Fanfics Brasil - 23 - Aula Prática Jasmim

Fanfic: Jasmim | Tema: Magia, Terra Contemporânea, Ases


Capítulo: 23 - Aula Prática

188 visualizações Denunciar


- Oi, Jasmim!


Seus olhos se abrem e veem o céu azul imenso. Azul claro. Um majestoso arco-íris paira ao lado. Majestoso e que age como fonte de luz.


Jasmim se levanta da areia vendo o "dia" nesse novo sonho. Perto dela, no chão, estão os objetos que ela conseguiu até agora. Tão logo se dá conta disso, toma para suas mãos a morningstar.


- Preparei uma brincadeira legal pra você hoje. - É a voz irritante de Klaitu, preenchendo todo o lugar. - Deu um trabalhinho fazer isso, mas acho que ficou legal. Não sei se você vai gostar, você nunca gosta de nada!


Silêncio por um tempo, apenas o barulho do mar. Jasmim permanece séria, de pé, com a morningstar na mão. Por sua mente, a preocupação: de que brincadeira idiota Klaitu está falando? Mas entre as possibilidades que imagina, já prevê mais ou menos do que se trata.


- Por exemplo. Viu o arco-íris que eu fiz? Ficou bacana, não ficou? Que assim eu não preciso fazer o Sol e ainda fica diferente, com estilo.


Mais silêncio. Sem resposta além da expressão fria de Jasmim, Klaitu prossegue.


- Está bem, está bem, vamos falar do que importa antes que você fique com raiva e se acorde. Hoje vou explicar sobre essas armas suas. Parece que você não gosta quando eu explico as coisas, então resolvi reproduzir as armas aqui no sonho pra você mesma testar o que elas fazem. Vamos começar pelo Corselete da Levitação. É essa peça de armadura aí que foi a última coisa que você conquistou.


Jasmim veste o corselete, enquanto Klaitu fala.


- Sabe que ficou bem em você? Se você cortasse o cabelo assim, na altura do pescoço, e colocasse uma tiara... Ei, menina, espera!


Jasmim desce flutuando de volta ao solo, após ter subido quase dez metros. Tira a armadura.


- Jasmim, você é muito chata! Nem deixou eu explicar. Tudo bem, pelo menos já sabe usar, né? Agora, olhe para trás e fique onde está.


Jasmim se vira rapidamente e vê, a quinze metros, uma naja de pé, do tamanho de uma pessoa.


- Calma, ela está aí só pra eu te mostrar uma coisa legal. Pensa que não sei que você ficou pensando "o Klaitu me fez vir aqui pra pegar uma arma e eu já tenho uma. O Klaitu é um bobão!". Agora você vai ver como isso aí é legal. Pegue ela, vá! É uma maça de guerra voadora. A maça é que é voadora, não a guerra, entende? Assim, agora mande a arma lutar contra a cobra! Precisa falar não, é só pensar mesmo.


A arma que pertenceu àquela estranha mulher-árvore deixa a mão de Jasmim e parte contra a naja. Ela assiste a arma atacando a criatura, que tenta se esquivar. Acerta o primeiro e o segundo ataques. Erra dois, acerta outros dois, erra um. Acerta dois, erra um e finalmente mata a criatura no sétimo ataque bem-sucedido.


- Só tem umas coisas. A arma não fica lutando muito tempo não. Pode ter vezes que ela lute por menos tempo do que lutou agora!


A maça voa rápido em direção a Jasmim e cai a alguns centímetros de seus pés.


- E a arma não "sabe" lutar. Ela luta com o conhecimento que você tem, viu Jasmim? Está ouvindo? Se você treinar bem muito, a arma vai ficar mais poderosa! E tanto ela como a armadura só podem... Ei, o que está fazendo?


Um anel em cada dedo médio. Os anéis parecem os mesmos de sempre, nenhum efeito aparente.


- É, eu sei que faltou falar dos anéis, mas eles são estratégicos. Além do mais, eles só farão efeito uma semana depois de você colocar no dedo. Esse sonho não dura tanto assim. Mas olha, não se preocupe que eu aviso depois quando for o momento certo de usar os anéis. Sei que você achou tudo muito chique e está doidinha pra usar, mas espere um pouco mais, tá? E eu vou sumir por um tempo, estou logo avisando. Sei que você vai morrer de saudades, mas não se preocupe que eu volto, tá? Enquanto isso, vê se aproveita e treina pra ficar mais forte, mais experiente, mais bonita!


Seu sentido de tato lhe diz que a morningstar continua em sua mão direita, antes que ela abra os olhos. Está no mesmo quarto de hotel, a diferença são os curativos, pomadas e tudo o mais pelo corpo, que ainda dói. O corpo todo.


"Então ele quer me dar férias com dever de casa, e quer que eu domine as armas antes do próximo estágio. Tudo bem, vamos fazer assim então."



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Bardo

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

Prévia do próximo capítulo

O telefone toca impaciente. Um aparelho verde musgo com desenhos em relevo, de um plástico industrializado que finge ter sido esculpido. - Alô! - Pietro?! - Jasmim!? Menina, você está bem? Que bom que está bem! Estamos com tanta saudade... Peraí! - Tapa o telefone com a mão e grita. - Anna! É a Jasmim! - Depois volta a ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais