Fanfics Brasil - 030 - Cap IX Spring of Love - AyA [Adp] [Finalizada]

Fanfic: Spring of Love - AyA [Adp] [Finalizada] | Tema: Anahí e Alfonso


Capítulo: 030 - Cap IX

1236 visualizações Denunciar



Cap. IX


 


No dia seguinte, Christian Chávez convidou Anahí para almoçar. Faltava uma semana para o Natal. Jane marcara a festa de despedida de Anahí para a sexta-feira seguinte, antes do Ano Novo.


— Foi uma verdadeira surpresa - Anahí disse a Christian, já no restaurante.- Há muito tempo você não me convidava para almoçar. O que anda tramando hein?


— Nada . Apenas almoçar com você.


Anahí riu.


— Tente outra!


— Certo. Estou representando alguém.


— Quem ?


— Jane Burke.


Anahí pousou o garfo no prato.


— Ridículo! Não quero saber de nada que diga respeito àquela mulher.


— Isso ela já sabe , por isso pediu-me  que falasse com você. Acha que meteu os pés pelas mãos e quer que eu apresente suas desculpas. Está muito deprimida e pretende fazer algo para se redimir. Quer oferecer-lhe uma  festa de despedida.


— Diga à ela que não irei a festa nenhuma!


— Puxa vida, você está mesmo zangada!


— E quem não estaria ? Ela praticamente me acusou de tentar arruinar a reputação de Alfonso com tantas fofocas circulando pela cidade. Mas a maioria dos boatos é sobre ele e Jane, que além disso é casada.- exclamou ela, sem disfarçar a contrariedade.


Christian balançou a cabeça.


— Tenha calma, Anahí. Ela e Poncho são apenas amigos. É o que sempre foram. Quando o pai dela morreu, ele se tornou seu porto seguro. Jane passou a depender muito de Poncho e esse tipo de relacionamento não se desfaz de um dia para outro. Você e Todd precisam entender isso.


 — Agora só falta você me dizer que eles nunca estiveram apaixonados, e que Alfonso não a ama mais!


Bem que Christian gostaria, mas não tinha certeza de nada. Muito menos dos sentimentos de Alfonso. Sabia apenas que ele não ficara feliz com o casamento de Jane, e que às vezes se referia à ex noiva como se fosse à única mulher no mundo. Mas mudara muito após a festa de Natal do hospital.


— Viu? - continuou ela- Você não pode negar. Ele me pediu em casamento sem nenhuma...


— O que ? Ele pediu você em casamento?


— Então não soube?- indagou Anahí após tomar um gole de café. Fez isso para tentar se livrar do assédio de Jennifer e Claudia. Depois decidiu que deveríamos nos casar, mas ao mesmo tempo pareceu arrepender-se. É que me pegou num momento de fraqueza, senão... - Acrescentou, sem mais detalhes. – Então decidiu comprar-me um anel de noivado. Fomos ao shopping e por coincidência encontramos Jane na joalheria.


— Meu Deus!


— Ela foi muito rude comigo e Alfonso não fez nada para  me ajudar. Para ser sincera, ele agiu como se eu não estivesse presente.


— E foi justamente isso que mais a magoou, não é?


Anahí sorriu, tristonha.


— Jamais me iludi. Alfonso não me ama.


— Ele sabe como se sente?


— Claro. Não consigo esconder meus sentimentos. É fácil perceber.


Christian pegou-lhe a mão e a segurou carinhosamente.


— Pense bem Anahí. Será que ele não merece uma chance? Permita que Jane ofereça essa festa e aproveite a ocasião para esclarecer as coisas com Poncho. Pergunte a ele por que resolveu pedi-la em casamento. Você poderá se surpreender.


— Nada mais me surpreende. E além disso a proposta ficou no ar. Eu o amo, mas sei como os casamentos terminam.


— Não diga bobagens! Vivi doze anos inacreditáveis casado com a mulher que amei. Casamento é aquilo que duas pessoas fazem dele.


— Veja o caso do meu pai. Por mais cruel e brutal que fosse, e apesar de causar muito sofrimento a minha mãe, ela sempre o perdoava, e permaneceu casada até a morte.


— Aquilo não era amor, era servidão. Não percebe a diferença? Se fosse amor, ela teria enfrentado a situação, teria tentado ajudá-lo a parar de beber, a parar de se drogar.


Naquele momento, Anahí sentiu que pela primeira vez seus olhos se abriram para a verdade. Nunca enxergara o relacionamento dos pais daquela forma.


— Ela sentia medo...


— Você estudou psicologia e devia entender que essa sua dificuldade em aceitar a vida conjugal origina-se no fato de ter sido criada num meio familiar anormal.- Christian acariciou-lhe a mão. – Eu tive uma infância normal, Anahí. Tive pais felizes que me amaram, apoiaram e encorajaram. Quando me casei, meu relacionamento foi bom, sólido e feliz. Isso é possível! Basta existir amor e vontade de ficar juntos.


Anahí olhou para a aliança que Christian insistia em usar, mesmo estando viúvo.


— Será que é mesmo possível ser casada e feliz? - indagou ela, aceitando pela primeira vez a possibilidade.


— Claro!


— Mas Alfonso não me ama.


— Então faça com que ele a ama.


Anahí riu.


— Que piada. Desisti quando descobri a ligação dele com Jane, platônica ou não . Não se pode lutar contra lembranças, Christian. Você deve saber disso melhor do que eu. - De repente, um profundo silêncio se abateu, até Anahí indagar, ansiosa:- Christian? O que você faria se descobrisse uma mulher perdidamente apaixonada por você?


— Creio que lamentaria por ela.


— Provavelmente Alfonso sente o mesmo por mim. Faz sentido, não acha?


— Ele não é do tipo que se prenderia a uma mulher por piedade.


— Mas talvez se casasse por vingança, para mostrar a Jane que também pode se casar... Ou, ainda para se livrar de Claudia.


— Ele não seria tão canalha.


— Os homens são imprevisíveis quando estão apaixonados.- Sorriu- Desejei que ele me amasse, Christian. E me casaria, apesar de todos os meus temores e dúvidas, se acreditasse que havia uma chance de ele me amar. Mas não é bem assim. Se Alfonso me amasse, de uma forma ou de outra eu saberia.


Christian baixou os olhos.


— Lamento muito, querida.


— Eu também. Recebi uma proposta de trabalho de um hospital na Cidade do Mexico e acredito que serei contratada. Irei acertar os detalhes na segunda-feira- ergueu os olhos tristes – Alfonso está analisando novos currículos. Desconfio que entendeu que não estou brincando.


— Ele disse isso?


— Não. Nós não nos falamos.


— Entendo...


Então estavam assim tão mal? Era uma pena. Era verdade que Anahí tinha bons motivos para agir daquela maneira, mas... ele? Será que ainda amava a ex noiva?


— Você não conhece Jane - disse Christian - Ela não é do tipo que aprecia ofender os outros. Está muito infeliz com o que aconteceu e quer se desculpar. Por que não a deixa tentar? Será bom para as duas.


— Alfonso irá a festa?


— Presumo que sim, senão haverá muitos comentários. Dirão que ele está feliz por se ver livre de você.


Anahí balançou a cabeça.


— Que loucura!


— Permita que Jane lhe ofereça essa festa. Tenho certeza de que gostará da moça quando a conhecer.


— Está Bem. Diga a ela que irei.


— Ótimo. Você não se arrependerá. E sinceramente, espero que pense um pouco mais antes de aceitar esse emprego no Mexico.


Ela balançou a cabeça.


— Preciso ir embora, recomeçar. Tenho certeza de que não farei falta aqui.


Christian não pôde evitar um certo constrangimento. Ambos sabiam que ele fora o causador daquela situação. Dizer novamente que lamentava de nada adiantaria.


— Obrigada pelo almoço.


— Foi um prazer. Estou indo para Maryland, passar os feriados com meus familiares. Se não tornar a vê-la, desejo-lhe um feliz Natal.


— É o que também desejo a você, Christian. – Disse ela com afeição.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): JL

Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Na quinta-feira, Alfonso dirigiu-se à sala de Anahí. Ela fora ao México e estava praticamente contratada para o novo emprego. Nada lhe dissera, porém. Notou, quando ele entrou, que emagrecera e que tinha marcas escuras em torno dos olhos azuis.          — Você poderia ter ido falar comigo em ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 289



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Guiovanna Postado em 21/05/2018 - 22:08:57

    Gente dá aquela moral lá na minha web por favor! https://fanfics.com.br/fanfic/58073/lacos-de-sangue-anahi-e-alfonso#comments

  • alinneportilla Postado em 05/08/2012 - 21:02:05

    terminei de ler. que web linda. amei!!

  • alinneportilla Postado em 05/08/2012 - 21:02:05

    terminei de ler. que web linda. amei!!

  • alinneportilla Postado em 05/08/2012 - 21:02:05

    terminei de ler. que web linda. amei!!

  • alinneportilla Postado em 05/08/2012 - 21:02:04

    terminei de ler. que web linda. amei!!

  • alinneportilla Postado em 05/08/2012 - 21:02:04

    terminei de ler. que web linda. amei!!

  • alinneportilla Postado em 05/08/2012 - 21:02:04

    terminei de ler. que web linda. amei!!

  • alinneportilla Postado em 03/08/2012 - 00:08:09

    estou adorando a web.

  • alinneportilla Postado em 03/08/2012 - 00:08:09

    estou adorando a web.

  • alinneportilla Postado em 03/08/2012 - 00:08:08

    estou adorando a web.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais