Fanfics Brasil - cap. 02 A Mexicana

Fanfic: A Mexicana | Tema: rebelde


Capítulo: cap. 02

232 visualizações Denunciar


Bom mesmo sem comentarios lá vai mais um:)


 


 


No dia seguinte Dulce seguiu o mesmo caminho com o sol em sua cabeça,as pernas cansadas,os pés calejados,mas com um propósito em mente: Arrumar uma solução para todos os seus problemas.Não estava cansada somente de ver a mãe doente e a cada dia mais debilitada,mas também da falta de dinheiro,do trabalho que não lhe rendia lucro,da cidadezinha em que morava sem um futuro próspero.Dulce não queria mais aquilo,estava cansada de chegar em casa e ver sua irmã com o ventre molhado e os dedos moídos de tanta roupa que lavava para a vizinhança,cansada de ver seu pai já velho tendo que trabalhar em dobro para comprar os remédios de sua mãe e cansada desse trajeto que fazia a anos,mas não mudara sua vida em nada.Dulce queria mais,muito mais,queria mais dinheiro,queria uma casa nova,saúde para sua mãe,felicidade para sua família.Era isso que ela queria.



  ­   ­  ­ - Olá! - Uma mulher entrou na marcearia com um lenço na cabeça e uma mochila grande nas costas. - Você tem um copo d`água pra me dar? - Ela pediu,e Dulce notara que não tinha dinheiro para comprar um galão de água ou um garrafa.
  ­   ­  ­ - Claro. - Dulce foi até os fundos e pegou sua garrafa de água que levava para o trabalho,já que a caminhada era longa com um sol torrando sua cabeça.A mulher bebeu com vontade,tentou deixar um pouco,mas Dulce sorriu deixando-a beber tudo. - Espere! - Dulce exclamou quando a mulher agradeceu e deixou a garrafa em cima do balcão. - Tome,leve com você. - Dulce colocou mais três garrafas em cima do balcão.
  ­   ­  ­ - Gracias. - A moça agradeceu.
  ­   ­  ­ - Mas me diga uma coisa,você não é daqui,não é?
  ­   ­  ­ - Não,não,sou de Monterrey,estou com mais umas cem pessoaseles estão chegando,alguns pra trás e outros já estão mais para a frente.Vamos atravessar a fronteira. - A moça dizia com a voz cansada. - Minha filha mora lá a cinco anos agora estou indo,não dá pra viver em um país como este nosso.Não é mesmo?


Dulce por um momento pensou antes de responder a moça que provavelmente não iria esperar muito e nem estaria afim de uma conversa mais longa.


  ­   ­  ­ - Claro. - Dulce sorriu. - Mas me diga outra coisa. - Dulce debruçou sob o balcão aproximando-se do ouvido da moça. - Vocês pagam para atravessar?
  ­   ­  ­ - Dá pra perceber que você não entende muito disso,não é mesmo? - A moça olhou para Dulce. - Sim,pagamos apra os coiotes,eles nos atravessa,ilegalmente,depois que atravessamos e chegamos no Texas é cada um por si.Muitos vão apra Nova York,outros para outros cidade lá da América,alguns morrem e outros vão preso também.Mas tudo,absolutamente tudo e todos vão em busca de uma vida melhor.
  ­   ­  ­ - Eu quero ir! - Dulce exclamou batendo com as mãos no balcão.
  ­   ­  ­ - Está louca garota? Você é muito nova.
  ­   ­  ­ - Já sou maior de idade e vacinada,eu quero ir,eu preciso ir,me ajude,onde está o coiote? - Dulce tirou seu avental e saiu de trás do balcão.
  ­   ­  ­ - Ele está ali fora,mas...
  ­   ­  ­ - Sem mais,eu quero ir,eu pago.Eu junto minhas economias e pago.Vamos quando? Esta noite? - Dulce perguntava eufórica.
  ­   ­  ­ - Garota,você é muito jovem.
  ­   ­  ­ - Deixa ela Lucrécia,se ela quer ir,que mal tem? - Um homem barbudo,de físico magro e os olhos fundos aproximou-se. - A aventura fica em $ 500 dólares. - Aventura,era como ele chamava a sujeira que ele fazia.
  ­   ­  ­ - Em dólares? Mas eu só tenho em Pilas. - Dulce disse desesperando-se.
  ­   ­  ­ - Não tem problema,te arrumo outra maneira de me pagar. - Ele aproximou-se. - Me encontra hoje onze e meia na saída da cidade,lá lhe darei as instruções.Trata tudo o que for levar para sua aventura. - Ele insistia em dizer que tudo não passava de uma aventura.
  ­   ­  ­ - Ok. - Dulce disse ainda meio assustada,o que seria a outra forma de pagamento? Mas esse não era o problema ainda e sim outro.

  ­   ­  ­ 


 


Bom gente (se tiver alguem aqui lendo essa web):  mas se tiver alguem lendo faça essa pessoinha aqui feliz sendo o primeiro leitor ou leitora*-* plixxx...comentem pra mim saber se estão gostando da web ou se estão achando chata (apezar da letra pequena):  ou eu vou pençar que to postando pras paredes:(


pliiixxx...comentem se quiserem mais eu n~~ao mordo não :D


bjsss...E fiquem com Deus*-*


 


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): belaliz

Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Dulce não via a hora de ir embroa do trabalho e chegar logo em sua casa,arrumar suas coisas e ir para o encontro.  ­   ­  ­ Ao chegar em casa Dulce correu para seu quarto e tirou a mochila empoeirada de cima do seu armário e colocou algumas mudas de roupas e aproveitou que não havia ninguém na ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 2



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • layllacabral Postado em 05/11/2011 - 22:49:20

    Abandonou??

  • misterdumpet Postado em 23/09/2011 - 14:22:59

    Na próxima terça feira (27/07) estreia a 2ª fase de DESVIO DE CONDUTA, acompanhe os momentos finais da primeira fase. Não percam! A webnovela que vai fazer você perceber que ser mau o ser bom é questão de opinião. http://www.fanfics.com. br/?q=fanfic&id=12089


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais