Fanfic: Jasmim | Tema: Magia, Terra Contemporânea, Ases
- Meu nome é Pietro. O seu é Jasmim, né?
Estão de carro, um carro laranja de duas portas não tão novo. O motorista é um homem jovem de óculos arredondados e cabelos curtos e lisos. Veste-se de branco. A seu lado, Jasmim com o pescoço imobilizado e alguns esparadrapos e pomadas pelo corpo, sob a mesma roupa.
- Ei, já vi que você não é de falar muito... Até sua camisa, olha! - Aponta para o desenho dos dois esqueletos. - Até o desenho da sua camisa conversa mais que você!
Jasmim o fita com cara de tédio.
- Hmmm... Parece que vai chover hoje, né?
Jasmim desiste e desvia sua atenção para as casas e árvores que passam à sua janela.
- Ainda não entendi uma coisa... Como é que você se machucou tanto numa sala, hein? Estava lutando Caratê com o seu professor ou algo assim?
- ...
- Ou então você é muuuuito desastrada, né? Nunca vi...
Jasmim aponta para a rua, na próxima entrada à esquerda.
- Olhe, obrigada. Já chegamos.
- Ah, o que é isso, Jasmim! Foi um prazer conversar com você! Sabe? É meio chato vir sozinho pro almoço todo dia!
- Pare aqui.
- Além do mais... Está bem. Além do mais é caminho de casa, sabe? Não é incômodo.
Pietro sai do carro para tentar ajudar Jasmim a descer, mas ela sai sozinha. Então ele levanta o banco para pegar a caixa de relógio.
- Realmente essa caixa é pesada, hein? Você mora aqui? Não estou vendo a casa.
- Na outra rua.
_ Por que não disse? Eu te deixava lá e...
- Ia pegar contra-mão. - E estende os braços para receber a caixa.
- Não, não! Que é isso!? Eu levo pra você! Você está machucada e eu sou um cavalheiro, vamos que te acompanho.
Jasmim olha para ele por um tempo...
- Está bem, mas vê se para de falar. Já tive um dia péssimo.
- Tudo bem, deixe comigo!
Pietro trava o carro e segue acompanhando Jasmim pela calçada, próximo à esquina.
- Nossa, essa caixa é mesmo pesada! Como você anda com isso?
- ...
- Ainda não entendi como você se queimou. Machucado a gente cai de mal jeito e pronto, mas queimadura numa sala... E dizem que queimaram livros lá também...
- ...
- Aquele lá é seu professor, né? Você estuda o quê lá?
- ...
- Tá, tá bem... Não quer dizer, eu adivinho! Você tem cara de quem faz... Arquitetura, acertei?
Jasmim responde com a feição mais parecida com um sorriso que deu a Pietro. Arquitetura... Provavelmente ia terminar fazendo História, Arqueologia ou algo do tipo. Talvez até mesmo Administração. Porque tem a ver, de certa forma, com a sua área de atuação hoje, mas fazer Arquitetura era seu sonho na infância e adolescência.
- Viu, acertei! Você faz Arquitetura! Você é muito calada, sabe? Devia se soltar mais, ser menos tímida... E menos desastrada também. Eu mesmo quando comecei a fazer Enfermagem, olha, nem te conto: era um desastre! Hoje, eu... Olha, tem bombeiros ali!
- Quê?!
O carro está parado no número 37. Sim, na frente do antiquário, na mesma calçada por onde estão indo agora os dois. Com o susto, Jasmim tenta correr, mas para dois passos depois. "Malditas dores!"
- É sua casa? Nossa! - Pietro chega perto dela. - Está bem? Calma, a gente vê o que aconteceu. Espero que não tenha estragado muita coisa.
Jasmim olha séria em direção à loja à frente enquanto caminha como pode.
- Menina, você é quente mesmo, hein! Dois incêndios no mesmo dia!?
Com raiva, Jasmim toma a caixa de Pietro, mas não consegue segurá-la e ela cai no chão.
- Jasmim!? - É a Anna, que ao ouvir o barulho sai da loja correndo ao seu encontro. - Você não sabe o que aconteceu e... O que aconteceu com você?
- Ela se machucou um pouco, mas está bem. É só descansar. Alguém se machucou aí?
- Não e...
- Vamos. - Jasmim fala para Anna, ao ver que ela já pegou a caixa do chão. - Obrigada e adeus. - Fala para Pietro, sem nem olhar para ele, e caminha com Anna.
- De nada, Jasmim! A gente podia sair qualquer dia, né? Conheço uns lugares bem quentes! Boa recuperação!
Logo elas chegam. Jasmim, com o coração apertado vê a fumaça no fundo da loja e, do seu lado, Anna abraçada com a caixa, com lágrimas correndo por seu rosto já sem maquiagem, e com os lábios trêmulos.
- Olha, Jasmim, eu juro que não fui eu...
Autor(a): Bardo
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
- Jasmim, juro que não fui eu... - Anna chora sentada ao balcão com os braços jogados sobre a caixa que Jasmim trazia. - Calma, Anna. - Jasmim fala perto dela após enxugar uma lágrima que corria de seu próprio olho direito. - Me explique o que houve. - Eu não sei... Eu estava aqui e ouvi um barulho lá dentro. Acho que ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo