Fanfic: Entrega especial (FINALIZADA) | Tema: AyA
- Sim - respondeu, em um tom de voz firme, voltando a olhá-lo. - Quero ficar com ela.
- Então vamos fazer uma coisa de cada vez - prosseguiu Alfonso. - Primeiro vamos entrar em contato com a polícia e contar o que aconteceu. Depois começaremos o processo para indicá-la como mãe adotiva ou protetora da criança.
- Não.
Os dedos de Annie se fecharam sobre os dele quando Alfonso pegou o telefone. O olhar surpreso que ele lhe lançou a fez recolher a mão no mesmo instante.
- Como alguém que lida com leis, sou obrigado a denunciar atos criminosos - declarou ele. - Se não houvesse me escolhido como seu advogado, eu estaria avisando a polícia sobre esse bebé abandonado neste mesmo instante. E como seu advo¬gado, é isso que eu a aconselho a fazer.
"Alguém que lida com leis", pensou Annie. As pa¬lavras a deixaram apreensiva. Porém, logo voltou a ficar aliviada ao se lembrar de que acabara de contratá-lo como seu advogado. Alfonso Herrera não poderia fazer nada contrário aos desejos dela.
- Faça isso certo, srta. Portilla - insistiu ele.
- Conte o que aconteceu às autoridades, para que nenhum de nós tenha de se preocupar. Farei o possível para conseguir que você seja escolhida como protetora da criança.
- E justamente esse o problema. Você não pode me garantir nada. Pode?
- Sou muito bom no que faço.
- Então fico contente por havê-lo contratado. Mas sabe onde este bebé estaria se eu tivesse ligado para a polícia de manhã?
Alfonso franziu o cenho.
- Sob os cuidados de alguém?
Annie assentiu.
- Provavelmente, mas não sem antes passar pelas mãos de policiais grosseiros e de assistentes sociais. Depois iria para algum internato, onde seria tratada apenas como "mais uma", sem re¬ceber nenhum carinho ou atenção especiais.
Seguiu-se um momento de silêncio.
- Está falando isso por experiência própria? - Alfonso perguntou.
Annie levantou ligeiramente o queixo.
- Eu sobrevivi. Mas tive de ser forte. - Fi¬cando de pé, ela se aproximou dele e olhou para o bebé. - Não quero que o mesmo aconteça com esta criança. Não se eu puder evitar - acrescen¬tou enquanto Alfonso lhe entregava a criança.
- Vai continuar chamando-a de criança e de bebé? - perguntou ele, com um sorriso se insi¬nuando nos lábios. Voltando a ficar sério, falou:
- Parece estranho que a mãe não tenha dito o nome dela no bilhete.
Annie estivera tão preocupada em cuidar da criança que não pensara nesse detalhe. Claro que o bebé precisava de um nome.
.- Tem alguma sugestão? - perguntou a Alfonso.
Ele deu de ombros.
- Qualquer nome que escolhermos não será usado por muito tempo. - Limpou a garganta. - Eventualmente terá de ficar sem esta criança, Annie. Pelo menos por algum tempo. Tem certeza de que não quer entrar em contato com a polícia agora, antes de ficar muito apegada ao bebé?
- Tarde demais porque me apeguei a ela desde o primeiro instante - afirmou Annie. - Além disso, você vai me ajudar e é muito bom no que faz, lembra?
- Sim. Mas eu seria um advogado irresponsá¬vel se não a avisasse sobre o que pode acontecer.
- Eu sei. E lhe agradeço por isso. - Decidindo usar o bebé como uma desculpa para se afastar um pouco dele, falou: - Acho que ela está molhada.
- Quer que eu pegue uma fralda?
- Oh, não. - Annie fechou os olhos. - Esqueci que essa era a última. Tenho de... Preciso... - Respirou fundo. - Sei que deve ter outro com¬promisso agora, mas poderia esperar só mais dez minutos? Irei rápido até uma farmácia comprar fraldas. Prometo que voltarei rápido. Está frio lá fora e não quero que ela acabe doente...
- Deixe que eu vá à farmácia para você - Alfonso propôs. Então olhou para o relógio e ar¬queou as sobrancelhas. - Espero que isso esteja sendo mais interessante do que o coquetel que estou perdendo. Irei à farmácia rápido e espero chegar à festa a tempo para o jantar. Isso eu não posso perder. Annie assentiu e pegou a bolsa.
- As fraldas ficam por minha conta - anunciou ele, pegando o casaco. - E trarei mais leite também. Qual é a marca do que a mãe dela deixou?
Annie hesitou um instante, então foi pegar uma embalagem vazia na cozinha.
- Sr. Herrera...
- Pode me chamar de Poncho - disse ele.
Ela hesitou mais uma vez.
- Eu... agradeço por tudo que está fazendo por nós, Poncho.
Ele sorriu com charme.
- Eu não conseguiria agir de modo diferente.
Não poderei ficar mais depois que trouxer as fral¬das, mas passarei por aqui depois da festa, se
você quiser. Acha que ficará bem com o bebé?
Annie assentiu. Ficou surpresa quando Poncho to¬cou seu rosto levemente ao dizer:
- Sorria. Logo conseguiremos resolver essa situação.
Então saiu com uma piscadela.
Annie ficou olhando para a porta fechada, tomada por uma onda de emoções conflitantes. Passara toda sua vida tentando ser independente e final¬mente conseguira conquistar uma posição em que não dependia mais de ninguém.
Até aquele bebé ser deixado à sua porta e mudar seu modo de encarar a vida. Afinal, para cuidar do bebé ela precisara recorrer a outra pessoa. Vol¬tara àquela incómoda situação de dependência.
Acariciou os cabelos do bebé então beijou-os com delicadeza.
- Vamos solicitar toda a ajuda de que preci¬sarmos, está bem? - prometeu, em um sussurro. - Tenho a impressão de que Alfonso Herrera poderá nos ajudar muito.
Mesmo não tendo chegado a nenhuma solução ao conversar com ele, estava se sentindo mais tranquila. Nem chorara durante a última meia hora!, pensou com um suspiro.
Ainda bem que ele prometera voltar depois.
Autor(a): Sophi
Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Já era quase meia-noite quando Poncho bateu levemente à porta de Annie. Des¬sa vez o bebe não estava adormecido, e nem pa¬recia ter a mínima intenção de dormir.Ao recebê-lo à porta, Annie notou que ele parecia preocupado por algum motivo. Havia trocado de roupa, mas parecia tão irresistível com um j ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 220
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
jl Postado em 01/02/2012 - 16:30:29
AAAAAAAAAAAAAAAAAA que lindo *-* Adorei o final *-* gracias por postar =]]
-
jl Postado em 01/02/2012 - 16:30:28
AAAAAAAAAAAAAAAAAA que lindo *-* Adorei o final *-* gracias por postar =]]
-
jl Postado em 01/02/2012 - 16:30:27
AAAAAAAAAAAAAAAAAA que lindo *-* Adorei o final *-* gracias por postar =]]
-
jl Postado em 01/02/2012 - 16:30:26
AAAAAAAAAAAAAAAAAA que lindo *-* Adorei o final *-* gracias por postar =]]
-
jl Postado em 01/02/2012 - 16:30:25
AAAAAAAAAAAAAAAAAA que lindo *-* Adorei o final *-* gracias por postar =]]
-
jl Postado em 01/02/2012 - 16:30:24
AAAAAAAAAAAAAAAAAA que lindo *-* Adorei o final *-* gracias por postar =]]
-
jl Postado em 01/02/2012 - 09:07:06
Dá pra postar o ultimo capitulo logo ¬¬?
-
jl Postado em 01/02/2012 - 09:07:06
Dá pra postar o ultimo capitulo logo ¬¬?
-
jl Postado em 01/02/2012 - 09:07:05
Dá pra postar o ultimo capitulo logo ¬¬?
-
jl Postado em 01/02/2012 - 09:07:04
Dá pra postar o ultimo capitulo logo ¬¬?