Fanfics Brasil - 3 Laços de vingança - AyA

Fanfic: Laços de vingança - AyA | Tema: RBD


Capítulo: 3

338 visualizações Denunciar



Apenas algumas horas haviam se passado desde que fora arrancada da cabeceira de sua irmã para que os médicos tentassem reanimá-la. Fora tudo muito rápido, mas a eficiência da equipe não conseguiu evitar que Dulce perdesse a batalha para um infarto dias antes de completar dezenove anos. Devastada, Anahí ouvira a explicação da obstetra com crescente espanto.


No início da gravidez, Dulce fora prevenida sobre sua condição cardíaca. Exames de rotina revelaram o que ninguém jamais imaginara, mas ela recusara-se a se submeter ao aborto aconselhado pela médica. Também não comentara o assunto com a irmã. Anahí havia estranhado a freqüência das consultas durante o pré-natal, mas não imaginara que pudesse haver algum problema tão sério.


— Dulce estava absolutamente decidida a ter o bebe — a obstetra dissera. — Foi uma decisão pessoal, e é provável que ela tenha preferido esconder a verdade para não ter de ouvir seus conselhos.


— Srta. Puente — Alfonso insistiu com impaciência. Por que ele não ia embora? Por que não a deixava em paz com seu sofrimento?


— Não posso deixá-la aqui nessas condições — ele prosseguiu, como se lesse seus pensamentos. — Quero deixá-la em casa, e depois irei tomar todas as providências com relação ao funeral e...


—  Seu... selvagem! Não permitiu que ela se casasse com seu irmão, mas mal pode esperar para enterrá-la!


— Não pretendo ficar aqui ouvindo insultos num local público.


— Então já sabe o que deve fazer, não? Desapareça!


— Se não fosse uma mulher... — ele ameaçou, avançando alguns passos em sua direção.


— Você já estaria morto. Se eu fosse um homem, teria feito você pagar pelo que fez com Dulce em seu escritório há cinco meses.


— Só estava tentando oferecer apoio num momento difícil para todos nós — ele encolheu os ombros, virando-se para partir.


Só então Anahí foi atingida pelo impacto da realidade. Dulce havia partido para sempre, e ela ainda não derrubara uma única lágrima. Seus olhos haviam queimado como brasas, mas permaneceram secos. E agora as lágrimas corriam numa torrente silenciosa, varrendo seu rosto e provocando uma mistura de alívio e tristeza. Felizmente não havia chorado diante dele.


— Aposto que não adivinha quem acabou de chegar — Gina, com o rosto gorducho iluminado pela curiosidade, cutucou Anahí pouco depois da cerimônia religiosa ter começado. — São eles... aposto que sim. Quem mais poderia ser?


— Psiu — Anahí a censurou de cabeça baixa, tentando acompanhar a primeira oração.


Alfonso e Christopher Herrera . A visão dos dois atingiu-a como um soco no estômago. Pálida e ultrajada, Anahí considerou a presença dos irmãos uma ofensa à memória de Dulce. Como atreviam-se a chorar a morte de sua irmã, se haviam transformado seus últimos meses de vida num inferno? Christopher olhava para o chão. Estava mais magro, e parecia mais velho do que se lembrava.


— Uma atitude decente da parte deles — Gina cochichou. Uma mulher de mais de quarenta anos e bastante robusta, ela sempre falava demais.


Terminado o serviço, as pessoas começaram a partir, e todos aproximavam-se para cumprimentar Anahí. Eram todos jovens, amigos de Dulce da época de colégio. Ninguém da universidade. Dulce abandonara os estudos meses antes, sem conservar uma única amizade. Sem aviso prévio, Gina afastou-se de Anahí e aproximou-se dos irmãos Herrera . Furiosa, Anahí acompanhou o pastor e despediu-se dele ao lado do carro de Gina.


Com asco notou a limusine de vidros escuros e o motorista que aguardava do lado de fora. Não pudera pagar sequer um carro funerário. Mas coisas desse tipo não tinham importância, ela recordou com tristeza. Agora tinha de conservar cada centavo de seu dinheiro para o sobrinho.


— Vou chamá-lo de Nikos, o mesmo nome do pai de Christopher — Dulce anunciara meses antes, depois de descobrir o sexo do bebê através de uma ultra-sonografia. — Christopher não será capaz de manter-se afastado — ela previra, a mão sobre o ventre arredondado. — Quando souber que nosso filho é um menino...


Anahí surpreendera-se com a ingenuidade da irmã, capaz de ainda acreditar num homem que a abandonara com um filho no ventre. Depois de tudo que havia acontecido, não pudera compreender como Dulce ainda alimentava esperanças, e temera o momento em que, com o filho nos braços, sua irmã tivesse de enfrentar a dura realidade. Christopher era um fraco dominado pelo irmão mais velho, e a ameaça de ser deserdado e esquecido pela família fora o bastante para que ele desistisse do grande amor que dissera sentir por Dulce.


Gina aproximou-se com um sorriso luminoso no rosto redondo e abriu o carro.


— Por que foi falar com eles? — Anahí perguntou em voz baixa.


— Porque você está sendo absolutamente estúpida! Se quer conservar aquele bebê, seja prática. Morda a língua e deixe que eles sustentem vocês dois...


— Prefiro a morte!


— Ele é o pai do pequeno Nicky, não é? Por que não deveria sustentar a criança? Aposto que eles pagariam uma fortuna para manter toda essa história longe dos jornais.


— Gina...


— Precisa ser realista, querida. Você quer o pequeno Nicky. Pessoalmente acho que isso é loucura, mas você sempre foi o tipo maternal, mesmo quando ainda era pouco mais que uma criança. Portanto, fique com ele, eduque-o, e faça esses dois pagarem caro por isso.


— Não quero nada deles!


— Se não aceitar o dinheiro dessa família, vai ter de viver de caridade. O serviço social irá atrás de Christopher.


— Na Grécia?


— Eles não teriam nenhuma dificuldade para encontrá-lo, teriam?


— Não aceitarei nada deles. Nunca!


—  Dulce teria gostado de dar o melhor ao filho. E acho que é hora de admitir que Dulce sabia o que estava fazendo quando engravidou.


— O que disse? — Anahí perguntou com um misto de choque e reprovação.


— Não acredito que tenha sido acidental. Dulce não era descuidada. Ela queria o rapaz, e quando as coisas começaram a escapar de seu controle, ela engravidou. As mulheres usam esse mesmo truque há séculos, querida. Adolescentes são especialmente atraídas pelo método. Infelizmente sua irmã cometeu um erro de cálculo.


— Não concordo — Anahí respondeu, lutando para aparentar uma calma que estava longe de sentir. — Dulce não usou nenhum truque. Christopher já havia feito o pedido de casamento, e até comprara um anel de noivado.


— Falar é fácil! Mas onde ele estava quando o navio começou a afundar? Partiu para a Grécia e Dulce nunca mais voltou a vê-lo. Ele sequer respondeu as cartas. O canalha! Enterraria esses dois no meu quintal com o maior prazer, não fosse pelo pequeno Nicky. E pela beleza do Herrera mais velho, é claro.


Uma vizinha havia ficado com Nicky para que as duas pudessem ir ao funeral, e Anahí subiu a escada correndo para ir vê-lo. O bebê dormia tranqüilo no berço. Trou­xera-o do hospital no dia anterior, e já sentia um profundo amor pela criança. Enquanto o fitava com os olhos cheios de lágrimas, Anahí sentiu vontade de tomá-lo nos braços. Mesmo nas horas mais dolorosas, aprendera a agradecer a Deus pela bênção que era o filho de Dulce. Sentia-se necessária mais uma vez, e isso a fortalecia.


Gina estava do lado do fora quando ela saiu do quarto.


— Se ficar com essa criança, nunca mais terá vida própria. Não acha que já sacrificou o bastante opor Dulce?


— Do que está falando?


— Você tem apenas vinte e quatro anos e já parece uma tia solteirona. — Gina olhou para os cabelos dourados presos numa severa trança, o rosto desprovido de maquiagem e a roupa escura que já havia conhecido dias melhores. — Nunca quis ter um homem em sua vida?


Anahí riu. Odiava quando Gina falava dos homens como se eles fossem o início, o meio e o fim da vida de uma mulher. Durante a adolescência, fora tímida e retraída, e depois de adulta nunca tivera tempo ou oportunidade para aproximar-se do sexo oposto. Saíra com alguns colegas de trabalho, mas logo descobrira que eles não estavam interessados em sua companhia. Só queriam sexo.


 


Tem alguém lendo???




Compartilhe este capítulo:

Autor(a): theangelanni

Este autor(a) escreve mais 24 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Ainda lembrava a experiência dolorosa e humilhante com o único rapaz por quem apaixonara-se, aos dezesseis anos. Ele a convidara para ir a um baile e ela aceitara imediatamente, mas sua felicidade terminara no banheiro feminino da escola, onde ouvira algumas garotas comentando sobre uma certa aposta... As palavras ainda permaneciam gravadas em sua memór ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 3



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • a_somic___ Postado em 22/12/2011 - 00:14:26

    Estou lendo e amando , posta mais , a e quero saber se a Anahi se casou ?

  • sobrenatural Postado em 19/12/2011 - 00:38:47

    posta mais pf... amando a web... o Alfonso e u fdp meu da vontade de bate nele tadinha da Any...

  • sobrenatural Postado em 14/12/2011 - 22:20:18

    siim so nao comentei antes pq estava dando erro. possso ate nao comentar mas vou estar lendo. posta mais bjs


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais