Fanfic: Um pai perfeito (VONDY)[finalizada] | Tema: vondy
Ucker franziu as sobrancelhas. Começava a sentir rancor pelo homem que abandonara aquela mulher com um filho pequeno para criar. Mas Dulce ergueu a mão, silenciando sua crítica.
- Não se preocupe, Ucker. Já não sinto revolta, nem raiva. Ou pelo menos, na maior parte do tempo. Poncho não era um homem mau. Era apenas fraco, não sabia o que queria. Nem eu sabia o que ele queria. - Ela se apoiou na parede e cruzou os braços. - Não compreendi que ele não queria uma esposa, um filho, que ele precisava de mim momentaneamente, e não para sempre. Mas, isso foi há muito tempo. Já me recuperei. E, afinal, ele me deixou Charles. Bem, já falei muito a meu respeito. Agora, vamos ao trabalho.
Sentaram-se em silêncio, recomeçando os exercícios. Ucker não se conformava com o que acabara de ouvir. O marido não sabia o que queria e, por isso, abandonara a mulher, o filho, não acompanhara o crescimento do menino. Como um homem podia ser tão cego, insensível?
Ucker mordeu o lábio. A bem da verdade, ele não poderia julgar o comportamento de Poncho. Ele próprio não fizera a mesma coisa? Quantas vezes se ausentara, por conta do trabalho, enquanto a esposa e a filha precisavam dele? Quem era ele para julgar? Balançou a cabeça. Seria melhor não pensar mais e concentrar-se no trabalho.
Flexionou os dedos, cerrou os punhos, sentindo a força que não existia algumas semanas atrás. Um som abafado vindo de outro quarto interrompeu a concentração. Dulce pediu licença e saiu da sala. Ele podia ouvir o menino choramingando e a voz de Dulce acalmando, agradando.
Instantes depois, ela saiu do quarto, fechando a porta. Sentando-se, ela retomou o trabalho.
O silêncio durou apenas alguns minutos.
Então, Ucker ouviu o som fraco, abafado de um piano de brinquedo. A voz fina e frágil de um garoto cantando versos inventados.
"Estou cansado de estar doente, mas logo ficarei melhor, sim, logo ficarei melhor. Minha mãe disse que vou sarar logo, logo" A voz do menino soava lamuriante, desafinada.
Ucker olhou para Dulce. Os olhos dela estavam arregalados, a expressão desolada, num pedido mudo de desculpa.
Autor(a): fuckingperfect
Este autor(a) escreve mais 9 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
A canção foi interrompida por um acesso de tosse. Depois, Charles prosseguiu. "E, quando sarar, vou poder sair, sair, sair. Aí vou brincar no parque." As batidas das teclas do piano continuavam num ritmo imaginário. "Não hoje, mas, logo, logo." Obviamente, a canção não tinha o menor mérito musical, ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 4244
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
anjodoce Postado em 31/10/2011 - 00:52:23
AINDA ESTOU ATRASADA NA LEITURA. LENDO! :)
-
anjodoce Postado em 31/10/2011 - 00:52:23
AINDA ESTOU ATRASADA NA LEITURA. LENDO! :)
-
anjodoce Postado em 31/10/2011 - 00:52:22
AINDA ESTOU ATRASADA NA LEITURA. LENDO! :)
-
anjodoce Postado em 31/10/2011 - 00:52:22
AINDA ESTOU ATRASADA NA LEITURA. LENDO! :)
-
anjodoce Postado em 31/10/2011 - 00:52:22
AINDA ESTOU ATRASADA NA LEITURA. LENDO! :)
-
anjodoce Postado em 31/10/2011 - 00:52:21
AINDA ESTOU ATRASADA NA LEITURA. LENDO! :)
-
anjodoce Postado em 31/10/2011 - 00:52:21
AINDA ESTOU ATRASADA NA LEITURA. LENDO! :)
-
anjodoce Postado em 31/10/2011 - 00:52:21
AINDA ESTOU ATRASADA NA LEITURA. LENDO! :)
-
anjodoce Postado em 31/10/2011 - 00:52:20
AINDA ESTOU ATRASADA NA LEITURA. LENDO! :)
-
anjodoce Postado em 31/10/2011 - 00:52:20
AINDA ESTOU ATRASADA NA LEITURA. LENDO! :)