Fanfic: Paixão do Outro Mundo *Adaptada AyA* (Cancelada) | Tema: Ponny
— Bem, sabe-se que sua tataravó chegou aqui durante uma tempestade. Apareceu inconsciente na praia. Quando se recuperou do choque, só se lembrava do seu nome. Não quis ir para a cidade e pediu que a deixassem na floresta. No dia seguinte, quando um dos nativos foi ver como ela estava, tinha construído uma cabana. Foi aí que as histórias começaram.
— Só porque ela havia construído uma cabana?
— Você não entende, Anahí. Seria impossível construir uma cabana daquelas sem ajuda, muito menos em um dia. É a mesma cabana onde você mora hoje. E tem mais: diziam que ela estava plantando coisas ali, sem que ninguém tivesse lhe dado sementes. Corriam boatos de que possuía muito dinheiro. Mas, quando havia chegado à praia, não tinha nem um tostão. Anahí sacudiu os ombros, obstinada.
— É evidente que alguém lhe deu o dinheiro e as sementes. Millie tomou um gole de chá e exibiu uma expressão de dúvida.
— Pelo que sei, ela vivia completamente isolada. Era uma beldade, e muitos pretendentes apareceram, mas sua tataravó não se interessou por nenhum deles.
— Viu só? Algum admirador deve tê-la ajudado — Anahí concluiu, esperançosa.
— Não. Ninguém conseguia chegar perto dela. Era como se houvesse uma barreira invisível em volta da cabana. As pessoas podiam se aproximar só até um certo ponto. Daí por diante, não conseguiam mais avançar, e não sabiam explicar por quê.
— Isso é ridículo. Os nativos vivem aparecendo na cabana para buscar remédios e, na época da minha mãe, não era muito diferente.
— Mas com sua tataravó não foi assim.
Anahí recolocou a xícara sobre o pires, tentando disfarçar o tremor em suas mãos.
— As pessoas ficaram impressionadas e inventaram essa história de barreira invisível. Já estavam predispostas a achar que minha tataravó era uma mulher estranha.
— Pode ser. — Millie deu um suspiro, perdida em recordações distantes. —Sabe que ainda comentam sobre os olhos dela? Eram verdes, escuros; e diziam que sua tataravó podia enxergar através das pessoas. Depois ela começou a cuidar dos doentes. — Millie estremeceu. — Não se pode culpar os nativos. Não é todo dia que se encontra alguém com olhos como aqueles. Ouvi dizer que seu amigo tem olhos assim também. De onde ele é?
— Eu o conheci enquanto velejava. Obrigada pelo chá. Estava ótimo.
Anahí limpou os lábios no guardanapo e levantou-se. Estava desapontada com a conversa. Não lhe agradava ouvir que a vinda de sua tataravó estava cercada de tantos mistérios. Não duvidava de que existia uma forte dose de superstição nas declarações dos nativos, mas, mesmo assim, sentia uma certa inquietação.
— Volte quando quiser, minha querida. Não me importo com o que diz o resto da vila. Acho você uma menina muito simpática e agradável. Verei se consigo me lembrar de mais alguma coisa sobre os seus parentes. Agora, me ocorreu uma coisa, Anahí: por que não dá uma olhada na cabana? Talvez alguma das Van Vorn tenha deixado um diário.
— Boa idéia, Millie.
As duas se despediram e, logo que saiu da casa da amiga.
Compartilhe este capítulo:
Autor(a): Bela
Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Anahí começou a correr. Só parou quando chegou a uma colina atrás da cabana. Ao atingir o topo dele, caiu de joelhos no chão, ofegante, e olhou para as três pedras que marcavam os túmulos de suas ancestrais. Sobre o túmulo da mãe, chorou copiosamente. Houvera muitos momentos em que se sentira sozinha e desejara que sua mãe estivesse a seu lado para lhe dar amparo. Mas nunca ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 114
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
anywhen Postado em 09/01/2012 - 14:48:48
Possssta maisss!
-
mileponnyforever Postado em 25/12/2011 - 21:47:35
Feliz natal!!! posta mais:)
-
mileponnyforever Postado em 25/12/2011 - 21:47:35
Feliz natal!!! posta mais:)
-
mileponnyforever Postado em 25/12/2011 - 21:47:34
Feliz natal!!! posta mais:)
-
jl Postado em 16/12/2011 - 16:08:01
Esperando o/
-
jl Postado em 16/12/2011 - 16:08:00
Esperando o/
-
jl Postado em 16/12/2011 - 16:08:00
Esperando o/
-
jl Postado em 16/12/2011 - 16:07:59
Esperando o/
-
sophia Postado em 04/12/2011 - 11:16:29
maisssssssssssssssssssssssssssssssssss
-
jl Postado em 02/12/2011 - 10:35:11
O jeito é esperar neh '-' =/