Fanfics Brasil - Capitulo I (parte VII) O amor é cego (adaptada vondy)-cancelada

Fanfic: O amor é cego (adaptada vondy)-cancelada | Tema: rebelde


Capítulo: Capitulo I (parte VII)

21 visualizações Denunciar


Bem deixa eu postar um pouquinho, pois se não vou ser acusada de homicidio né mahh? Que bom tê-la aqui!!!!!!!Só um recadinho as vezes o site fica de mau de mim e não me deixa comentar!!!E hoje foi um dias desses, mais não pensem que eu abandonei qualquer coisa mais tarde eu comento. Ok?




Dulce piscou, tentando em vão ver o rosto diante dela.


— Como assim?


— Por que você simplesmente não usa seus óculos?


— Ah, até tentei no primeiro dia em que cheguei a Londres — ela disse com uma certa irritação. — Desci com eles pronta para o baile de lorde Findlay. Alma ficou lívida. Arrancou os óculos de meu rosto e quebrou-os bem diante de meus olhos para que eu visse o que estava fazendo.


— Ela teve a coragem de quebrar seus óculos? — Adrian indagou, visivelmente chocado com a desfaçatez da madrasta.


Dulce balançou a cabeça, séria.


— Alma sempre dá um jeito de ser obedecida.


— Mas se ela os quebrou, como você faz para circular pela casa? — ele quis saber, pesaroso.


— Não circulo. — Dulce deu um sorriso desolado e admitiu um pouco envergonhada: — Preciso ser guiada pelos criados. É horrível.    


— Imagino que seja — ele sussurrou.


— Hum. – Ela refletiu por um breve instante sobre toda essa humilhação e então disse: — O pior de tudo é que não posso fazer nada sem meus óculos. Não posso bordar, arrumar as flores, nada. E é impossível ler. Mesmo que eu grude os livros nos meus olhos, não dá para ler por muito tempo, pois acabo ficando com dor de cabeça. Imagine o meu tédio. Não faço outra coisa a não ser ficar sentada, tamborilando os dedos.


Christopher teceu um comentário solidário embora seus lábios esboçassem um leve sorriso. A expressão amuada de Dulce era deliciosa de se ver. Ela era muito encantadora. Ainda que talvez não da maneira tradicional. Os lábios eram grandes demais para serem considerados bonitos, mas ele os achava simplesmente sedutores. E o nariz talvez fosse um tanto atrevido para os padrões da época, mas ele gostava.


Christopher estava tão ocupado em observar as feições de Dulce que mal percebeu quando a música mudou. Finalmente acertou o passo para a valsa, sem contudo desviar os olhos do rosto dela, enquanto ouvia as inúmeras atribulações de uma vida sem óculos. E a lista era indiscutivelmente longa.


Vestir-se era uma tarefa difícil, pois sempre dependia do humor da criada e ficava torcendo para estar com a roupa adequada. Nunca sabia como estava o cabelo e também para prendê-lo dependia da criada. Ela ia explicando e parecia não ouvir as afirmações dele de que seu penteado estava perfeito e seu vestido era impecável.


Dulce obviamente não buscava elogios. Corando muito, ela ignorou as palavras dele e continuou a explicar que tinha que ser guiada pela casa pela mesma criada, por temer cair da escada ou tropeçar em alguma coisa que não visse. E, sem dúvida, confundir uma pessoa com outra era mais um problema, embora começasse a ficar exímia em reconhecer vozes. Era também irritante deixar a comida cair no colo, muito embora isso só acontecesse na intimidade, uma vez que não tinha autorização para comer ou beber na frente de visitantes. Só faltava usar babador para poupar as roupas.


Christopher mordeu os lábios para não rir ao imaginá-la de babador, mas as coisas que contava foram ficando mais graves, como quase ter incendiado a casa algumas vezes ao acender as velas e ter derrubado o mordomo e vários criados inúmeras vezes, sabendo que todos a odiavam por causa disso. Eles se encolhiam quando ela estava por perto e já cochichavam que ela era um desastre ambulante.


Dulce contava cada detalhe de forma animada, e Christopher tinha dificuldade de reprimir um ar divertido e conter a risada, até que ela percebeu o esforço que, por delicadeza, ele estava fazendo e lhe disse que podia rir à vontade.


A sonora gargalhada que soltou surpreendeu o próprio Christopher. Dulce fez sua alma sentir-se leve e seu coração doer de ansiedade.


— Você tem uma linda voz, milorde. E uma linda risada também — ela elogiou, sorrindo.


— Obrigado, milady — disse ele, refazendo-se do riso. — É bondade sua me dizer isso, depois de meus maus modos em rir de suas desgraças. Peço-lhe de coração que me perdoe.


— Imagine! — Dulce retrucou. — Olhando em retrospectiva, parece mesmo engraçado, embora duvide que Alma acharia.


À menção do nome da madrasta, o humor de Christopher mudou e, muito embora ela não conseguisse ver, a expressão de seu rosto se fechou.


— Desculpe-me a sinceridade, milady, mas sua madrasta me parece bastante maldosa, uma cretina.


            — Nossa! — Dulce olhou-o de soslaio. — Não diga uma coisa dessas.


            — Por que não? — ele perguntou, divertido. — Não tenho o mínimo medo dela.


            — Não, mas se ela soubesse ficaria furiosa e não iria gostar de você por referir-se a ela desse jeito.


            — Não faço a mínima questão de que ela goste ou não goste de mim... — Christopher começou a dizer, mas foi interrompido por ela.


            — Oh, mas deveria. Se Alma não gostar de você, não permitirá mais que eu dance com você e... eu estou adorando — desabafou Dulce um tanto constrangida





Esse post é pra vocês minhas leitoras lindas jujucalcvu, tatarbd,luana, lore megstar( to carregando o video), manufarias, lua,suhdias, annekaroldyc, b.f_linda, dulcevondyc e a todos os que comentaram e eu não vi, desculpe se esqueci de alguem mais não é de proposito. Obrigada por todo o carinho meninas



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): thailavondy

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

O ar de desprezo que havia no rosto de Christopher esvaiu-se diante dessa confissão, dando lugar a um olhar terno.             — Bem, nesse caso vou me esforçar por tratá-la com o máximo respeito. — Ele percebeu o constrangimento dela e acrescentou: — Porque eu tamb&eacut ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 364



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • thailavondy Postado em 17/01/2012 - 20:52:20

    http://www.fanfics.com.br/?q=fanfic&id=14220 amores esse é o novo link da web agora em parceria com a lore

  • thailavondy Postado em 17/01/2012 - 20:52:15

    http://www.fanfics.com.br/?q=fanfic&id=14220 amores esse é o novo link da web agora em parceria com a lore

  • maarckos Postado em 08/01/2012 - 15:54:43

    esperando os posts credo ;/ q navegador vc usa? ;s Bjos

  • maarckos Postado em 08/01/2012 - 15:54:43

    esperando os posts credo ;/ q navegador vc usa? ;s Bjos

  • maarckos Postado em 08/01/2012 - 15:54:42

    esperando os posts credo ;/ q navegador vc usa? ;s Bjos

  • maarckos Postado em 08/01/2012 - 15:54:42

    esperando os posts credo ;/ q navegador vc usa? ;s Bjos

  • maarckos Postado em 08/01/2012 - 15:54:42

    esperando os posts credo ;/ q navegador vc usa? ;s Bjos

  • maarckos Postado em 08/01/2012 - 15:54:41

    esperando os posts credo ;/ q navegador vc usa? ;s Bjos

  • maarckos Postado em 08/01/2012 - 15:54:41

    esperando os posts credo ;/ q navegador vc usa? ;s Bjos

  • maarckos Postado em 08/01/2012 - 15:54:40

    esperando os posts credo ;/ q navegador vc usa? ;s Bjos


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais