Fanfics Brasil - 16 Laços de vingança - AyA

Fanfic: Laços de vingança - AyA | Tema: RBD


Capítulo: 16

973 visualizações Denunciar



CAPÍTULO V


 


Um castelo no Vale do Loire... o que mais poderia ser para um Herrera ? Anahí olhava pela janela da limusine, encantada com a paisagem criada pelas árvores frutíferas ao longo da alameda que levava à entrada.


— Há quanto tempo vive aqui? — perguntou, os olhos arregalados constatando a existência de mais duas alas na construção de três andares.


— Esta era a casa da família de minha mãe.


— Ela era francesa? Quando morreu?


— Quando eu era criança — Alfonso respondeu com tom frio.


Anahí inclinou a cabeça, subitamente constrangida com a própria curiosidade. Mas jamais estivera fora do país, e era difícil agir com frieza diante de tantas mudanças.


De repente Alfonso inclinou-se e olhou incrédulo para a mulher que aproximava-se do carro, o rosto traindo uma enorme irritação.


— Se deixar escapar uma única pista sobre a verdadeira origem de Nikos, pode considerar-se uma mulher morta — ele avisou em voz baixa.


— Mas quem é...?


Anahí não pôde concluir a pergunta. O motorista abriu a porta do automóvel e uma loira de baixa estatura e ansiosa envolveu-os num abraço entusiasmado.


— Sou sua sogra — ela apresentou-se sem rodeios.


— Anahí, essa é Vivien, minha madrasta...


— Sempre tão preciso, quando tudo que fiz foi amá-lo como se fosse meu por mais de vinte anos — Vivien suspirou.


— Você é inglesa — Anahí constatou com tom confuso.


— Alfonso, sei que estou sendo inconveniente aparecendo sem avisar em sua noite de núpcias, mas não pude esperar para conhecer Anahí, que vai fazê-lo incrivelmente feliz. Quer saber como posso afirmar, se nem sequer a conheço? Ela retribuiu meu abraço. Foi agarrada por uma estranha, mas abraçou-me de volta porque não quis ferir meus sentimentos.


— Vivien... — Alfonso tentou.


— Não vai me dar um abraço?


Alfonso inclinou-se e beijou o rosto da madrasta.


— Vejo que ele ainda sente-se constrangido em sua presença, Anahí. Normalmente Alfonso é mais entusiasmado. Bem, onde está ele?


— Quem?


— Alfonso, qual é o problema com você? Seu filho! Estou morrendo de vontade de pegá-lo no colo!


O segundo carro estacionou atrás da limusine e a babá desceu com Nicky nos braços. Vivien aproximou-se apressada, mas de repente parou e retrocedeu um passo.


— Vamos entrar. Vou levá-la ao seu quarto — Alfonso indicou, segurando o braço de Anahí e arrastando-a com certa ansiedade, desesperado para tirá-la de perto da madrasta.


Mas Vivien os impediu de escapar.


— A babá disse que ele está dormindo e não deve ser perturbado. Essa mulher parece um dragão! A escolha foi sua, Alfonso?


— Sim — Anahí confirmou.


— Seu filho é lindo, querida. E você também é muito bonita. Como conseguiu emagrecer tão depressa? Olhando para você, ninguém diria que é mãe há tão pouco tempo. Está amamentando?


— Não.


— Vou levar o bebê para o quarto, senhora — a babá informou de passagem.


— Ela é como um tanque de guerra, não? Posso até vê-la armando barricadas para nos manter fora do quarto — Vivien comentou.


— Tem razão — foi a resposta desanimada de Anahí.


— Alfonso, não vou ficar. Nem mesmo para o jantar — Vivien prometeu. — Embarcarei de volta para casa assim que sair daqui. Só vim para conhecer sua esposa e dizer a ela que implorei para realizar esse casamento com estilo, mesmo com três semanas de antecedência. Mas você não quis... — ela suspirou, lendo no rosto de Anahí o espanto diante da criadagem perfilada no hall. — Medieval, não?


Alfonso fez as apresentações, mas Vivien baniu qualquer vestígio de formalidade com seus comentários divertidos. Em seguida ela segurou o braço de Anahí e conduziu-a até a imponente escada de mármore.


— Deve estar louca por um bom banho — disse, antes de baixar a voz para um sussurro. — Há uma certo clima entre vocês, não? Adoro Alfonso, mas o acho muito difícil às vezes. E, isso acontece mesmo nas melhores famílias. E quem poderia chamar um bebê tão lindo de acidente? Eu o chamaria de milagre. Alfonso foi salvo na última hora de viver até o fim da vida com aquela Elise... sabe a respeito dela, não?


— Um pouco.


— Já é o bastante. Ela é a mais assustadoramente perfeita das mulheres. Fala vários idiomas, é uma artista talentosa, possui uma das mais famosas videiras do Loire e é capaz de traçar a árvore genealógica de sua família por gerações e gerações. Também é muito bonita. Mas E tem aquele ar de superioridade... e insiste em me tratar como a proverbial loira burra, o que não sou. Ela teria estragado todo o trabalho que tive para descontrair Alfonso. Elise não tem emoções. Acho que livrou-se delas numa operação especial para poder funcionar com o máximo de perfeição.


— Mas ela deve ter ficado magoada...


— De jeito nenhum. Ela não ama Alfonso, e ele também nunca a amou. Iam unir-se algum dia e iniciar uma dinastia perfeita, provavelmente num tubo de ensaio. Não consigo imaginá-la gerando um filho da maneira habitual. Felizmente, Anahí, seu método anticoncepcional falhou! Você salvou meu enteado de um destino pior que a morte.


Pelo menos não precisa fingir que era uma noiva feliz. Alfonso devia ter dito que estava se casando com o único objetivo de legitimar o filho, e isso tornava as coisas mais fáceis.


Vivien levou-a a um quarto repleto de flores.


— Preparei tudo sem que ele soubesse — ela confidenciou.


— É lindo! Estonteante — Anahí comentou, atordoada com o perfume inebriante.


— Alfonso disse que eu não gostaria de você. Estava apavorada. Quero dizer, alguém pior de Elise, depois de todo os planos que tracei para mantê-la afastada! E Alfonso agia como se estivesse se debatendo numa armadilha.


— Não foi exatamente uma armadilha, mas tive de fazer uma certa pressão.


— Está brincando! Com Alfonso? O canalha! Sempre pensei que ele fosse um homem decente, responsável...


— Oh, ele é!


— Eu sabia. Alfonso é tão honrado e decente que às vezes torna-se entediante. E adora crianças.


— É verdade.


— Mas tem idéias muito rígidas. Eu estraguei Christopher, o irmão mais novo de Alfonso. Sei que o mimei terrivelmente, e agora me preocupo com ele. Vai rir de mim, mas quando soube sobre a existência desse bebê, pensei que Alfonso estivesse tentando encobrir o irmão.


Anahí não respondeu, petrificada pela observação.


— Andy tem andado calada, pálida...


— Andy?


— Minha filha, Androula.


— Sua filha é casada com o irmão de Alfonso?


— Eu era viúva quando conheci o pai deles. Androula era uma garotinha. Meu primeiro marido também era grego, e eu trabalhava no escritório de Nikos. Era péssima em datilografia, mas ele vivia me chamando para ditar suas cartas. Nikos havia me escolhido como sua próxima amiguinha de travesseiro.


— Amiguinha de travesseiro?


— É um eufemismo grego para amante. Passei um ano resistindo, até que ele caiu de joelhos e me pediu em casamento. Precisei de dois anos para me livrar da bagagem de seu antigo estilo de vida.


— Do que está falando?


— Das amantes que ele ainda conservava. Nikos não conseguia compreender por que não podia continuar com elas. Sabe que Alfonso mantém suas amiguinhas em Atenas e Paris, não?


— Eu... sim.


— Os gregos têm padrões duplos. Quer saber como me livrei da tal bagagem?


— Adoraria.


— Despertei seus ciúmes. É um jogo perigoso, mas [comigo funcionou. De repente ele percebeu o que eu sentia e nunca mais me traiu, pois passava o tempo todo me observando. Eu o amava muito, sabe? Por isso fiz questão de mantê-lo na linha. Quais são seus planos?


- Planos?


- Vai precisar de uma estratégia para liquidar a oposição. Lembre-se de que estou sempre ao alcance do telefone, e venho à Paris com freqüência. Estarei aqui dentro de quinze dias para conhecer meu neto com mais calma. — Vivien aproximou-se da porta e virou-se antes de sair. — Alfonso tem consciência. Use-a... e isso, também. — ela sorriu, apontando para a enorme cama de casal. — Já deve ter percebido que o que acontece aqui é mais importante que tudo. Não deixe o entusiasmo esfriar.


Anahí afirmou com a cabeça e esperou que a sogra fechasse a porta para deixar-se cair sobre uma cadeira, exausta e confusa. Vivien era um furacão! E estava disposta a ajudá-la por considerá-la melhor que Elise.




Compartilhe este capítulo:

Autor(a): theangelanni

Este autor(a) escreve mais 24 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Mas Vivien era a mãe da esposa de Christopher, e isso a deixava ainda mais confusa. Não sabia nada sobre a família Herrera . Dulce falara pouco sobre o clã, e não havia visto Alfonso nas três semanas entre sua decisão de aceitar o casamento e a cerimônia, algumas horas antes. Agora entendia por que o marido ficara t&ati ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 3



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • a_somic___ Postado em 22/12/2011 - 00:14:26

    Estou lendo e amando , posta mais , a e quero saber se a Anahi se casou ?

  • sobrenatural Postado em 19/12/2011 - 00:38:47

    posta mais pf... amando a web... o Alfonso e u fdp meu da vontade de bate nele tadinha da Any...

  • sobrenatural Postado em 14/12/2011 - 22:20:18

    siim so nao comentei antes pq estava dando erro. possso ate nao comentar mas vou estar lendo. posta mais bjs


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais