Fanfics Brasil - 8 Laços de vingança - AyA

Fanfic: Laços de vingança - AyA | Tema: RBD


Capítulo: 8

397 visualizações Denunciar



CAPÍTULO III


 


Alfonso já estava com Nicky nos braços quando Anahí chegou ao quarto. Seu sobrinho berrava com toda a força dos pulmões, o rosto vermelho em sinal de insatisfação.


— Deixe-me pegá-lo — ela pediu, estendendo os braços na intenção de oferecer todo o conforto possível.


— Sei o que fazer com um bebê — Alfonso respondeu com frieza. —- Com que freqüência costuma deixá-lo chorando?


— Eu nunca o deixo chorando!


— Em minha casa, ele teria atenção imediata em todos os segundos do dia.


— Se o colocar no berço, irei esquentar a mamadeira.


— Vou ficar aqui com Nikos até você voltar.


O atrevido! Anahí dirigiu-se à cozinha com passos apressados, furiosa por ele estar segurando o filho de Dulce. Recusava-se a reconhecer o laço de sangue entre eles. Nenhum dos irmãos Herrera tinha direito a tal reconhecimento.


De repente o passado voltou a desfilar por sua mente, trazendo de volta a amargura e a raiva.


Há sete meses, Christopher partira para a Grécia numa viagem de negócios. De acordo com Dulce, ele soubera sobre a gravidez e ficara absolutamente encantado com a idéia de ser pai. Dulce naturalmente havia sugerido que já era hora de Christopher apresentá-la ao irmão. Com o anel de noivado no dedo e o filho dele a caminho, Dulce tivera certeza de que em breve estaria casada.


Christopher prometera conversar com o irmão durante o período que passaria em casa. Depois havia retornado abatido e desanimado, sem o entusiasmo de antes. Alfonso estava irredutível, ele dissera a Dulce. Não queria nem conhecê-la. Só então Dulce revelara a gravidez à irmã. Arrastara Christopher até a casa de Anahí para que fizessem o comunicado juntos, e os três haviam enfrentado uma noite de muito constrangimento.


Não sabia que a irmã caçula estava morando com Christopher no apartamento que ele mantinha em Oxford. Dulce justificara a mudança de telefone e endereço dizendo que decidira ir dividir um apartamento mais barato com algumas colegas de classe.


— Não tenho condições de me casar com Dulce neste momento — Christopher informara sem rodeios.


—  Alfonso está ameaçando deixá-lo sem um centavo! Quem poderia imaginar um drama tão antiquado nos dias de hoje? — Dulce comentara exasperada.


— Não posso desafiar meu irmão — Christopher havia dito embaraçado, incapaz de suportar o olhar de Anahí. — Pelo menos por enquanto...


Uma desculpa das mais descaradas. Dulce tornara-se histérica. Devia estar esperando que a irmã mais velha erguesse a mão e solucionasse o problema num passe de mágica. Mas Christopher era um homem adulto. Se não tinha coragem para enfrentar o irmão tirano e impor à família a mulher que escolhera para esposa, ninguém podia fazer nada por ele.


Uma semana mais tarde Christopher partira novamente para a Grécia sem aviso prévio.


— Sabia que ele estava partindo? — Anahí perguntara à irmã com ar preocupado.


— Fique tranqüila... ele vai voltar. Christopher quer essa criança — Dulce informara com aparente segurança.


Naquela noite Anahí refletira muito sobre o assunto, questionando se não estaria sendo maldosa por suspeitar que, de repente, Christopher já não tinha tanta certeza sobre o que sentia pela noiva. Em nenhum momento ele voltara a jurar o amor eterno que fizera questão de manifestar no primeiro encontro. Além disso, estava abatido, desanimado e retraído. Mas não quisera preocupar a irmã com seus temores.


Quinze dias mais tarde um advogado apresentara-se no apartamento em Oxford e apresentara uma notificação de despejo. Dulce fora refugiar-se na casa de Anahí, ultrajada com o que havia acontecido, mas certa de que o despejo não era obra de Christopher. Tudo não passava de um estúpido mal entendido com o proprietário, insistira. Depois recusara-se a voltar para a universidade, apesar dos pedidos insistentes da irmã.


Desesperada, Anahí julgara-se no dever de ir procurar Alfonso Herrera para discutir o assunto. Ela já havia pedido isso antes, mas Dulce recusara-se. Apenas a inabalável fé da irmã no noivo a convencera a entrar em ação. Ele concordara em recebê-la na próxima vez em que estivesse em Londres.


Ainda lembrava aquele dia em seu escritório. Alfonso Herrera a intimidara desde o momento em que pusera os olhos nele. Dirigira-se ao encontro certa de que ele só precisaria conhecer Dulce para perceber que seu preconceito era tolo e sem fundamentos.


Mas Alfonso não chegara a conhecer Dulce. Deixara as duas irmãs entrarem em seu escritório e cravara os olhos apenas na mais velha, como se a outra sequer existisse.


— Acho que devemos conversar a sós, srta. Puente — havia dito.


Dulce fora levada para outra sala, onde dois advogados incumbiram-se de ameaçá-la e amedrontá-la. Sem saber o que estava acontecendo, Anahí ficara aliviada com a possibilidade de falar a sós com Alfonso Herrera , certa de que poderia convencê-lo de seu ponto de vista.


Alfonso fora sentar-se na imponente cadeira atrás da mesa grandiosa e dissera:


— Sou todo ouvidos, srta. Puente.


— Vim perguntar o que considera tão inadequado em minha irmã. E por que recusa-se até mesmo a considerar a possibilidade de conhecê-la.


Um sorriso sardônico distendera seus lábios.


—  O fato de ter a ousadia de fazer essa pergunta revela muitas coisas. Não tenho o menor desejo de conhecer sua irmã. A única coisa que espero dela é que saia definitivamente da vida de Christopher.


—Ainda não respondeu minha pergunta — Anahí insistira.


— E por que deveria? Sua irmã dormiu com meu irmão... só isso.


—  Ele a pediu em casamento.


— Conversa de travesseiro — ele havia disparado com sarcasmo. — Não estamos mais no século dezenove, srta. Puente. Christopher é grego. Tem sangue quente, é jovem...


— Dulce também é jovem! E está grávida!


— Não acredito nisso. E também não acredito que seja tão ingênua.


—  Dulce está esperando um filho de seu irmão.


—  Não entendo onde acha que esse tipo de afirmação pode levá-la. Na verdade, esperava que fosse inteligente o bastante para perceber que perderam a batalha. A galinha dos ovos de ouro voou, srta. Puente. Voltou para a Grécia, onde vai permanecer. O romance com sua irmã acabou.


— Porque você o ameaçou!


— Eu jamais ameacei meu irmão! Christopher sabe o que é esperado dele, e uma... mocinha qualquer com a atenção voltada para sua carteira não é suficiente para afastá-lo de seus deveres.




Compartilhe este capítulo:

Autor(a): theangelanni

Este autor(a) escreve mais 24 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Chocada com os insultos, Anahí tentara defender o caráter e a reputação da irmã, mas Alfonso jogara a cabeça para trás e rira. — Apesar de jovem, sua irmã não era nenhuma virgem. Soube que ela era bastante liberal antes mesmo de Christopher aparecer, e também não foi muito fiel enquanto est ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 3



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • a_somic___ Postado em 22/12/2011 - 00:14:26

    Estou lendo e amando , posta mais , a e quero saber se a Anahi se casou ?

  • sobrenatural Postado em 19/12/2011 - 00:38:47

    posta mais pf... amando a web... o Alfonso e u fdp meu da vontade de bate nele tadinha da Any...

  • sobrenatural Postado em 14/12/2011 - 22:20:18

    siim so nao comentei antes pq estava dando erro. possso ate nao comentar mas vou estar lendo. posta mais bjs


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais