Fanfics Brasil - 5 Laços de vingança - AyA

Fanfic: Laços de vingança - AyA | Tema: RBD


Capítulo: 5

13 visualizações Denunciar



CAPÍTULO II


 



Anahí precisou de alguns segundos para vencer a incredulidade. Os Herrera queriam Nicky! Queriam o filho de Dulce!


Alfonso interpretou o silêncio como encorajamento.


— Christopher adora crianças. Nikos será muito amado.


— Francamente... não acredito no que estou ouvindo — Anahí confessou tremula. — Não permitiu que seu irmão se casasse com Dulce, mas acha que ele tem direito sobre o filho dela? Ele a esqueceu por completo, ignorou suas cartas e a deixou enfrentar sozinha uma gravidez muito difícil, e agora você vem dizer que ele quer a criança?


— Quaisquer que sejam seus sentimentos por meu irmão, ele é o pai desse bebê.


— Não acredito que tenha aceitado esse fato...


— Christopher herdou um grupo sanguíneo muito raro, característica da família de minha mãe, e soube que Nikos tem o mesmo tipo de sangue — ele comentou, reconhecendo que não teria acreditado sem a prova definitiva. — As chances de estarmos diante de uma coincidência são muito remotas.


— E você deve estar verificando todas elas!


— Não estou disposto a enfrentar uma discussão, srta. Puente. Só estou aqui pelo bem da criança, como intermediário e representante de meu irmão nessa negociação.


— Negociação?


— Conciliação, se preferir. Já que o passado não pode ser mudado, devemos pensar no futuro de meu sobrinho.


— O futuro de Nicky está aqui, comigo!


— Sem dúvida espera conseguir uma oferta melhor com essa encenação de afeto pelo filho de um homem que despreza...


— Oferta?


— Diga seu preço. Estou disposto a pagar o que for necessário.


Anahí estava tão indignada que não foi capaz de responder.


— Desista de Nikos sem criar problemas ou escândalos, e prometo que terá o que quiser. Pense bem. Você tem uma vida dura... Qual é sua idade? Trinta, trinta e um?


Trinta? Estaria aparentando tantos anos além de sua verdadeira idade?


— Poderia fazer o que quisesse — Alfonso apontou com frieza. — Não é tarde demais. O dinheiro pode comprar beleza. Com algum esforço e atendimento especializado, poderia tornar-se uma mulher muito atraente... Pense nas viagens, nas roupas, no conforto... Sei que é uma mulher inteligente. Talvez possa até encontrar um marido.


Anahí respirou fundo, dividida entre a indignação e a humilhação. Apesar da raiva que sentia, da certeza de estar diante um homem arrogante, grosseiro e insuportável, era impossível ignorar o estranho fascínio que experimentava. De maneira sutil, porém clara, ele estava dizendo que um homem seria a solução para todos os seus problemas. Jamais passaria pela cabeça de alguém como ele que o celibato pode ser uma escolha perfeitamente natural.


E como poderia? Alfonso Herrera tinha duas amantes! Uma em Atenas e outra em Paris. Anahí engoliu em seco, tentando disfarçar a repulsa provocada por comportamento tão promíscuo. Era evidente que seu apetite sexual era voraz e primitivo, o que o tornava uma espécie de peça de museu na sociedade atual. Um homem digno de piedade, ela disse a si mesma enquanto erguia o queixo. Deixar um bárbaro como esse feri-la e embaraçá-la era ridículo.


— Nicky não está à venda — Anahí respondeu com tom seco, questionando os pensamentos íntimos dos últimos segundos.


— Nem eu sugeri que estivesse. Só pensei que não gostaria de prender-se a uma criança tão pequena e cheia de necessidades quando pode construir uma nova vida.


— Não quero uma nova vida. Estou perfeitamente feliz com a que tenho.


— Nesse caso sou forçado a ser grosseiro...


— Oh, não acredito que precise de qualquer estímulo!


— Anahí cortou com sarcasmo. — Diria que a grosseria é parte de sua natureza. O desafio seria tentar um pouco mais de sensibilidade.


— Você é uma mulher de discernimento — ele sorriu, surpreendendo-a com sua reação. — Apesar de ter piedade por sua falta de feminilidade, sua língua ferina e sua malícia descarada, realmente sinto-me intimidado em sua presença.


Pálida, Anahí sentiu o ódio crescer até tornar-se uma força assassina.


— Não vamos perder tempo. Está dizendo que pretende privar Nikos da presença do pai e de sua herança natural — ele afirmou com tom gelado. — E o que oferece em troca? Um buraco mal iluminado e pequeno onde ele terá de crescer, o rótulo da ilegitimidade e os ensinamentos de uma mulher que não tem sequer um bom caráter. Se tivesse um pingo de decência, não teria encorajado sua irmã adolescente a prosseguir com o relacionamento com meu irmão...


— E você, por que não impediu esse romance, se tinha tanto poder sobre seu irmão? — Anahí explodiu furiosa.


— Só descobri tudo quando já era tarde demais. Você sabia desde o início. Teve sua parcela de culpa na morte prematura de Dulce.


— Meu Deus!


— E como se não estivesse satisfeita com essa tragédia, agora quer destruir o futuro de meu sobrinho. Não vou permitir, ouviu bem? Ele pertence à minha família. Podemos dar tudo a essa criança. Parentes que o tratarão com amor e respeito, uma mãe atenciosa e um pai de verdade. As melhores escolas, uma linda casa e a capacidade de manter a cabeça erguida em qualquer situação. Ele é um Herrera !


E isso, evidentemente, devia ser motivo de orgulho. Agora entendia porque Dulce Puente, filha de um operário e uma enfermeira, fora tratada com tanto desprezo. De repente seus pensamentos retornaram alguns segundos, enfocando palavras que Alfonso havia pronunciado pouco antes. Uma mãe atenciosa?


— Androula amaria esse bebe como se fosse sua mãe verdadeira. Não há lugar para ressentimento ou mágoa em seu coração generoso. Ela teve alguns meses para habituar-se à idéia de que outra mulher carregava no ventre o filho de seu marido.


Anahí ficou paralisada. Androula... filho de seu marido? Christopher casara-se com outra mulher, enquanto Dulce alimentara esperanças patéticas de uma eventual reconciliação!


— Vamos ver se entendi... Está sugerindo que eu entregue Nicky para Christopher e essa... And...


— Androula.


— A esposa de Christopher — ela repetiu, só para certificar-se.


— Uma jovem bondosa e adorável.


Não uma prostituta como Dulce, Anahí interpretou com amargura. Estava tão perplexa com o que Alfonso sugeria que só conseguiu conter a raiva com enorme esforço. O fato dele sequer perceber o quanto estava ferindo seus princípios morais era a prova definitiva da falta de decência dos membros da família Herrera .


Se Dulce estivesse viva, também teriam se aproximado para exigir que ela entregasse o filho? Alfonso estaria acusando sua irmã de privar o bebê da riqueza material e de todas as vantagens que Christopher poderia oferecer? 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): theangelanni

Este autor(a) escreve mais 24 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Provavelmente. Esse homem havia tratado Dulce como um monte de lixo, e em nenhum momento considerara a possibilidade dela ser a mulher adequada para seu irmão caçula, nem mesmo ao saber que ela estava grávida. Aparentemente, Alfonso Herrera não admitia que uma mulher pobre e simples como Anahí Puente pudesse ter sentimentos. Dulce teria ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 3



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • a_somic___ Postado em 22/12/2011 - 00:14:26

    Estou lendo e amando , posta mais , a e quero saber se a Anahi se casou ?

  • sobrenatural Postado em 19/12/2011 - 00:38:47

    posta mais pf... amando a web... o Alfonso e u fdp meu da vontade de bate nele tadinha da Any...

  • sobrenatural Postado em 14/12/2011 - 22:20:18

    siim so nao comentei antes pq estava dando erro. possso ate nao comentar mas vou estar lendo. posta mais bjs


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais