Fanfics Brasil - A Paixão e o Tormento - 1 a marca de um cristal [Finalizada]

Fanfic: a marca de um cristal [Finalizada] | Tema: vondy


Capítulo: A Paixão e o Tormento - 1

387 visualizações Denunciar




- Ai, menina, como estou nervosa! Será que ele vem mesmo?


 - Chegamos muito cedo, Anny. É claro que ele vem.


Em frente do cinema, Dulce sorria, tentando acalmar a ansiedadeda amiga.


- Ainda faltam dez minutos...


- O meu cabelo está bom? Você acha que esta blusa combina?


- Você está linda, Anny. Agora pare de bancar a criancinha.


- Ah, Dulce, você devia ter visto a cara do Poncho quando ele leu o poema...


- É? Ele disse alguma coisa?


- Não. Ele não disse uma palavra. Sorriu, e foi como...


- E foi como se o sorriso improvisasse uma resposta de amor...


- Hum? Acho que foi isso mesmo. Ele é inteligente até calado!


No meio da pequena multidão que atravessava a avenida, Dulce reconheceu alguém.


- Tchau, Anny, aí vem Poncho. Se você ficar nervosa, sem saber o que dizer, entregue esta carta para ele.


- Outra carta? Mas a letra não é...


- Não se preocupe. Eu sei imitar a sua letra.


- Ah, Dulce, você é demais! Nem sei como agra...


- Então não agradeça. Tchau, Anny.


 


                                ***


 


Nem olhou para trás. Não agüentaria testemunhar o encontro Beijinhos, palavras vazias, sorrisinhos, mãos dadas...


Quando entrou na livraria, porém, tinha um ar despreocupado como se no cinema, quase vizinho, não tivesse deixado um pedaço de si mesma. Dulce procurou as estantes do fundo, que sempre têm menos gente e menos luz. Ao acaso, uma edição luxuosa: Fernando Pessoa.


 


 A Dulce é fingidora, finge tão completamente que chega a fingir que é amor o amor que deveras sente...


 


Lia com um sorriso vago, como se lê uma velha anedota. Outro fingimento. Não era ela arainha dos fingidores? Fingia tão completamente naqueles versos e cartas que Poncho acreditaria naquele amor. E ficaria cada vez mais apaixonado... por Anny.


 


 "Fingir não é difícil, quando se finge que se finge. É só usar alguns exageros, alguns símbolos..." 


 


"Símbolos? Estou farto de símbolos...


(...)


Que o sol seja um símbolo, está bem...


Que a lua seja um símbolo está bem...


Que a terra seja um símbolo, está bem...


(...)


 Mas que símbolo é;


 não o sol, não a lua, não a terra,


(...) Mas a costureira que pára vagamente à esquina


Onde se demorava outrora com o namorado que a deixou? ( ... )Símbolos? Não quero símbolos...Queria


- Que o namorado voltasse para a costureira".


A pouca luz que lhe iluminava a página diminuiu, coberta por alguém às suas costas.


- Renovando as ilusões, senhorita Ilusão?


Christopher! Sempre Chris, em todas as horas em que Dulce queria ficar só.


- Fernando Pessoa... - leu o rapaz nas mãos de Dulce. - Gosta de Fernando Pessoa? E da pessoa do Christopher, você gosta?


Dulce suspirou.


- Poderia gostar mais, se a pessoa do Chris fosse menos insistente e soubesse escolher melhor a hora de aparecer...


- Acho que quem escolheu foi você. Eu trabalho de tarde nesta livraria.


- Oh, é mesmo? Eu não sabia...


- Tem muita coisa que você não sabe, Dulce.


- E que certamente você gostaria de me ensinar, não é?


- Você não encontraria professor mais dedicado...


- Por quê, Chris? O que você quer?


- Você, Dulce.


 


- O que você vê em mim? Uma gorducha, de óculos, feiosa e sem graça, que ninguém tira para dançar?


- Não. Isso é o que você vê. O que eu vejo é uma garota adorável, que se esconde nos jardins para não correr o risco de alguém tirá-la para dançar...


- O que é que você entende, Christopher? O que é que você sabe?


- Sei, por exemplo, que Christopher e Dulce foram dois reis espanhóis que se amaram muito e até ajudaram a descobrir a América...


- Pois saiba que eu não sou espanhola, não toco castanhola e não quero descobrir coisa nenhuma. De mim, da verdadeira Dulce, você não sabe nada!


- Aquilo que eu não sei, nem posso saber que não sei. Por que você não me conta? Vamos sair um pouco? Que tal uma volta?


- Mas você não está trabalhando?


- Tenho direito a uma folga. Depois, minha mãe é a dona da livraria...


 


                                 ***


 


 


seja muit bem vinda dulceyuckerforever doro suas web`s sabia, desculpe se nem sempre comento. Muaaak


 


Capitulo dedicado a vc linda


 


 


 


 


 


 


 


 




 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): megvondy

Este autor(a) escreve mais 6 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Tinha sido bom encontrar o chatinho do Chris. O rapaz ajudou-a a passar aquelas duas horas. Poderia vir a ser um bom amigo. Desde que parasse de chamá-la "senhorita Ilusão", é claro. Com aquele passeio, depois que Dulce pegou Anny no cinema, tinha até no que pensar enquanto fechava os ouvidos para não ouvir as descrições d ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 151



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • analima2000live Postado em 16/01/2012 - 11:43:27

    http://www.fanfics.com.br/?q=fanfic&id=14188

  • lucas2280 Postado em 09/01/2012 - 00:13:16

    Esperando os próximos capítulos.... POSTA MAIS!!!

  • lucas2280 Postado em 09/01/2012 - 00:13:06

    Esperando os próximos capítulos.... POSTA MAIS!!!

  • lucas2280 Postado em 09/01/2012 - 00:13:00

    Esperando os próximos capítulos.... POSTA MAIS!!!

  • lucas2280 Postado em 09/01/2012 - 00:12:52

    Esperando os próximos capítulos.... POSTA MAIS!!!

  • lucas2280 Postado em 09/01/2012 - 00:12:43

    Esperando os próximos capítulos.... POSTA MAIS!!!

  • lucas2280 Postado em 09/01/2012 - 00:12:34

    Esperando os próximos capítulos.... POSTA MAIS!!!

  • lucas2280 Postado em 09/01/2012 - 00:12:27

    Esperando os próximos capítulos.... POSTA MAIS!!!

  • lucas2280 Postado em 09/01/2012 - 00:12:16

    Esperando os próximos capítulos.... POSTA MAIS!!!

  • lucas2280 Postado em 09/01/2012 - 00:12:09

    Esperando os próximos capítulos.... POSTA MAIS!!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais