Fanfics Brasil - 7 Laços de vingança - AyA

Fanfic: Laços de vingança - AyA | Tema: RBD


Capítulo: 7

327 visualizações Denunciar



Mas se Christopher e a esposa queriam criar Nicky, eles que viessem fazer a oferta pessoalmente, que demonstrassem sinceridade e honestidade de propósitos. Alfonso não tinha o direito de interferir, e seu sobrinho não era um pacote a ser remetido para um destino desconhecido. Era um ser humano, e ela o amava muito!


— Nicky é um bebê, e vai acabar descobrindo que a carga de criá-lo é muito maior do que foi criar Calhe — Gina suspirou. — Terão de morar aqui comigo. Não há outra solução.


A semana seguinte foi um período de tormenta para Anahí. Nicky era adorável, mas não dormia muito. E também não queria ser alimentado a cada três ou quatro horas, mas constantemente. Gina tentava ajudar, mas Anahí preferia seguir todos os conselhos do pediatra, pois mais difícil que fosse. Ao mesmo tempo, ainda tentava ajustar-se à ausência da irmã. Visitava sua sepultura três vezes por semana na intenção de conformar-se, mas a cada visita seu pranto era mais angustiado e revoltado.


Uma semana depois da primeira visita, Alfonso voltou a procurá-la e encontrou-a sozinha com o bebê. Eram cerca de oito da noite. Anahí havia acabado de sair do banho, e estava a caminho da cama, disposta a aproveitar as horas de sono de Nicky para descansar um pouco, quando ouviu a campainha.


Ao ver Alfonso Herrera ela empalideceu, uma das mãos agarrando a gola do robe atoalhado e a outra tentando amarrar a faixa em torno da cintura. Estava nua sob o tecido macio, e isso a embaraçava e enfurecia.


— O que quer agora? — perguntou irritada.


— Cinco minutos de seu tempo — Herrera respondeu, entrando sem esperar pelo convite.


— Se me der licença, vou me vestir.


— Para que perder tempo? Não me perturbaria nem se estivesse completamente nua.


Vermelha de raiva e vergonha, Anahí passou por ele e foi sentar-se no sofá sem qualquer cerimônia. A toalha que protegia seus cabelos molhados ameaçava cair, e ela preferiu retirá-la e jogá-la longe.


Uma cascata de cabelos dourados caiu por suas costas até quase a cintura. Alfonso parou subitamente, os olhos fixos nela como se a estivesse vendo pela primeira vez. Segundos se passaram antes que ele recuperasse o poder de ação e se aproximasse de uma poltrona.


— Posso me sentar?


— Como quiser — Anahí respondeu com tom frio.


— Podia me oferecer um drinque.


— Você não é uma visita bem vinda, sr. Herrera .


Sem o menor sinal de constrangimento, Alfonso aproximou-se das bebidas dispostas sobre uma mesa de canto, localizou o uísque, escolheu um copo e serviu-se.


— Devia ter avisado que não consigo ser muito cortês em sua presença.


Anahí preferiu refugiar-se no silêncio, mas seus nervos estavam tensos como as cordas de um violino.


Herrera foi sentar-se numa poltrona, os olhos negros iluminados por um brilho arrogante.


— Na semana passada, cometi diversos erros de cálculo. —  ele anunciou. — É evidente que não tem nenhuma intenção de desistir de Nikos.


— Nicky — Anahí corrigiu irritada.


— Nicky... Não pretende abrir mão dele, certo?


— Certo. — Certo? Havia passado noites em claro, pensando se havia sido correto recusar a proposta que Alfonso fizera para o futuro do bebê. Em termos materiais, a família Herrera tinha muito a oferecer a seu sobrinho, e a sugestão de dar a ele um lar, um pai e uma mãe... Mas eram exatamente o pai e a mãe que mais a preocupavam.


— Acho que não tive muito tato ao sugerir que meu irmão e sua esposa assumissem a responsabilidade sobre a criança.


Estranhando sua atitude conciliatória, Anahí franziu a testa.


— Não estamos falando de tato, mas de sensibilidade. — ela respondeu.


— O futuro do menino pode ser garantido de outra forma. Posso adotá-lo e criá-lo como meu filho.


Anahí ficou perplexa com a proposta oferecida de maneira tão casual. Tentando ganhar tempo, umedeceu os lábios com a ponta da língua e notou que os olhos dele cravaram-se em sua boca, notando o formato perfeito dos contornos voluptuosos.


Havia tensão no ar. Não sabia de onde ela viera, mas podia senti-la como um toque gelado sobre sua pele. Um sorriso apagado desenhou-se no rosto de Herrera . Num minuto estava ali, e no outro havia desaparecido, deixando-a com.uma suspeita que não sabia sequer definir. Qual era o problema com ele? A bebida, talvez? O que quer que fosse, o estranho comportamento de Alfonso estava desviando sua atenção do assunto principal. E quanto à proposta de adotar Nicky... não merecia nem mesmo resposta!


— Você entregaria a criança ao seu irmão — ela disse, como se pensasse em voz alta.


— Sou um homem de palavra, um homem honrado. Sei que não acredita nisso, mas é imperativo que Nicky seja reconhecido como um Herrera .


— Imperativo para quem?


— Acredita realmente que um dia esse garoto será grato por tê-lo privado de seu lugar de direito na sociedade?


Anahí abaixou a cabeça, assaltada novamente pela dúvida e a incerteza.


— Sua determinação de negar a Nicky o que minha família pode dar a ele é absolutamente egoísta.


Tensa, Anahí manteve os olhos fixos no tapete. Egoísta? A acusação a perturbava. Então ele não compreendia que, de seu ponto de vista, os homens da família dele eram um péssimo cartão de visitas? Christopher: fraco, cruel e egoísta, como fora revelado pela maneira com que havia tratado sua irmã. Alfonso: grosseiro, arrogante e igualmente cruel e egoísta com os menos favorecidos pela sorte. Não estava tentando conservar a custódia de seu sobrinho apenas para vingar-se, ou por simples respeito à memória de Dulce. Não, realmente...


Uma criança precisa de mais que riqueza e status para desabrochar. Uma criança precisa de tempo, compreensão e amor para crescer e tornar-se um adulto responsável. Seria possível que tais necessidades fossem totalmente supridas pela família Herrera ? Acreditava que não, mas gostaria muito de ter uma bola de cristal para descobrir a resposta, pois não queria prejudicar o futuro de Nicky com uma decisão errada. Nicky jamais a perdoaria...


— Não entregaria Nicky aos seus cuidados — ela disse.


— Estamos falando de um bebê, e você é um homem ganancioso e obcecado por trabalho. Sem dúvida o deixaria aos cuidados de uma babá. E quando se casar? Nicky terá uma madrasta que dará preferência aos próprios filhos.


—  Com que direito atreve-se a emitir opinião sobre meu caráter? — ele perguntou, levantando-se como um tigre preparando-se para o ataque.


Uma palavra de crítica e ele ameaçava explodir.


— E não podemos esquecer de seu temperamento... — Anahí prosseguiu.


— Meu temperamento?


— Não tem muito controle sobre ele. Crianças podem ser irritantes, sabe? Elas costumam testar a paciência dos adultos a cada instante.


— Não sabe nada sobre meu temperamento. Sou um homem muito disciplinado.


— Sim, deve ser calmo e dócil como um cordeiro, desde que todos à sua volta estejam fazendo exatamente aquilo que você quer — ela opinou, levantando-se para aproximar-se da porta e convidá-lo a sair. — O que não suporta é ser contrariado, especialmente por uma mulher.


—  Poderia lidar com você com uma das mãos presa às costas, mas garanto que não gostaria dos meus métodos — Alfonso sorriu.


Por alguma razão, a arrogância daquele olhar a fez perder o fôlego por alguns segundos. O tempo parecia caminhar mais devagar. E de repente ele desviou os olhos dos dela e dirigiu-se à porta.


— Nikos está chorando — Herrera informou com voz tensa, como se o choro de um bebê fosse uma ofensa imperdoável.


— Nikos? — Confusa, Anahí piscou algumas vezes para quebrar o encanto. Devia ser o cansaço, a preocupação... Sentia-se estranha nos últimos dias.


Impaciente com a demora da resposta, Alfonso aproximou-se da escada e, sem olhar para trás, disse:


— Não se deve deixar um bebê chorando.




Compartilhe este capítulo:

Autor(a): theangelanni

Este autor(a) escreve mais 24 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

CAPÍTULO III   Alfonso já estava com Nicky nos braços quando Anahí chegou ao quarto. Seu sobrinho berrava com toda a força dos pulmões, o rosto vermelho em sinal de insatisfação. — Deixe-me pegá-lo — ela pediu, estendendo os braços na intenção de oferecer todo o conforto ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 3



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • a_somic___ Postado em 22/12/2011 - 00:14:26

    Estou lendo e amando , posta mais , a e quero saber se a Anahi se casou ?

  • sobrenatural Postado em 19/12/2011 - 00:38:47

    posta mais pf... amando a web... o Alfonso e u fdp meu da vontade de bate nele tadinha da Any...

  • sobrenatural Postado em 14/12/2011 - 22:20:18

    siim so nao comentei antes pq estava dando erro. possso ate nao comentar mas vou estar lendo. posta mais bjs


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais