Fanfics Brasil - 2 Laços de vingança - AyA

Fanfic: Laços de vingança - AyA | Tema: RBD


Capítulo: 2

879 visualizações Denunciar



Mas semanas se passaram antes que Anahí finalmente pudesse conhecer Christopher, um jovem de vinte e cinco anos, de uma beleza quase infantil e de um charme descuidado. Seus olhos castanhos e brilhantes acompanhavam cada movimento de Dulce, e ele falara com Anahí como se estivesse diante da mãe da namorada, e não da irmã mais velha.


Christopher não poupara esforços para convencê-la de suas boas intenções. Segurando a mão de Dulce, ele dissera:


— Amo sua irmã, e quero me casar com ela. Apesar do sorriso gentil, Anahí sentira-se assustada.


Dulce era jovem demais para assumir um compromisso tão sério! Temera que a irmã abandonasse os estudos, ou que permitisse que o romance prejudicasse seu rendimento na universidade. Mas, com a sensatez que sempre guiara seus passos, não havia demonstrado suas preocupações. Ao menor sinal de oposição, Dulce certamente rebelaria-se. Conhecia a teimosia da irmã, e aprendera desde cedo a convencê-la através do tato e da diplomacia.


— É claro que só pretendemos nos casar no futuro — Christopher acrescentara.


— Uma decisão de bom senso — Anahí sorrira aliviada. — Vocês têm todo o tempo do mundo.


— Não me venha com essa história de futuro! — Dulce irritara-se.


— Mas nós já discutimos esse assunto, Dulce mou — Christopher protestara, antes de dirigir-se novamente a Anahí. — Nosso amor terá de resistir ao teste do tempo, ou não terei o consentimento de meu irmão.


— Do seu irmão? — Anahí surpreendera-se.


— Famílias gregas funcionam como hierarquias rígidas — Dulce explicara. — No topo da pirâmide há sempre um homem. O pai de Christopher morreu, e seu irmão Alfonso é o grande cacique da tribo Herrera .


Christopher encarou-a com ar de reprovação, o rosto tingido por um rubor intenso.


— Acho que não devia fazer piadas com a família de Christopher — Anahí a repreendera enquanto preparavam o jantar na pequena cozinha. — Ele ficou ofendido.


— Bobagem! Ele é um homem adulto, tem um emprego e responsabilidades, mas quando fala sobre o irmão, é como se voltasse a ser um garoto. Ele nunca pára de falar sobre o sujeito. Alfonso isso, Alfonso aquilo... E como se Alfonso fosse Deus na vida dele.


—  Christopher é grego. Sua cultura, sua formação e sua criação devem ser muito diferentes daquilo que conhecemos. Se realmente o ama, Dulce, vai ter de aceitar tudo isso.


Anahí retornou do passado e descobriu-se num banco do parque próximo ao hospital. E pensar que chegara a sentir-se aliviada ao ouvir Christopher mencionar a necessidade de obter o consentimento do irmão para se casar!


Os sinais de alarme só ecoaram em sua mente no dia em que vira o nome Herrera no noticiário noturno e vira um homem de beleza impressionante cercado por executivos e câmeras, recusando-se a comentar a aquisição de uma certa companhia em Nova York. No dia seguinte comprara um jornal e lera tudo sobre Alfonso Herrera com crescente apreensão. Naquela noite havia telefonado para Dulce solicitando sua presença em casa.


— Você disse que Christopher estava administrando o hotel da família em Oxford — Anahí recordara. — Mas não disse que os Herrera eram bilionários!


— Alfonso é bilionário. — Dulce corrigira. — Christopher só tem o que leva no bolso.


— Pensei que Christopher pertencesse a uma família de hoteleiros...


— Anahí, pelo amor de Deus! Não lê as colunas comerciais? A família de Christopher possui uma linha de navegação, uma cadeia internacional de hotéis, fábricas, corretoras financeiras... Eles estão em todos os ramos que puder imaginar.


Anahí ficara perturbada. Não havia percebido que o namorado da irmã fazia parte de uma família tão rica. Christopher parecera tão simples! Naquela noite, quando os três conversaram em sua sala de estar, Dulce mencionara seu emprego de secretária e abandonara o assunto rapidamente.


Na verdade, Anahí era apenas auxiliar de arquivo num grande escritório, e não conseguira progredir porque, dividida entre dois empregos, não havia tido tempo para freqüentar cursos noturnos e aprimorar seus conhecimentos. Passara quase todas as noites dos últimos sete anos servindo mesas ou fazendo faxina para conseguir algum dinheiro extra.


Naquela noite em que conhecera Christopher, tentara não sentir-se magoada ao ouvir a irmã pedindo que não revelasse essas últimas fontes de renda. Dulce ficava embaraçada com os subempregos da irmã mais velha, e Anahí a compreendia. Dulce sempre quisera ser alguém, e sua segurança fora despertada quando, na universidade, passara a conviver com jovens provenientes de lares mais confortáveis e estáveis que os dela. Sempre havia escondido que a origem de suas roupas, modernas, porém baratas, eram as faxinas que a irmã mais velha costumava fazer em prédios comerciais depois do horário de expediente.


E agora Dulce se fora. Anahí levou as mãos trêmulas ao rosto como se o gesto pudesse conter a angústia que a devorava por dentro. Não conseguia imaginar a vida sem Dulce. Dulce e sua energia exuberante, sua alegria envolvente e seu temperamento explosivo. Era seis anos mais velha que a irmã. Criança quieta e solitária, Anahí encantara os pais com sua generosidade, não demonstrando qualquer sinal de ciúmes com a chegada da irmã. Fascinada com a pequena, lera incontáveis histórias, le­vantara-a de muitos tombos, ensinara canções infantis antes que ela fosse para a escola e mais tarde, a ajudara com as lições. Os pais trabalhavam fora, e Anahí preenchera sua vida com a irmã.


— Srta. Puente.


Anahí ergueu a cabeça e, incrédula, reconheceu Alfonso Herrera .


— Permita que eu a leve para casa — ele pediu com tom neutro.


Anahí explodiu num ataque de riso histérico e cobriu o rosto com as mãos. Que tipo de bárbaro era ele? Não tinha sequer o discernimento para deixá-la em paz com sua dor?




Compartilhe este capítulo:

Autor(a): theangelanni

Este autor(a) escreve mais 24 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Apenas algumas horas haviam se passado desde que fora arrancada da cabeceira de sua irmã para que os médicos tentassem reanimá-la. Fora tudo muito rápido, mas a eficiência da equipe não conseguiu evitar que Dulce perdesse a batalha para um infarto dias antes de completar dezenove anos. Devastada, Anahí ouvira a explicaç ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 3



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • a_somic___ Postado em 22/12/2011 - 00:14:26

    Estou lendo e amando , posta mais , a e quero saber se a Anahi se casou ?

  • sobrenatural Postado em 19/12/2011 - 00:38:47

    posta mais pf... amando a web... o Alfonso e u fdp meu da vontade de bate nele tadinha da Any...

  • sobrenatural Postado em 14/12/2011 - 22:20:18

    siim so nao comentei antes pq estava dando erro. possso ate nao comentar mas vou estar lendo. posta mais bjs


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais