Fanfics Brasil - cap. 04 A Mexicana

Fanfic: A Mexicana | Tema: rebelde


Capítulo: cap. 04

211 visualizações Denunciar


Era praticamente um deserto o lugar por onde eles teriam que andar po horas,o sol escaldante não lhes deixavam pensar,apenas andar e andar.
  ­   ­  ­ Estavam andando a quase uma hora quando já podiam ver o cercado da divisa entre os países.Lucrécia andava mais devagar que Dulce e Maite e sentia dores fortes pelo corpo,principalmente no peito.

  ­   ­  ­ - Não vou aguentar. - Lucrécia parou encostando-se em uma pedra grande.
  ­   ­  ­ - Vamos Lu,você consegue. - Maite segurava Lucrécia pela cintura a ajudando caminhar.
  ­   ­  ­ - Não dá Maite,não consigo. - Ela dizia quase sem voz.
  ­   ­  ­ - Não,você vai conseguir. - Dulce ajudava Maite a carregar Lucrécia.Mas ela era grande,senhora de idade e pesada.

  ­   ­  ­ Acabaram parando em outra pedra e encostando Lucrécia,os outros que lhes acompanhavam continuavam andando,alguns que ainda estavam distantes passavam por elas e não ofereciam ajuda,talvez por medo.

  ­   ­  ­ - Vamos Lu,tome a minha água. - Maite tirava sua última garrafa de água da pequena mochila que levara.
  ­   ­  ­ - Mas é a sua última garrafa. - Lucrécia a olhava com piedade.
  ­   ­  ­ - Não importa,vamos,tome. - Maite ajudava a amiga a tomar a água enquanto Dulce segurava sua cabeça.
  ­   ­  ­ - Meninas,eu não vou aguentar,não vou aguentar,não vou... - A voz de Lucrécia foi sumindo e seus olhos cerrando-se vagarosamente.Foi quando Dulce pode perceber que sua amiga havia falecido ali,no meio do deserto.


Dulce ficou intacta,incrédula no que acabara de acontecer,Lucrécia ahavia morrido ali,na sua frente,em seus braços,uma mulher que lhe ajudou por quase todo o caminho e lhe deu conselhos antes de ir para aquela aventura,ela tava morta,morta.
  ­   ­  ­ Maite caira aos prantos com a morte da amiga,não aceitara final tão triste quanto aquele.Lucrécia também havia engolido alguns papelotes para pagar metade da viajem,estava feliz porque iria reencontrar a filha,mas agora seus planos e sonhos foram embora junto consigo.

  ­   ­  ­ - Alguém nos ajude,por favor! - Dulce pedia ajuda,mas ninguém parava para ajudar.Um dos coiotes se aproximou.
  ­   ­  ­ - Vamos,deixe-a ai. - Ele disse ríspido,parecia não ligar para a morte de Lucrécia.
  ­   ­  ­ - Mas ela está morta,precisa levar a algum lugar,enterrá-la. - Dulce levantou-se.
  ­   ­  ­ - Não é necessário enterro,nem velório,logo os urubus chegam e se alimentam,agora vamos,só faltam vocês duas.

  ­   ­  ­ Dulce olhou para Maite que permanecia debruçada sob o corpo de Lucrécia.Quando ouviu aquilo Maite levantou-se pegando o escapulária que Lucrécia tinha no pescoço e sua imagem de Nossa Senhora Guardalupe que havia em sua bolsa.

  ­   ­  ­ - Vamos Dulce,não podemos fazer nada mesmo,ela está morta e estamos no deserto. - Maite disse levantando-se e fazendo o sinal da cruz na testa de Lucrécia.

  ­   ­  ­ Dulce não respondeu,apenas abaixou-se,aproximou-se do rosto de Lucrécia e beijou-o.Era a sua despedida e sua gradidão.


Era mais um dia indo embora,o céu começara a ficar laranja com o sol ao fundo se despedindo.A caminhada ainda não havia acabado,aquela divisa vista do longe parecia nunca chegar.Mas tinham que pensar em como atravessar,a cada metro havia policiais,então,teriam que esperar a noite para atravessarem e rezarem para que os cachorrores não lhes pegassem.


  ­   ­  ­ - Garota,preciso falar com você. - Um dos coiotes aproximou-se de Dulce e Maite que estavam separadas do resto do pessoal.
  ­   ­  ­ - Diga. - Dulce levantou-se limpando as mãos na calça.
  ­   ­  ­ - Este é o endereço em que você terá que procurar quando chegar lá,ai está o nome da pessoa em que precisa entregar a encomenda.
  ­   ­  ­ - Dulce pegou o cartão e guardou,não poderia perder por nada naquele mundo,senão sua vida também estaria em risco.


  ­   ­  ­ A noite caiu,o céu recheado de estrelas lhe lembrava o céu de Juárez e das noites de verão em que sentava na porta da sua casa só para olhar o céu.Mas como será que estaria sua família quando lessem a sua carta?


 


Bom postei mais se der posto mais só que com comentario né gente:)


bjsss...:) Fiquem com Deus!!!



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): belaliz

Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

- Alguma notícia? - Blanca perguntou ao ver Cláudia chegando em casa após uma tarde em busca de Dulce pela cidade.  ­   ­  ­ - Não,nada.Ela não foi trabalhar. - Cláudia respondeu.  ­   ­  ­ - Ai meu Deus,onde está a minha f ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 2



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • layllacabral Postado em 05/11/2011 - 22:49:20

    Abandonou??

  • misterdumpet Postado em 23/09/2011 - 14:22:59

    Na próxima terça feira (27/07) estreia a 2ª fase de DESVIO DE CONDUTA, acompanhe os momentos finais da primeira fase. Não percam! A webnovela que vai fazer você perceber que ser mau o ser bom é questão de opinião. http://www.fanfics.com. br/?q=fanfic&id=12089


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais