Fanfics Brasil - 06 - Anéis Jasmim

Fanfic: Jasmim | Tema: Magia, Terra Contemporânea, Ases


Capítulo: 06 - Anéis

161 visualizações Denunciar


Dois anéis. Em todos os detalhes, como se o mundo fossem apenas estes dois anéis.


Um deles é de cobre e tem, na frente, seis minúsculos cristais semi-esféricos formando um círculo que contorna um cristal em formato de losango, inclinado 45 graus.


O outro é na verdade uma aliança, como se houvesse sido montada por peças de prata e peças de cobre. Perfeitamente acabada, mas com áreas de uma cor e áreas de outra.


Mais anéis aparecem, mas rapidamente. Um deles pega fogo, outro petrifica a mão e o terceiro explode. Jasmim desperta.


Ainda é noite. Diante de seus olhos lá está a janela, fechada. Vários ferrolhos e trancas. E com um mensageiro dos ventos preso acima da janela e invadindo a área que ela percorre ao abrir. Não dá pra ver, de dentro da sala, mas há barras de aço por fora.


Jasmim está deitada no sofá, que fôra arrastado para outra parede. Ainda abraçada à haste de sua morningstar, que descansa com a bola de aço no chão.


Já fazem alguns dias desde que houve o incêndio. Já está quase totalmente recuperada, só o pescoço ainda dói um pouco.


Jasmim se levanta para ir ao banheiro. Ergue sua morningstar e segue. Desde o incidente com aquele homem de fogo, ela passou a ter respeito e confiança nessa arma. E em si mesma também.


Claro, também tem a suspeita de que quem veio à sua casa e bagunçou tudo, causando o incêndio e fugindo sem levar aparentemente nada tinha como objetivo essa arma. Como ele sabia dessa arma?! Como saber? Jasmim também não faz ideia de como sabia por sonhos antes de vê-la diante de si!


A polícia esteve aqui e fez registro da ocorrência. Parecem não ter acreditado muito que alguém invadiu só pra tocar fogo. Se ao menos fosse um órgão com arquivos de documentos comprometedores... Assim como os bombeiros, eles levantaram suspeita da Anna. Mesmo após terem visto o que ocorrera ao ferrolho.


Anna já se recuperou do susto, embora ainda olhe para a escada a cada cinco minutos, com medo de descer algum incendiário inesperado.


E os jornais falam de tanta coisa estranha... Teve uma casa em Volgogrado mesmo que dizem que simplesmente desapareceu com o que quer que estivesse dentro. Assalto a museu também parece ter virado moda. E curiosamente muitos desses bandidos já foram pegos. Alguns enlouquecidos, uns mortos e outros que tiverem pior sorte.


Jasmim volta para o sofá. Deita-se e olha para a janela com seus tantos ferrolhos. Por um momento lhe parece um certo exagero tudo isso e ainda dormir na sala armada. Solta um leve sorriso ao imaginar qual seria o próximo passo. Construir uma torre de observação num segundo andar? Mandar cavar um fosso ao redor do prédio e encher de água? Talvez esteja mesmo exagerando um pouco.


Mas talvez não, então Jasmim dorme ali mesmo no sofá, esperando o sonho com os anéis. Afinal, é só com o que sonha desde o dia do incêndio. E até já sabe que não vai dormir por mais que três horas até que aquele anel estúpido exploda e ela acorde.


No porão da loja não sobrara nada que se aproveite. Os móveis praticamente viraram pó, assim como os relógios de que a Anna falava. Até mesmo as armas, que têm tanto metal, não são mais do que ferro velho.


Ontem Jasmim já vasculhou a casa em busca de anéis. Não que se lembrasse de haver anéis no antiquário, mas não se lembrava de armas e no entanto lá estavam elas no outro dia.


Não encontrou os anéis, mas já decidiu colocar seus sonhos à prova em definitivo. A morningstar pode até ter sido coincidência, mas amanhã ela inicia a jornada em busca dos anéis. E os anéis não serão só anéis caso os encontre. Serão a prova definitiva e determinante do novo rumo da sua vida.


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Bardo

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

Prévia do próximo capítulo

Anna caminha pela calçada no início do dia. Ao longe, avista o antiquário já aberto. Confere o relógio. Tinha certeza de que não estava atrasada de novo e os ponteiros confirmam que ainda não são oito horas. - São os sonhos de novo, né? - Pergunta, ao entrar e ver Jasmim no balcão, vigiando a entra ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais