Fanfic: Entrega especial (FINALIZADA) | Tema: AyA
Alfonso resgatou do chão o envelope caído sobre o capacho, diante da entrada de seu apartamento. Com o polegar, limpou a marca deixada pela fita adesiva no meio da porta. "Será que meus vizinhos nunca ouviram falar de recados auto-adesivos?", pensou.
Conforme colocava a chave na porta, olhou para o destinatário original do envelope reciclado, cuja etiqueta recebera uma série de riscos da mesma caneta com a qual alguém escrevera seu nome. Sob as linhas azuis, podia-se ler: Anahí Portilla, apartamento 339.
Afrouxando a gravata, colocou o envelope, ainda fechado, sobre o balcão que separava o hall de en¬trada da sala de estar.Anahí Portilla? Não conseguia se lembrar de um rosto para associar àquele nome. Pelo número, o apartamento ficava no terceiro an¬dar. Apenas dois lances de escada acima do seu. Devia se tratar de outra vizinha querendo integrá-lo à pequena comunidade do condomínio. Cuidaria dis¬so quando não estivesse tão apressado.
O relógio de parede lhe informava que ele ainda tinha uma hora e vinte minutos para chegar à festa de Natal mais importante de sua vida. Não era muito tempo, considerando que demoraria quarenta minutos para chegar de carro à mansão do governador, no bairro mais nobre da cidade. Apressado, foi para a suite principal.
Muitas pessoas haviam lhe garantido que fora uma grande conquista haver sido convidado pelo governador e por sua esposa para participar da festa de Natal que eles iriam oferecer aos amigos, naquele ano. No ano seguinte, porém, Andréw pre¬tendia ser chamado para a celebração em Topeka, onde ocorria o jantar oficial de Natal no palácio do governo.
Abriu então o chuveiro e se afastou para esperar a água esquentar. Estava nevando e os canos es¬tavam gelados, o que diminuía um pouco a efi¬ciência do aquecimento central. Aproveitando o breve intervalo, pegou o smoking no guarda-roupa e retirou-o do saco plástico colocado pelo pessoal da lavanderia. Mandara lavar o traje quando o usara pela última vez, no verão, mas nem se im¬portara em verificar se ele ficara bom ou não.
Preocupara-se com aquele detalhe ao longo de todo o dia, e só ficou aliviado ao ver que a roupa estava impecável. Acabando de se despir, sentiu uma onda de bem-estar ao caminhar para baixo do jato de água quente com seu agradável vapor perfumado. Sorrindo, admitiu para si mesmo que a preocupação com o traje fora apenas uma trans¬ferência. Na verdade, estava era ansioso por aque¬le evento, por saber que seria raro conseguir outra oportunidade tão boa.
Fazia tempo que não sentia tanta apreensão como a que o acompanhara no decorrer daquele dia. De fato, não se sentira assim nem mesmo quando entrara pela primeira vez em um tribunal para defender um caso.
Seus amigos e colegas da área jurídica costu¬mavam chamá-lo de "homem de ferro". Trabalhara muito para conquistar essa reputação. Nada o abalava, e ele nunca se deixava abater quando estava no tribunal. Por isso, não dava o menor indício do que estava planejando, sempre sur¬preendendo seu oponente.
Ainda sorrindo, parou diante do espelho para se barbear. Tinha de admitir que também estava ansioso para ser convidado a participar da reunião que aconteceria no gabinete do palácio do governo no início do ano seguinte. Sabia que fora convi¬dado para aquela festa por ser esse um dos meios de o governador poder entrevistá-lo de uma ma¬neira não oficial.
"Você se sairá bem", pensou consigo, ao terminar de se barbear. Então começou a se vestir com rapidez.
Ao retornar à sala de estar, ficou surpreso ao descobrir que ainda tinha quinze minutos antes de precisar sair. Sentiu-se mais agitado do que o normal quando pegou o sobretudo de gala no ar¬mário. Não queria se atrasar, mas também não pretendia ser o primeiro a chegar ao evento.
O envelope que estivera preso à sua porta cha-mou-lhe a atenção. O papel pareceu reluzir por um instante, sob a luz indireta do ambiente. An-drew o pegou e o virou, levantando-lhe a aba ao mesmo tempo. Só então percebeu que um recado estava escrito por fora do próprio envelope, no lugar do remetente, inicialmente a lápis e então a caneta.
"Por favor! Não sei se necessito de um advogado mas acho que preciso..."
A ponta do lápis quebrara nesse ponto e a tinta azul substituía o grafite dali por diante.
"...de alguma orientação. Poderia, por favor, vir até o meu apartamento o mais depressa possível?"
A palavra "depressa" estava sublinhada duas vezes.
O recado fora assinado por Anahí Portilla. No canto, as palavras "apartamento 339" haviam sido adicionadas às pressas, como se ela tivesse es¬quecido disso a princípio, assim como a frase "E uma emergência!", abaixo de tudo, bem na borda do envelope.
Quando leu o bilhete pela segunda vez, Alfonso subentendeu um "desesperadamente" no local em que a ponta do lápis se quebrara. A palavra não estava escrita, mas foi como se ele pudesse ouvi-la em sua mente. De fato, o tom do bilhete mais parecia um grito de socorro.
Verificando o relógio outra vez, checou o tempo disponível e vestiu o sobretudo. Pegou então suas chaves e rumou para a porta, apalpando o enve¬lope. Essa seria uma boa distraçao para os dez minutos que ainda teria de preencher, antes de se pôr a caminho da festa. Enquanto saía, ocor-reu-lhe que poderia se tratar de alguém com ex¬cesso de multas de trânsito correndo o risco de perder a licença.
Autor(a): Sophi
Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
mileponnyforever: oieeeeeeeeeeee seja bemvinda!!!!!!!! jl: kkkkkkkkkk o poncho e um cavalheiro!!!! essa festa e importante para a carreira dele kkkkkkkkkkkk Se fosse esse o caso, o conselho que ele teria para oferecer seria simples, rápido e direto: ace¬lerar menos e pagar as multas!Annie arregalou os olhos ao ouvir alguém bater ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 220
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
jl Postado em 01/02/2012 - 16:30:29
AAAAAAAAAAAAAAAAAA que lindo *-* Adorei o final *-* gracias por postar =]]
-
jl Postado em 01/02/2012 - 16:30:28
AAAAAAAAAAAAAAAAAA que lindo *-* Adorei o final *-* gracias por postar =]]
-
jl Postado em 01/02/2012 - 16:30:27
AAAAAAAAAAAAAAAAAA que lindo *-* Adorei o final *-* gracias por postar =]]
-
jl Postado em 01/02/2012 - 16:30:26
AAAAAAAAAAAAAAAAAA que lindo *-* Adorei o final *-* gracias por postar =]]
-
jl Postado em 01/02/2012 - 16:30:25
AAAAAAAAAAAAAAAAAA que lindo *-* Adorei o final *-* gracias por postar =]]
-
jl Postado em 01/02/2012 - 16:30:24
AAAAAAAAAAAAAAAAAA que lindo *-* Adorei o final *-* gracias por postar =]]
-
jl Postado em 01/02/2012 - 09:07:06
Dá pra postar o ultimo capitulo logo ¬¬?
-
jl Postado em 01/02/2012 - 09:07:06
Dá pra postar o ultimo capitulo logo ¬¬?
-
jl Postado em 01/02/2012 - 09:07:05
Dá pra postar o ultimo capitulo logo ¬¬?
-
jl Postado em 01/02/2012 - 09:07:04
Dá pra postar o ultimo capitulo logo ¬¬?