Fanfics Brasil - Duas Faces A Outra Face

Fanfic: A Outra Face


Capítulo: Duas Faces

345 visualizações Denunciar


CENA 01.Em uma movimentada praça da cidade do México, percebe-se um grupo de pessoas reunidas ao redor de algo.Ouve-se uma doce voz que declama um texto suavemente: - Vou perder meu marido ...a fortuna dele!Hoje, acabei de saber a verdade sobre minha origem e não me importo com a cadeia e nem com a morte!!!


A dona dessa voz é Maripaula.Assim que acaba sua interpretação, ela coloca rapidamente os óculos, como se quisesse se esconder daquela platéia.As pessoas se afastam ignorando aquela encenação.Porém, uma mulher, vestida de noiva, permanece imóvel olhando para Maripaula.A tal mulher é Bárbara, a única a aplaudir o que acabara de ver, o que deixa Maripaula muito tímida: - Bravo!Bravo!Você é um talento menina!Digna de ser uma das maiores estrelas da televisão... quem sabe do cinema?!


Maripaula: - Obrigada, senhora!Não acho que seja para tanto!


Bárbara: - Você tem sinceridade no olhar.E não deve limitar sua arte à uma praça e se apresentando à meia dúzia de pessoas...Merece estar em um teatro lotado!


Maripaula: - Sonhar não me custa nada... mas quem investiria em uma atriz feia, uma estrela sem brilho como eu, apagada... ofuscada por qualquer bela mulher da platéia?


Bárbara olha nos olhos de Maripaula com muita ternura e diz: - Algo me diz em meu coração que nossos caminhos ainda vão se cruzar e eu serei uma das testemunhas do seu trinfo como uma grande artista!


Bárbara deixa uma quantia generosa de dinheiro em um chapéuzinho que está, propositalmente colocado no chão para receber uma gratificação dos "espectadores".Maripaula pega o chapéu e se impressiona com a quantia de dinheiro deixada.


CENA 02.BAIRRO JOÃO DIEGO.


Maripaula chega à um bairro extremamente pobre em que vive com sua famíla em um barraco muito humilde.Ao entrar em casa logo é intimada pela mãe, Zulema: - Espero que hoje você tenha conseguido mais dinheiro do que ontem!


Maripaula entrega todo o dinheiro nas mãos de Zulema e diz: - Olha, mamãe, uma senhora me deu tudo isso de uma só vez!Ela me disse que tem a certeza de que algum dia eu serei uma grande estrela da televisão.


Maldosa, Zulema começa a rir: - Você na televisão?Não seja ridícula, Maripaula!Uma coisa é você se apresentar na praça a outra é você ter talento!Isso você não tem...nem talento, nem beleza, nem nada!!!


Triste, a garota aceita: - Tem toda a razão!Sempre teve razão, mamãe...Sou feia, sem carisma e atrapalhada!Eu não sou nada mesmo!


Zulema: - Você é um nada, igual ao seu pai!E onde estará esse traste?!


CENA 03.O MOTORISTA DIRIGE EM DIREÇÃO À IGREJA.


Bárbara não consegue parar de pensar em Maripaula.Altagracia diz: - Não consigo entendrer porque desceu do carro para ver aquela menina na praça.Está à caminho do seu casamento!Desculpe, sou só uma empregada, não deveria questioná-la!


Bárbara: - Você é quase uma mãe para mim, Altagracia!Me criou quando perdi minha mãe ainda tão criança.Estou feliz por estar comigo nesse dia tão especial!


De repente, o motorista se distrai e atropela levemente uma mulher.Altagracia se preocupa e Bárbara desce para ver o que se passou.Bárbara exclama: - Você está bem?


Bárbara estende a mão para ajuda-la a se levantar, mas se impressiona quando a jovem tira o cabelo que estava cobrindo seu rosto e deixa mostrar uma face idêntica à de Maripaula: - Você de novo?


Porém, essa outra mulher é muito diferente:é elegante, bonita, sensual e muito rica.Ela se chama Valéryn e fala o que pensa: - Como acha que posso estar bem depois de ser atropelada?Eu deveria processa-la e mandá-la para a cadeia o resto de sua vida!


Bárbara: - Em nome do meu motorista eu peço mil desculpas, senhorita!A culpa é minha!Tenho pressa para chegar ao meu casamento...


Valéryn solta uma gargalhada de deboche, encara Bárbara e dispara: - Uma mulher na sua idade se casando de véu e grinalda...Deveria ter vergonha!Que rídicula!Deveria estar se preparando para ir para um asilo!Coroa louca!!!


Bárbara responde: - Por um momento achei que fosse outra pessoa, mas vejo que não!São tão parecidas e diferentes ao mesmo tempo!Aquela menina é doce, educada, meiga!Mesmo com todo o dinheiro que aparenta ter é uma pobre coitada, amargurada e infeliz!


Valéryn fuzila Bárbara com o olhar e entra em seu luxuoso carro que sai em altíssima velocidade.


CENA 04.MANSÃO FAMÍLIA


Valéryn chega à uma majestosa casa na qual viveu com sua família adotiva.Diferentemente do bairro em que vive Maripaula, a casa de Valéryn é extremamente luxuosa.Logo na sala, ela é recebida por seus enteados, filhos de seu marido Oswaldo.Lisa corre em direção à madrasta: - Mamãe, mamãe!!!


A menina abraça a madrasta, que a afasta logo para longe: - Ai, menina, vai estragar o meu cabelo!Não vê que acabei de vir do salão de beleza!


Oswaldinho entra chutando uma bola que atinge Valéryn, que enlouquece de ódio:


- Quantas vezes disse para não brincar dentro de casa!É idiota ou o quê?


 O menino se entristece: - Me perdoa, mamãe!Foi sem querer!


Valéryn: - Já para o quarto e não saiam de lá até o pai de vocês chegarem!


Lisa: - Mas, mamãe, eu não fiz nada!Foi o meu irmão quem desobedeceu...


Valéryn: -Eu disse os dois...Sumammm!Se não quiserem apanhar!


Assustados, Lisa e Oswaldinho sobem as escadarias correndo em direção aos seus quartos.Tio Nehro que observava tudo de longe se aproxima e comenta com a sobrinha:


- Você não consegue mesmo disfarçar que não suporta os seus enteados!


Valéryn responde:- Eu odeio essas crianças!Deveriam ter morrido naquele acidente junto com a mãe deles!Que passem o resto do dia no quarto para não ver a cara deles!


Tio Nehro: - Querida Val, não se esqueça que graças ao pai dessas crianças nós não estamos na mais absoluta miséria!


Valéryn: - Claro, titio, você não me deixa eaquecer que os imcopetentes dos meus pais só me deixaram de herança dívidas!E que para nos manter na riqueza tive que me casar com Oswaldo.Ou melhor, com a fortuna dele!E que de quebra ganhei dois enteados insuportáveis!!!


Tio Nehro: - Cuide bem da Lisa e do Oswaldinho!Eles são uma segurança para continuar sendo a esposa de Oswaldo Puente Portilla!


Valéryn: - Tio Nehro, preciso de sua ajuda!


Nehro fica curioso e questiona a sobrinha


Valéryn: - Preciso que me ajude a me livrar dessas malditas crianças de uma vez por todas!!!


CENA 05.BAIRRO JOÃO DIEGO.BARRACO DE MARIPAULA.


Ajoelhada no chão, Maripaula limpa a humilde casa, enquanto, Zulema permanece tranqüila, deitada em um sofazinho: - Anda, garota, quero que acabe isso logo!


Propositalmente, Zulema derruba café no chão: - Oh, desculpe, filhinha!!!


Nesse momento, Gastão entra trazendo Xavier completamente bêbado.O enteado joga o padrasto no chão com toda a força:


- Sabem onde estava?Enchendo a cara no mesmo boteco de sempre!Velho bêbado!


Maripaula intervém: - Não fala assim do nosso pai, Gastão!


Gastão: - Seu pai!Eu não tenho uma gota do sangue desse inútil!!!


Zulema: - Tem razão, meu filho!Sou uma mulher jovem, acabando com a minha vida ao lado de um lixo de homem feito você, Xavier!!!


Xavier, ainda no chão: - Zuleminha, eu te amo!!!


Zulema pega uma vassoura e grita: - Eu vou te ensinar a ser homem de verdade!


Maripaula impede que a mãe agrida o pai: - Não pode fazer isso...vai matá-lo!Ele não está em condições de se defender!


Gastão segura Maripaula: - Anda, mamãe!Dá um jeito nesse bêbado infeliz!


Maripaula se coloca na frente de Xavier para protegê-lo: - Vai ter que bater em mim primeiro!


Zulema da uma forte bofetada no rosto de Maripaula e a expulsa: - Já me cansei do seu papel de filha dedicada...fora dessa casa!!!


Gastão se impressiona: - O quê???


Maripaula: - Mamãe, está muito nervosa...se acalme...


Zulema: - Eu nunca estive tão lúcida.Sai da minha casa agora!Fora!!!Eu não quero te ver nunca mais!!!


Muito magoada, Maripaula sai correndo deixando Gastão surpreso e Zulema satisfeita.


CENA 06.DIANTE DA IGREJA.


Altagracia se aproxima do carro: - Vamos, Baby, todos aguardam sua entrada na igreja!


Bárbara está com os olhos cheios de lágrimas: - Não sabe como desejo que meu filho estivesse aqui comigo nesse dia tão especial!Minha felicidade seria completa!


Altagracia: - Esqueça esse filho, Bárbara!Ele foi gerado através de uma violência!


Bárbara: - Mas, é meu filho e não tem culpa de ser fruto de um estupro!


Altagracia: - O senhor Félix, seu pai, te afastou desse filho porque sabia que você não conseguiria conviver com uma criança que te lembrasse a violência que sofreu!Foi pensando no seu bem!Perdoe seu pai, por favor!!!Bom, esqueça o passado, pense no futuro feliz que se inicia hoje!


Bárbara sai do carro e várias pessoas a ajudam com o vestido.Vendo tudo, Altagracia diz em voz baixa: - Se você soubesse que não é um filho e sim filha...Duas filhas!Gêmeas idênticas!Meu Deus, o que terá sido dessas gêmeas?!?


CENA 07.BAIRRO JOÃO DIEGO.


Maripaula caminha triste pela rua enquanto os vizinhos a observam.Um grupo de rapazes debocha dela: - O que foi Maripaula?Brigou com o espelho de novo!!!


Os homens riem, enquanto Maripaula decide procurar seu fiel amigo, padre Tomás.


CENA 08.IGREJA.


Bárbara caminha em direção ao altar onde seu noivo, José Augusto a espera com muita ansiedade.Ela está de braços dados com seu filho Rodrigo.Os convidados comentam a grande diferença de idade que há entre os noivos, já que José Augusto é muito mais jovem que Bárbara.O padre Tomás dá inicio a cerimônia que transcorre diante de olhares indignados.Finalmente, padre Tomás pergunta: - Existe alguém aqui presente que saiba de algo que impeça esse casamento?Que fale agora ou cale-se para sempre!


Nesse momento, Maripaula entra correndo na igreja chamando a atenção de todos os presentes.Ela percebe a besteira que fez e fica muito constrangida.Bárbara e José Augusto olham para trás para ver o que se passou.Bárbara olha para a menina com muita ternura.Por sua vez, José Augusto encara Maripaula encantado e ela retribui o olhar.


FIM CAÍTULO 01


TALVEZ EU ENCONTRE DIFICULDADE PARA ESCREVER SEMPRE, MAS PEÇO QUE COMPREENDAM.PODE SER QUE EU ESCREVA UM CAPÍTULO EM DUAS PARTES, MAS , POR FAVOR, LEIAM E COMENTEM!GRACIAS!



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): televisa

Este autor(a) escreve mais 10 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

CENA 01.IGREJA. Maripaula é intimidada com todos os olhares em sua direção, especialmente o de José Augusto de quem ela também não consegue tirar os olhos.Por fim, ela sai da igreja apressada.O padre Tomás dá procedimento à cerimônia.Bárbara e José Augusto trocam as alianças, dizem sim ...



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 19



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • princesagirl Postado em 17/12/2008 - 22:13:37

    continua sim, tah perfeita!
    bjs

  • tammybrenda Postado em 17/12/2008 - 13:19:29

    sua web e muito boa comtinua
    +++____________POSTA+++P
    ______POSTA+++POSTA+_______POSTA+++POS TA+++
    ____POSTA+++POSTA+++POS___POSTA+++POSTA+++POS
    ___POSTA+++POSTA+++P OSTA+++POSTA+++_______POST
    __POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++_________POST < br>_POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POST_______POST
    _POSTA+++POSTA+++POSTA++ +POSTA+++POSTA+++______P
    POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POST__POS < br>POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA++_P
    POSTA+++POSTA+++POSTA++ +POSTA+++POSTA+++POSTA+++P
    _POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA++
    __POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA
    ____POSTA+++POSTA+++POST A+++POSTA+++POSTA+++PO
    ______POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA
    _____ ____POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA++
    ____________POSTA+++POSTA+++POSTA+++P ______________POSTA+++POSTA+++POST
    _________________POSTA+++POSTA
    ____ _______________POSTA+++P
    _____________________POSTA+
    ___________________ ___POST
    _______________________PO

  • quimicavivi Postado em 16/12/2008 - 22:32:12

    sua web está maravilhosa! continua postando, ok? mesmo tendo poucos comentários. Não abandone nunca, pois sempre tera algém lendo sua web e tb tem as pessoas que leem a web e não são cadastradas no site. Nas minhas webs tb, tenho poucos comentários, mas mesmo assim eu posto.
    posta sempre, amo sua web!
    mas qd começará um romance entre DyP??? amo DyP!
    agora que entrei de férias, postarei em todas minhas webs e lerei suas webs.
    depois passa nas minhas que acabei de postar Galera do Surf
    Poderosa e Glamurosa
    (tem um clipe de Poderosa e Glamurosa)
    bjos

  • televisa Postado em 16/12/2008 - 22:04:43

    É importante!Preciso da opinião de todos.Leim meu comunicado e decidam!O comunicado se encontra em A outra Face, mas se possível respondam em AMOR A LA MEXICANA!Depende de vocês a sobrevivência de AMOR A LA MEXICANA!

  • tammybrenda Postado em 15/12/2008 - 09:48:41

    +++____________POSTA+++P
    ______POSTA+++POSTA+_______POSTA+++POSTA+++
    ____POSTA+++POSTA+++POS___POSTA+++POSTA+++POS
    ___POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++_______POST
    __POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++_________POST
    _POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POST_______POST
    _POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++______P
    POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POST__POS
    POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA++_P
    POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++P
    _POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA++
    __POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA
    ____POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++PO
    ______POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA
    _________POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA++
    ____________POSTA+++POSTA+++POSTA+++P
    ______________POSTA+++POSTA+++POST
    _________________POSTA+++POSTA
    ___________________POSTA+++P
    _____________________POSTA+
    ______________________POST
    _______________________PO

  • quimicavivi Postado em 30/11/2008 - 21:24:21

    voto na Gabriela Spanic e Valentinus Lanús!
    mas os outros tb são legais.
    bjos

  • tammybrenda Postado em 30/11/2008 - 14:41:30

    para mim e Gabriela Spanic e Valentino Lanús mais William Levy tambem e bom

  • televisa Postado em 30/11/2008 - 12:53:00

    Votem na minha enquete e me ajudem a decidir!Por favor!!!

  • bruhrbd Postado em 26/11/2008 - 03:00:08

    ah.. e a Gabriela em Amigas y Rivales ainda matará muito mais!a Gabriela= Rosana!
    Dulce=Laura
    Anahi=Helena
    Belinda=Ofélia
    Maite=Nae lly
    No próximo capítulo, o Padre vai aparecer e a Mônica sentirá atraida por ele. Na novela, ela não teve nada com ele, pq ela morreu, mas na minha versão, pode mudar!
    bjos

  • bruhrbd Postado em 26/11/2008 - 02:46:07

    legal a web!
    eu voto na Gabriela Spanic e no Valentinus Lanús!
    mas o Willian é muito lindo!!!!!!!!!!!!!!nossa...
    e a Soraia de Maria do Bairro tb é bem legal, mas eu prefiro a Gabriela Spanic(Paola/Paulina)
    bjos


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais