Fanfics Brasil - Um pouco de veneno -1 a marca de um cristal [Finalizada]

Fanfic: a marca de um cristal [Finalizada] | Tema: vondy


Capítulo: Um pouco de veneno -1

349 visualizações Denunciar




Dulce era um fantasma, naquela manhã. O primeiro sinal acabara de soar quando ela chegou ao colégio. Não teve coragem de juntar-se ao tumulto dos estudantes correndo para as classes. Encostou-se à parede, abraçada ao fichário e ao livro de química inorgânica, e ficou vendo esvaziar-se o pátio.


Inorgânica... não-orgânica... sem órgãos... sem organismo... sem entranhas... sem vida... mas cheia de paixão, cheia daquela paixão de um lado só, sem retorno, sem correspondência, sem esperança, sem futuro...Sem futuro mesmo, depois daquela tarde.


A mãe tinha chegado, é claro, com sua enxaqueca e a surpresa de encontrar o sobrinho com Anahí em pleno sofá da sala.


- Na maior atracação! Pouca vergonha! O que vão dizer os vizinhos? Ah, se seu pai estivesse vivo...


- Ele está vivo, mamãe!


Depois, à noite, conselho de família. Exigências de compromissos. Os pais de Anahí, bem à antiga, imaginando todas as safadezas, falando em exames médicos, derramando lágrimas e ameaças.Mas discutir o quê? Ali estavam os dois, amando-se como nunca, como nunca querendo compromissos, jurando amor eterno.


- Praticamente duas crianças! - lamentava-se tia Adelaide. - Não é cedo demais para se falar em papéis assinados?


Todos os papéis que importavam, porém, já tinham sido escritos. E todos por Dulce. Foram eles que geraram e alimentavam ainda o amor daqueles dois. E destruíam a esperança da autora. Em muitos deles, ficara apenas a marca de um Cristal. Pingada na solidão de seu desespero.


- Senhorita Ilusão... Dulce... Não vai subir para a classe?


Christopher! Sempre Christopher,sempre presente, nunca Poncho!


- Já vou,Chris. É só um instante. Suba você.


 -- Eu espero.


- Não, por favor. Vá. Eu preciso deste instante. Faça isso por mim.


Chris aproximou-se suavemente. Tomou-lhe a pontinha do queixo e ergueu o rosto de Dulce em direção ao seu.


- Não, Chris, por favor...


Com a palma da mão, procurou afastar o rapaz,


- Eu preciso ficar só, só um momento...


- Dulce...


Seus dedos enroscaram-se em alguma coisa que saía da camisa de Christopher, quando ela se esquivou dos lábios que procuravam os seus. Com o arranque, algo veio partido, pendurado em sua mão.


"Uma correntinha... Estão na moda as correntinha...", pensou a menina.


A correntinha caiu no chão. Abaixaram-se os dois para recolhê-la, mas...


- Ei, vocês dois! O que estão fazendo fora da classe?


Brucutu! O bedel-chefe. Uma massa enorme que devia ter sido carcereiro antes de empregar-se naquele colégio. O pavor de todos os alunos, o perseguidor implacável. O pesadelo dos cabuladores, dos conversadores, dos namoradores.


- Nada... a gente já ia subir...


- Já deviam ter subido, vocês sabem muito bem. Ninguém pode ficar no pátio depois do sinal!


- Sim, é que...


- Pra diretoria já! Os dois!


A mão de Chris apertou a de Dulce, para dar-lhe apoio. Mas aquilo não era necessário. Ouvir um discursinho de dona Albertina, a diretora obesa e sorridente que era a alma daquela escola, não assustava ninguém. Quem assustava era Brucutu.


 


 


***


 


Apertando mais do que o necessário, Brucutu arrastou os dois pelos braços até à diretoria.Sem saber explicar por quê, Dulce sentia um clima de insegurança ao longo do corredor.


- O que está havendo?


Estranhou o enorme bedel. A porta da diretoria estava fechada. À sua frente, a jovem professora de filosofia esmurrava aporta, nervosamente.


- O que houve, dona Renata? - perguntou Brucutu.


- Hein? Não sei. Estou preocupada. Eu tinha uma reunião com dona Albertina agora, mas ela está trancada aí dentro. Não responde...


- Bom, eu tenho a chave mestra. Se a senhora quiser...


- O que está esperando? Abra logo!


Brucutu largou os dois e tirou um molho de chaves do bolso.


- Está difícil... A outra chave está na fechadura, do lado de dentro...


- Anda logo! - insistiu nervosamente a professora Renata.


A fechadura cedeu com um estalo. Brucutu abriu a porta e agarrou novamente os braços de Dulce e Christopher, acompanhando-os para dentro da diretoria.As cortinas estavam fechadas e as luzes todas acesas. Isso era anormal, para aquela hora da manhã, mas era assim que dona Albertina trabalhava em seus serões.


- Dona Albertina? - Dulce ouviu atrás de si a voz da professora de filosofia. - Onde a senhora está?


A enorme mesa de trabalho, antiga e esculpida a mão por algum artista esquecido há muito tempo, estava coberta de papéis. Contendo-se para não gritar de dor por causa do apertão de Brucutu, Dulce foi empurrada à frente, em direção à mesa. Por isso, ela foi a primeira a encontrar o cadáver de dona Albertina.


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): megvondy

Este autor(a) escreve mais 6 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

O resto do dia foi uma espécie de pesadelo circense, muito diferente do que Dulce imaginaria para um enredo de filme. Morta dona Albertina, a autoridade máxima era a professora Virgínia, uma vice-diretora cuja utilidade na direção da escola ainda não tinha sido percebida por ninguém. Seu primeiro ato como autoridade má ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 151



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • analima2000live Postado em 16/01/2012 - 11:43:27

    http://www.fanfics.com.br/?q=fanfic&id=14188

  • lucas2280 Postado em 09/01/2012 - 00:13:16

    Esperando os próximos capítulos.... POSTA MAIS!!!

  • lucas2280 Postado em 09/01/2012 - 00:13:06

    Esperando os próximos capítulos.... POSTA MAIS!!!

  • lucas2280 Postado em 09/01/2012 - 00:13:00

    Esperando os próximos capítulos.... POSTA MAIS!!!

  • lucas2280 Postado em 09/01/2012 - 00:12:52

    Esperando os próximos capítulos.... POSTA MAIS!!!

  • lucas2280 Postado em 09/01/2012 - 00:12:43

    Esperando os próximos capítulos.... POSTA MAIS!!!

  • lucas2280 Postado em 09/01/2012 - 00:12:34

    Esperando os próximos capítulos.... POSTA MAIS!!!

  • lucas2280 Postado em 09/01/2012 - 00:12:27

    Esperando os próximos capítulos.... POSTA MAIS!!!

  • lucas2280 Postado em 09/01/2012 - 00:12:16

    Esperando os próximos capítulos.... POSTA MAIS!!!

  • lucas2280 Postado em 09/01/2012 - 00:12:09

    Esperando os próximos capítulos.... POSTA MAIS!!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais