Fanfic: Jasmim | Tema: Magia, Terra Contemporânea, Ases
- Nossa! Sério!? Não acredito!
- É verdade.
- Nossa, Jasmim! Que incrível!
- Por isso não gosto de falar dessas coisas. Parecemos duas madames no salão de beleza fofocando...
- Ah, Jasmim, também não é por aí... Você devia ficar mais animada! Você descobriu muito sobre esses sonhos de uma vez só!
- O que eu descobri? Que quem prepara esses sonhos é um idiota?
- Ah, não fala assim do Gládio, vai...
- Klaitu.
- Sei, mas ele que tem guiado você, né?
Jasmim suspira. Sim, é verdade. E ela só não se livra da morningstar e esquece tudo isso por querer tanto acabar logo com isso pra que o mundo volte ao que era antes.
Estão no antiquário, sentadas ao balcão. Anna com uma blusa laranja e short branco. Com um laço laranja escuro na cabeça e olhar nas nuvens, pensando nos sonhos de Jasmim. Esta, do contrário, permanece séria, com sua camisa cinza mostrando dois pinheiros verdes, um mais claro que o outro. Diante dela, a caixa de madeira. Que lugar mais seguro acharia para guardar a arma do que perto de si mesma? Claro, os anéis estão em uma pequena bolsa no bolso de suas calças jeans.
- Nossa, e a arma? Ele falou alguma coisa da arma?
- Nada muito importante.
- Disse que é mágica, né?
- É, mas os poderes dela ainda estão aparecendo.
- Hmmm... Você vai ter mesmo que usá-la?
- ...
- Digo, lutar com a arma. Iá! Sabe? Será que você... Não sei, os guerreiros antigamente treinavam muito pra poderem usar um negócio desses, né? Será que você consegue? Não, quero dizer, sem nunca ter lutado, né? E...
- Eu já usei.
- Quando?!
- Na universidade, quando visitei o professor. Não contei?
Não, não contara. Pouco tem falado com Anna desde que a conhece. Somente nos últimos dias é que têm conversado sobre os sonhos e o que está havendo com o mundo... E Jasmim ganha uma fã.
Já coberta e deitada na cama, Jasmim sorri discretamente. É inacreditável a empolgação da Anna. Sorri ao se lembrar de como Anna se levantou e como reagiu ao que Jasmim narrava do confronto com o homem de fogo. Parecia uma criança de cinco anos assistindo ao filme do seu herói preferido.
Sorri, mas não é por vaidade. Sorri como a mãe daquela criança de cinco anos que assiste ao filme feliz. Mais contagiada pelo entusiasmo do que outra coisa. Enfim, fecha os olhos e, com a mão direita tocando o cabo da morningstar, adormece, deixando o quarto e as coisas do mundo temporariamente para trás.
Mais um anel. Parece feito de osso, com o desenho em relevo de um crânio humano. Silêncio, escuridão e frio. O anel gira no ar como em um comercial de joalharia. Um baú de madeira desgastada se fecha prendendo o anel. Está numa parte da parede de uma sala pequena... É dentro da...
- A capela! - Jasmim desperta. Sim, é na pequena capela do cemitério que está esse anel de osso. Ela sabe exatamente qual a parede e poderia até descrever o baú e estipular seu valor.
Ela se levanta e caminha até a sala com a morningstar e um livro. Acende a luz e se senta no sofá. Caso tivesse um carro iria para o cemitério agora mesmo. Mesmo sendo ainda três e meia da manhã. Mas não tem carro, nem muito interesse em aprender a dirigir. Depois que seus pais se foram em um acidente ficou esta, entre outras feridas que Jasmim evita revelar. Nada de automóveis, e ela segue lendo Dostoiévski até o nascer do dia.
Uma carta de baralho. A rainha de espada levemente inclinada para a direita, com fundo azul escuro atrás da carta bege. É a camisa de Jasmim, enquanto espera Anna já com o antiquário aberto, já pronta como noutro dia. E ela não demora a chegar, vestida em tons pastéis.
- Nem preciso perguntar, né Jasmim? Ou foi mais um sonho ou não me chamo Anna, pra estar aberto tão cedo...
Jasmim se levanta e pega a caixa de madeira.
- É, como eu pensei. Vai pra onde dessa vez?
- Pro cemitério.
- Ai, não brinca! Cuidado! Dizem que tem fantasma por lá. Tem uma tia de uma amiga que morava lá perto e se mudou semana passada porque não aguentava mais.
- Não se preocupe. Eu sei o que estou fazendo.
- Verdade. Você sempre sabe, né? Queria ser assim... Às vezes penso que minha vida é como uma canoa no mar e eu só vou indo e indo...
- Está chorando?
- É... Meu irmão lá em casa. Liga não, vai! Estou te atrasando.
- Então já vou. Se recupere. - E vai em direção à porta.
- Até mais, Jasmim! Boa sorte! E cuidado!
Jasmim deixa a loja e Anna se debruça em lágrimas sobre o balcão.
- Eu vou matar aquele moleque idiota...
Autor(a): Bardo
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
Cabelos dourados enrolados e firmes por dois hashis. Uma camisa azul escura e braços sustentando uma caixa de madeira. Entre a camisa e o cabelo, um rosto com expressão decidida, olhando o cemitério. Barulhos estranhos que vêm de dentro não a assustam. Os portões estão abertos, tudo está bastante iluminado. Tênis ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo