orgulhava da filha. Chegava a achar que ele amava mais as conquistas que obtivera do que ela própria.
Autor(a): JL
Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Autoritário por natureza, Henrique Portilla fora piorando com o tempo, e tornara-se cruel quando suas ambições chegaram a galgar patamares mais elevados. A mãe de Anahí morrera nas mãos do marido. Ela o amava tanto que não se dava conta das suas maldades ignorava sua brutalidade, seu vício, sua crueldade. Anahí ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 289
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
Guiovanna Postado em 21/05/2018 - 22:08:57
Gente dá aquela moral lá na minha web por favor! https://fanfics.com.br/fanfic/58073/lacos-de-sangue-anahi-e-alfonso#comments
-
alinneportilla Postado em 05/08/2012 - 21:02:05
terminei de ler. que web linda. amei!!
-
alinneportilla Postado em 05/08/2012 - 21:02:05
terminei de ler. que web linda. amei!!
-
alinneportilla Postado em 05/08/2012 - 21:02:05
terminei de ler. que web linda. amei!!
-
alinneportilla Postado em 05/08/2012 - 21:02:04
terminei de ler. que web linda. amei!!
-
alinneportilla Postado em 05/08/2012 - 21:02:04
terminei de ler. que web linda. amei!!
-
alinneportilla Postado em 05/08/2012 - 21:02:04
terminei de ler. que web linda. amei!!
-
alinneportilla Postado em 03/08/2012 - 00:08:09
estou adorando a web.
-
alinneportilla Postado em 03/08/2012 - 00:08:09
estou adorando a web.
-
alinneportilla Postado em 03/08/2012 - 00:08:08
estou adorando a web.