Fanfics Brasil - Sinopse palhaçada produçoes

Fanfic: palhaçada produçoes


Capítulo: Sinopse

403 visualizações Denunciar


A favela “Terra Brasílis” está localizada em uma grande metrópole brasileira. Pode ser São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador, Curitiba... Não fica claro em qual destas capitais se passa a história pois não há referências diretas a uma cidade específica. E é a mistura de sotaques dos habitantes do Morro Pau Brasil - onde está localizado o cenário principal de nossa trama -, que dará o tom à narrativa.


Terra Brasilis é na verdade um microcosmo da sociedade brasileira. Tudo pode ser refletido na Favela, que servirá de espaço para a discussão e debate de diversos temas polêmicos e tabus que rondam a todos nós brasileiros. Corrupção, tráfico de drogas, prevaricações, prostituição infantil, adultérios, homossexualidade, bissexualidade, aborto, pena de morte, pedofilia na igreja, violência sexual, violência doméstica, retirantes nordestinos,  terceira idade, segurança, educação e saúde pública, casamento por conveniência, jogo do bicho, negociatas, racismo, homofobia, dependência química, Aids, situação carcerária, cafetinagem, prostituição masculina, prostituição feminina nas diversas camadas sociais, e tudo que possa gerar polêmica.


Acompanharemos o dia-a-dia de um lugar e de seus moradores, que, como a maioria dos brasileiros, trabalha duro para sobreviver. Os dois protagonistas masculinos são irmãos de criação e refletem exatamente os caminhos que alguém que nasce em um ambiente como o da favela pode seguir: Enquanto o belo e envolvente Paulão entra para o tráfico de drogas (tornando-se mais tarde o principal líder do movimento), o simpático Alex “desce para o asfalto” onde estuda Direito, para realizar seu grande sonho de ser advogado. Mas esta atitude, aliada a seus novos contatos fora da favela, faz com que ele seja expulso do morro por seu irmão. É na faculdade que ele conhece a linda e inteligente, Adriana Prata, filha do corrupto delegado Carlos Prata. Alex apaixona-se instantaneamente pela colega e quando ela for seqüestrada por seu irmão, os três acabarão formando um triangulo amoroso tão explosivo quanto perigoso.


O delegado Carlos Prata, que deseja ser Secretário de Segurança, tem negócios excusos com o deputado Antônio Ferreira, cuja grande ambição é tornar-se Senador da República. Juntos eles formam uma dupla que comanda uma verdadeira máfia, extorquindo dinheiro dos traficantes da “Terra Brasilis”  garantindo assim, sossego em suas contravenções. O montante arrecadado serve de caixa 2 para a futura campanha de Ferreira ao Senado e conseqüente ascensão de Prata na Polícia Estadual. Esta parceria de representantes da polícia e da política com o grupo de traficantes da favela foi um mecanismo cujo sistema sempre deu certo e todos de ambos os lados viviam bem, até que com a proximidade das eleições, Prata resolve aumentar o valor da taxa de “contribuição”, deixando descontente o pessoal do morro, que cessa o pagamento. Em represália, Prata comanda um ataque à favela, onde muitos moradores que nada tem a ver com o tráfico, acabam perdendo a vida. É uma verdadeira chacina, que deixa vítimas fatais de ambos os lados: Negão, - o chefe do tráfico e mentor de Paulão - fica paralítico e Oswaldo, - colega e amigo pessoal de Prata - morre nos braços do Delegado. Estes fatos geram um ódio ainda maior das duas partes envolvidas no confronto, o que vai desencadear uma verdadeira guerra entre a elite, representada pelas autoridades de Prata e Ferreira e o povo, moradores da favela. A morte de Oswaldo, que a princípio seria o motivo principal da raiva do Delegado, na verdade é só mais um pretexto para Prata combater os negócios e moradores da favela junto à mídia, divulgando assim seu nome para a sociedade. A relação de Oswaldo e Prata – que culmina com a morte do primeiro - será, num primeiro momento, um mistério na trama. Por que afinal tanto ódio? Seriam irmãos? Ou seria Prata pai de Oswaldo? Amantes? A revelação (que ocorrerá oportunamente) vai surpreender e chocar o público, fazendo-o detestar ainda mais o vilão Carlos Prata.


Após a batalha inicial, Negão, o líder da Terra Brasílis, que fora ferido gravemente, é capturado pela polícia e é a partir do momento deste episódio que o triangulo amoroso central se formará.


Adriana Prata, filha do delegado, está voltando de um período de seis meses que passou viajando na Europa e é seqüestrada pelos homens liderados por Paulão, que pretendem trocá-la pelo amigo preso. A violenta atração entre vítima e algoz é imediata, automática e recíproca . Mas Adri, não é a patricinha tonta e fútil que parece num primeiro instante, e apesar de sentir-se fascinada pelo traficante, consegue fugir, frustrando assim, os planos de Paulão, que terá de resgatar o amigo numa perigosa empreitada. Nosso protagonista-bandido não consegue esquecer a filha de seu inimigo, numa mistura de paixão e raiva simultâneas. Re-encontrar a moça, passa então a ser uma obsessão para ele.


Longe do morro, na segurança do asfalto, já refeita do susto de sua volta ao país, Adri também não tira o belo anti-herói da cabeça, até conhecer o simpático e idealista Alex, um jovem negro, que é seu novo colega do curso de Direito. A atração é recíproca e imediata e logo uma forte química surge entre os dois. O que Adri ainda não sabe é que Alex, é oriundo da Terra Brasílis. E foi expulso do morro por seu irmão de criação, Paulão, que o considerou um traidor no episódio da invasão. Quando Paulão, finalmente re-encontrar sua amada, será nos braços do irmão, o que fará aumentar ainda mais seu ódio contra o mundo, o irmão e a amada.


Ao conhecer o namorado da filha, Carlos fica furioso, obviamente por ele ser negro, mas seus protestos são completa e solenemente ignorados por Adri, que sempre conta com o apoio de sua babá Joana, uma doce e tímida senhora que praticamente a criou, uma vez que sua mãe morreu quando ela ainda era um bebê com menos de um ano de idade. As reais circunstâncias da morte da mãe da protagonista também virão oportunamente à tona, chocando a todos.


Alex, - que sempre teve problemas de relacionamentos com Paulão, (que o considerava um usurpador dos carinhos e da atenção de sua mãe, Dona Maria), - consegue um estágio no gabinete de Ferreira, e depois de ser expulso do morro pelo irmão, (agora  líder do Movimento na Terra Brasílis devido as limitações de Zé Negão), vai morar com Rodrigo, outro discidente que abandonou a favela alguns anos antes, em busca de uma vida diferente. Rodrigo também estuda Direito e namora Cláudia, filha de Antônio Ferreira e melhor amiga de Adri. Este também será um importante e polêmico personagem, pois servirá de elo entre os moradores da favela com os habitantes do asfalto. Além disso, esconde de todos o que eu faz para ganhar a vida: É um solicitado garoto de programa que atende homens e mulheres. Nesta profissão, ele conheceu Sophie, mãe de Cláudia, que foi sua cliente até ser roubada por ele, e Antunes, um rico e velho empresário que é completamente apaixonado por Rodrigo, chegando a encomendar  o assassinato de Cláudia. O principal conflito da bela e liberal socióloga-intelectual Sophie será contar ou não à sua filha sobre o passado de Rodrigo. Acreditar ou não que ele mudou? A descoberta da vida dupla do rapaz por sua noiva, será um dos pontos alto da história.


Faz parte ainda da turma de estudantes de Direito a discreta Flávia. Uma moça muito educada e nada vaidosa que esconde sua beleza atrás de grossas lentes e roupas pesadas que não valorizam seu belo rosto e seu lindo corpo. O que ninguém sabe é que esta estudiosa  e pacata universitária é na verdade uma quente e requisitada garota-de-programa. Apesar de muito bem nascida, com pais da classe-média alta, Flávia optou por esta vida e os motivos que a levaram a seguir este caminho? Certamente também trarão polêmica e surpresa.


Em um de seus programas, Flávia vai conhecer Ferreira, pai de sua amiga e colega de faculdade Cláudia, com quem vai manter um tórrido caso regado a muito sexo e dinheiro, pois Ferreira fica completamente apaixonado pela bela jovem que só vê nele mais um cliente, deixando claro que o que existe entre eles é puramente comercial.


Um personagem que promete mexer com o público é “Ricardinho”, um pedreiro que também é um hábil craque do futebol.  Sonha em ser jogador, mas é reprovado num teste em que foi muito bem, por ser morador da Terra Brasilis. Puro preconceito do Cartola do clube (que também tem suas razões, sua filha foi assassinada por bandidos da favela). A trajetória de Ricardinho até a concretização de seu maior sonho, promete emoção.


“Garotos do Pagode” é um grupo de jovens da favela, formado por Bob e seu irmão Christian, entre outros, que tocam samba e pagode, sempre animando as festas do Morro. A escalada até o sucesso também vai garantir cenas marcantes, como a que eles ouvem finalmente sua música tocando no rádio pela primeira vez. Christian terá problemas com drogas, será expulso do grupo e do morro e no asfalto vai se envolver com o empresário Antunes e arranjar muitos problemas.


Ademar é um gigolô, que explora as meninas da Terra Brasilis. Apesar da “profissão” não chega a ser má pessoa. Completamente apaixonado pela prostituta Valéria, que logo nos primeiros capítulos se descobrirá soropositiva. Valéria mantém um caso cheio de turbulências com Christian, por quem é apaixonada.


O bicheiro Neco Sete-Palmos, é uma verdadeira entidade no Morro Pau Brasil, e é consultado com freqüência, pois é respeitado por todos, inclusive por Paulão e Zé Negão.


O enfermeiro Belini, que cuidará de Negão, será um dos personagens mais misteriosos da trama. Gay assumido e um tanto afetado garantirá momentos engraçados e leves a história. Porém, guardará um grande segredo, que quando for revelado deixará a todos admirados.


 A família Silva, de retirantes nordestinos deve render bons momentos à trama. Enquanto o marido bebe e bate na esposa, esta por sua vez será assediada no trabalho pelo delegado Prata, que chegará ao cúmulo de violentá-la. Nem o jovem filho do casal escapa das agruras da vida, interno em um colégio religioso logo que chegarem à cidade grande, sofrerá abusos. A vovó, com problemas de saúde, amargará nas filas dos hospitais e a menina, quase sofre abuso de um tarado, mas é salva na hora “h” por Paulão. Além disso, a cunhada, que os abriga na cidade grande esconde de todos que trabalha em uma boate da zona do meretrício. Quando seu irmão descobrir.... Emoção e polêmica não vão faltar a esta família.


Temos ainda:


A jovem e sensual Camila, que se casará com Prata para subir na vida.


A bondosa enfermeira Cida, homessexual reprimida que vai se descobrir apaixonada por uma colega de trabalho.


O Padre Edson, que se apaixonará pelo jovem Cledston, seu sofrimento e flagelo que culminará no abuso sexual.


Se tudo isso não for suficiente para gerar curiosidade em torno da história, teremos ainda o clássico “Quem matou?” , afinal Carlos Prata e/ou Antônio Ferreira têm todo o perfil de um personagem que pode ser  misteriosamente assassinado na última fase da trama.




Galera, comentem ai. Comentários, sugestões e críticas construtivas são sempre bem vindas...



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): gilcunha

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Quem é quem?   Galera, para que este exercício de imaginar a webnovela seja mais prazeroso, criei este quem é quem para os personagens. Vamos imaginar portanto, que os atores indicados estão interpretando nossos polêmicos personagens:     Sexteto de Protagonistas:   Paulão: (Malvino Salvador) – Jovem, ...



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 2



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • rafinhacomplicated Postado em 18/10/2008 - 02:36:44

    adorei a web..
    posta logo o 1º capítulo.. anciosa para ler!
    bjos

  • raissar Postado em 17/10/2008 - 19:09:03

    ai gostei da sua web, mostra a realidade o Brasil, posta mais...
    bjos


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais