Fanfic: Jasmim | Tema: Magia, Terra Contemporânea, Ases
Um vento frio passa por seu corpo num estranho assovio. Em um segundo Jasmim está de pé com a morningstar nas mãos. Antes mesmo de sentir com clareza que estava deitada sobre pedras. Antes de perceber que está tudo escuro. Como um soldado veterano e paranoico, lá está em prontidão tão logo se percebe consciente.
A névoa chega até seus joelhos como o gelo seco de uma casa de shows e, ao seu redor, nada. Apenas céu escuro sem estrelas e névoa, que se estendem indefinidamente até onde seus olhos são capazes de enxergar.
- Sim, você está sonhando. - É uma voz aguda que preenche todo o lugar.
Jasmim se vira rapidamente para vários lados, tentando descobrir quem fala.
- Acalme-se, Jasmim. Você está em um sonho. - A voz volta a falar. Parece não vir de nenhum lugar em especial. Após o que parece um suspiro, a voz tão estranha, que não se parece com nada humano, continua. - Se continuar agitada assim, vai terminar acordando. E não te falo o que preciso falar.
Jasmim abaixa a morningstar até encontrar as pedras. Então percebe que está utilizando os dois anéis. Enfim nota-se sem roupas.
- Os anéis... Sei que quer saber sobre eles, mas tudo a seu tempo.
- Quem é você?
- Chamo-me Klaitu.
Jasmim olha para cima com mais calma. Não há nada mesmo além de escuridão.
- Você foi escolhida para uma missão. Um mal que deve acabar e para isso é que você tem tido esses sonhos estranhos. Essa arma que você carrega é uma arma mágica, como você já deve ter percebido.
- Os símbolos...
- Vejo que entende bem o que quero dizer. Quanto aos símbolos, ela esteve sem uso por séculos. Suas habilidades ainda estão despertando, pouco a pouco. Vejo que já despertaram duas! Você não notará tanta diferença nessas habilidades, só se ficar sem elas por qualquer motivo. A morningstar te protege de golpes, mas não é muita coisa... E você pode ver o que não quer ser visto.
- Pode ser mais claro?
- Há magias que conferem invisibilidade. Elas serão em vão para os seus olhos enquanto você estiver com a arma em mãos.
- Tá, e o que é pra eu fazer?
- Calma, Jasmim...
- Ou você bolou esse sonho nesse cenário idiota só pra se apresentar sem nem mostrar a cara? O que quer afinal?
- Não gostou do cenário? Tão simétrico, sutil, sem desviar a atenção, bem iluminado... De outra vez tento um cenário melhor.
Na falta de quem encarar, Jasmim baixa a cabeça, de olhos fechados, tentando conter sua irritação.
- Klaitu!
- Está bem, está bem... Na verdade vim só me apresentar mesmo e explicar seus sonhos, o que está acontecendo, essas coisas... Mas parece que você não gostou muito, né?
Jasmim olha atentamente os anéis em seus dedos, já sentada, como forma até de tentar se acalmar.
- Os anéis... Os anéis... Se quer um conselho, não use agora. Eles serão muito úteis no momento certo. Se usar agora, provavelmente trarão mais problemas do que ajuda. Vai por mim! Sei o que estou dizendo.
Jasmim franze a testa e começa a tirar os anéis.
- Calma! Isso não vale praqui não! Aqui é um sonho! Estou falando para não usá-lo no seu plano!
- Escuta aqui, Klaitu. Tem algo importante a dizer ou era só isso?
- Bom, pelo jeito estou te aborrecendo, né? Desculpa, mas eu tinha que falar com você em algum momento, né? Bom, deixa ver... Ah, sim, você vai ter que viajar.
- Pra onde?
- Ah, mas não é agora... Ainda tem coisa pra resolver por aqui.
Um suspiro que mais parece um bufar de algum animal selvagem. É Jasmim, apertando o cabo da morningstar com as duas mãos, e um olhar furioso.
- Tá, eu sei que sou eu que estou preparando esses seus sonhos, mas só sou um, né? Se eu tivesse todo o plano traçado, mandava tudo de uma vez. Sei que você...
Na escuridão do seu quarto, Jasmim se levanta segurando ainda a arma. Vestida de pijama do mesmo jeito que quando foi dormir. Caminha em direção à cozinha.
Um copo d`água, um comprimido. O timbre agudo de Klaitu ainda ecoa, e só piora essa dor de cabeça que apareceu.
"Que droga! Não perguntei sobre quem mais sabe dos sonhos!"
Volta em passos lentos para sua cama, onde pretende descansar o que lhe resta de noite. De preferência, livre desse tal de Klaitu.
Autor(a): Bardo
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
- Nossa! Sério!? Não acredito! - É verdade. - Nossa, Jasmim! Que incrível! - Por isso não gosto de falar dessas coisas. Parecemos duas madames no salão de beleza fofocando... - Ah, Jasmim, também não é por aí... Você devia ficar mais animada! Você descobriu muito sobre esses sonhos de uma v ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo