Fanfic: Spring of Love - AyA [Adp] [Finalizada] | Tema: Anahí e Alfonso
Na quinta-feira, Alfonso dirigiu-se à sala de Anahí. Ela fora ao México e estava praticamente contratada para o novo emprego. Nada lhe dissera, porém. Notou, quando ele entrou, que emagrecera e que tinha marcas escuras em torno dos olhos azuis.
— Você poderia ter ido falar comigo em vez de escrever.- disse ele, segurando a carta que encontrara sobre a mesa.
— É um procedimento legal.- foi a resposta educada.- Preciso agradecer-lhe pela chance que me deu. Foi excelente para meu currículo.
Alfonso olhou para a carta.
— Conheço essa equipe do Mexico. São famosos na região por praticar a medicina comercialmente. Sabe o que isso significa? Que terá cinco minutos para atender a cada paciente, e o mais superficialmente possível. Uma sirene a lembrará que o tempo está esgotado. Além disso, sendo a mais nova da equipe, ficará com os piores casos, com os plantões dos fins de semana e dos feriados.
— Já me alertaram sobre isso.
Alfonso cruzou os braços diante do peito e recostou-se à parede, o estetoscópio no pescoço.
— Nós ainda não terminamos aquela conversa.
— Creio que sim. Nada temos a dizer um ao outro.- Anahí sorriu- Notei que Claudia e Jennifer estão muito profissionais, até mesmo comigo. Meus parabéns. Você conseguiu.
Ele a ignorou.
— Quando pedi que se casasse comigo, tive a impressão de que havia concordado. Tanto é que chegamos a sair para comprar o anel.
A lembrança daquela tarde ainda a atormentava. Anahí abaixou os olhos para a prancheta, que segurava contra o peito.
— Ah, sim. Mas você disse que o noivado era para que Jennifer e Claudia parassem de assediá-lo.
— Eu disse aquilo porque sabia que você não queria se casar.
— E continuo não querendo.
— Então onde está a paixão que confessou sentir por mim?
Anahí encarou-o friamente. Não era hora de fraquejar.
— Paixão? Creio que eu estava deslumbrada por você. Talvez por julgá-lo fora do meu alcance.
— Entendo. Mas ficou provado que me desejava. Explique isso.
— Sou humana. – confessou ela, ruborizando um pouco.- E você também me desejava.
Alfonso suspirou e durante alguns instantes somente a fitou.
— Eu soube que você irá à festa de Jane.- disse, finalmente.
— Christian me convenceu a ir.- Anahí passou a mão pela prancheta- Alfonso, quero eu saiba que entendo a sua situação com Jane, e que não culpo vocês.
— Droga! Lá vem você outra vez com esse blábláblá!Essa história já está me cansando, não percebe?
Anahí não se deixou intimidar pela aspereza daquelas palavras.
— Qualquer um juraria que você ainda é apaixonado por ela. É fácil perceber.
— Eu era apaixonado por Jane. – admitiu ele pela primeira vez- Ela agora é uma mulher casada.. Eu seria um canalha se a assediasse.
— Sinto muito. Deve ser terrível...
— Santo Deus! Você não me ouve! Será que algum dia conseguirei convence-la de que eu e Jane somos apenas bons amigos?
— Você tem razão, essa história já esta cansando. Não há sentido em discutir a mesma coisa. Espero que tenha encontrado alguém para me substituir.
— E tive outra escolha? Seu substituto é um rapaz recém formado que optou por clinicar no interior, para obter experiência , antes de decidir onde se fixar. Começará a trabalhar no início de janeiro.
Anahí assentiu.
— É quando estarei começando no México.
— Não quer passar o Natal comigo? Não precisamos virar inimigos - Anahí balançou a cabeça, em negativa. Nãofalou. Sabia que as palavras a sufocariam.
— Como quiser, tenha um bom Natal.
— Obrigada. Desejo o mesmo a você.
Anahí sabia que sua voz soara estrangulada, mas não pôde evitar. Havia tornado impossível uma mudança de planos, mas, na verdade, não pretendia fazer isso. Talvez Christian tivesse razão; lera e estudara sobre pessoas que eram basicamente autodestrutivas. Terminavam relacionamentos antes mesmo que pudessem começar, eram capazes de sabotar o próprio sucesso e torna-los fracassos. Quem sabe tivesse se tornado uma delas... De qualquer forma, isso já não importava. Desistira de Alfonso e estava deixando a cidade. Agora tudo o que tinha a fazer era sobreviver à tal festa de despedida e depois partir. Ele parou à porta antes de deixa-la e voltou-se. Fitou-a com olhos indagadores. Anahí não parecia perturbada com a decisão que tomara.
— Só uma pergunta. Se não tivéssemos encontrado Jane na joalheria, você teria ido em frente com o nosso noivado?
Anahí apertou a prancheta contra o peito.
— Quem sabe?
Ele recostou-se à soleira, os olhos estreitados.
— Sei que poderá alegar que o que vou dizer não é da sua conta, mas direi mesmo assim. Durante um certo tempo eu e Jane fomos mais que bons amigos, mas o sentimento era unilateral. Ela nunca foi apaixonada por mim. Agora está casada, ama o marido e ponto final. E quanto aos meus sentimentos por ela, posso afirmar que ficaram lá atrás no passado.
— Fico feliz por você.
— E não por você?- pressionou ele.
Anahí mordeu o lábio inferior, sem saber o que responder. Viu-lhe o olhar vagaroso descer do rosto para os seios. Ficou assim por tanto tempo que tirou-lhe o fôlego. Depois, os olhos verdes encontraram os dela e os prenderam. Precisou conter-se para não se atirar nos braços dele.
— Acredita que vai se ver livre de mim tão facilmente, doutora? - indagou ele antes de sair, batendo a porta.
Anahí praguejou e tratou de apanhar a ficha do próximo paciente. Parou diante da porta da sala de exames e antes de entrar, esperou que suas mãos parassem de tremer.
Autor(a): JL
Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
No final do expediente, Alfonso foi chamado para atendera uma emergência no hospital. Como Anahí teria que ir para lá mais tarde, provavelmente o encontraria. Mas àquela hora o lugar estaria lotado e ela não precisaria preocupar-se com o fato de ficar a sós com o médico. No final da tarde já no hospital, parou na sala ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 289
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
Guiovanna Postado em 21/05/2018 - 22:08:57
Gente dá aquela moral lá na minha web por favor! https://fanfics.com.br/fanfic/58073/lacos-de-sangue-anahi-e-alfonso#comments
-
alinneportilla Postado em 05/08/2012 - 21:02:05
terminei de ler. que web linda. amei!!
-
alinneportilla Postado em 05/08/2012 - 21:02:05
terminei de ler. que web linda. amei!!
-
alinneportilla Postado em 05/08/2012 - 21:02:05
terminei de ler. que web linda. amei!!
-
alinneportilla Postado em 05/08/2012 - 21:02:04
terminei de ler. que web linda. amei!!
-
alinneportilla Postado em 05/08/2012 - 21:02:04
terminei de ler. que web linda. amei!!
-
alinneportilla Postado em 05/08/2012 - 21:02:04
terminei de ler. que web linda. amei!!
-
alinneportilla Postado em 03/08/2012 - 00:08:09
estou adorando a web.
-
alinneportilla Postado em 03/08/2012 - 00:08:09
estou adorando a web.
-
alinneportilla Postado em 03/08/2012 - 00:08:08
estou adorando a web.