Fanfic: Jasmim | Tema: Magia, Terra Contemporânea, Ases
Anna caminha pela calçada no início do dia. Ao longe, avista o antiquário já aberto. Confere o relógio. Tinha certeza de que não estava atrasada de novo e os ponteiros confirmam que ainda não são oito horas.
- São os sonhos de novo, né? - Pergunta, ao entrar e ver Jasmim no balcão, vigiando a entrada.
- É.
- Você vai se acabar assim! Tem que dormir! Já tentou algum remédio?
- Não, obrigada.
Só então Anna percebe a caixa comprida, onde Jasmim leva a Morningstar, sobre o balcão. Jasmim se levanta.
- Vai sair, Jasmim?
- Vou.
- Por quê?! Não gosto de ficar sozinha aqui!
- As janelas estão protegidas agora.
- Eu sei, mas tem a frente! Sei lá, com você aqui eu me sinto mais segura... Gosto tanto quando você está aqui comigo... Vai não!
Jasmim para com olhar distante, enquanto a Anna vai ficando vermelha.
- Ei, está pensando em quê? Sou sapata não, viu? - Anna fala com um sorriso envergonhado.
- Está querendo dizer que eu seja?
- Não, é que... - Anna fala, já sem graça, coçando a cabeça. - Ah, deixa pra lá... Vai onde?
- Vou pôr os sonhos à prova.
- Legal.
Jasmim se dirige à porta de entrada carregando a caixa.
- Ei, Jasmim! Vai levar mesmo isso? - Aponta para a caixa em seus braços.
- Vou.
- Não vai ser mais difícil trazer a outra arma, quer dizer, se o sonho for como o de antes?
- Desta vez não é arma, são anéis.
- Bom dia, em que posso ajudá-la? - Um senhor de idade recebe Jasmim em seu antiquário, tão grande quanto o dela, com algumas estantes interessantes no canto, que logo chamam a atenção de Jasmim, mas não foi isso que veio procurar.
- O senhor tem anéis?
- Hmmm... Não, infelizmente não tenho.
- Que pena. Obrigada.
- Não há de quê. Era só isso? - Jasmim responde afirmativamente com a cabeça. - A caixa não é para me vender algo, então?
- Não, obrigada. - Jasmim se vira para ir embora.
- Perdão... - o homem fala, fazendo Jasmim se virar de volta. - Você não é filha dos Arsoyevna?
- Sim.
- Sou Igor Era amigo dos seus pais... Olha, se precisar de qualquer coisa, é só pedir, tá? A gente pode negociar uma estante quando você quiser.
- Obrigada. - Jasmim faz um cumprimento rápido e sério antes de deixar definitivamente a loja.
Amigo de seus pais... Oferecendo ajuda... Jasmim não deixa de pensar no que o sr. Igor realmente está querendo. Afinal, "amigo de seus pais" que se importasse mesmo não esperaria para oferecer ajuda à órfã só seis anos depois... Teria oferecido só por educação? Não que Jasmim precise dessa ajuda. Não que Jasmim aceitasse tal ajuda, ainda que precisasse. Afinal, estantes antigas, valiosas e bonitas ela também tem e aquelas do sr. Igor perderam a graça.
Lustres, relógios, vitrines com objetos dos mais variados. A loja é estreita, mas praticamente não tem sofás ou estantes.
Um casal de vendedores comenta lá no canto a entrada daquela jovem de jaqueta e calças jeans e cabelos loiros. De olhos azuis, a carregar uma caixa comprida de madeira.
Jasmim ouve palavras soltas entre o que os dois cochicham. Palavras como "Arsoyevna", "chata" e "o que ela quer".
Continua entrando na loja e a mulher que conversava, uma ruiva de jeito sonso, a recebe.
- Pois não?
- Vocês têm anéis?
- Temos sim, acompanhe-me.
Elas caminham até um jogo de sofás. Sim, de fato a loja tinha sofás... Mas são sofás para atendimento.
- Aguarde aqui um instante.
Jasmim se senta com a caixa sobre as pernas e observa a loja de onde está. Intuitivamente cada produto que recebe seu olhar forma um preço em sua mente. Depois de anos e de dedicação e esse ramo, avaliar objetos antigos se tornou uma ação quase automática. É claro que os valores que deduz são base, geralmente aumentam ou diminuem conforme o estado de conservação, que só uma análise mais atenta e próxima mostra, e a história do objeto.
Enfim lhe vem uma mulher com vestido turquesa, de cabelos ruivos longos e ar desconfiado. Parecida com a anterior, porém mais velha. Provavelmente sua mãe e dona do estabelecimento.
- A senhorita gostaria de ver anéis?
Autor(a): Bardo
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
Jasmim avalia os anéis; a dona avalia Jasmim. É desconfortável comprar desse jeito. Um misto de desconfiança e curiosidade permanece claramente expresso nos olhos de Anastasia, a dona da loja, sentada diante de Jasmim como um lobo à espreita de um animal desconhecido, ainda na dúvida se é uma presa fácil. Jasmim n&atil ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo