Fanfics Brasil - 15 Feitiço & Sedução -- AyA

Fanfic: Feitiço & Sedução -- AyA | Tema: AyA


Capítulo: 15

18 visualizações Denunciar



— Acho apenas...


— Quero dizer, nenhum aviso prévio! — disse ele, interrompendo-a brutalmente, sacudindo o pedaço de papel de maneira acusatória. — Você entra aqui sabe Deus a que horas...


— Às 8h45! — objetou Anahí. — Quinze minutos antes da hora em que, tecnicamente, devo começar a trabalhar!


Gabriel ignorou sua intervenção.


— E, de repente, vem me dizer que está me abandonando!


Não estou abandonando você — disse Anahí, limpando a garganta e tentando ser forte o bastante para encará-lo. — Você está sendo melodramático...


Não ouse me acusar de melodramático! — esbravejou Alfonso, que se pôs de pé, mãos espalmadas sobre a mesa, cada músculo de seu corpo retesado em ameaça. Sua demissão o chocara tanto quanto se tivesse entrado no escritório e se deparado com um buraco negro em seu lugar.


— Deixei que você fosse para a Austrália — trovejou ele — apesar dos enormes inconvenientes que isso me causaria...


Embora não querendo agitar bandeiras vermelhas diante de um touro já irritado, Anahí não pretendia deixar que Alfonso prosseguisse com a insinuação de que ela caído se fora durante três meses, deixando-o numa posição vulnerável. Ela podia contar nos dedos de uma das mãos as vezes em que não estivera disponível para ele. Tinha trabalhado até tarde mais vezes do que conseguiria se lembrar, tinha jantado em sua sala várias vezes depois que o pessoal do escritório já fora embora, tinha cancelado em cima da hora compromissos com seus amigos para não deixá-lo na mão.


— Consegui uma boa substituta para você durante minha ausência — refutou tranqüilamente.


— Você deixou que um trapo emocional tomasse conta do escritório! Uma mulher que ficou o tempo todo à beira de uma crise de nervos! Não é essa minha idéia de uma boa substituta!


— E as outras? — retrucou Alfonso, já mantendo! a paciência com dificuldade.


— Todas umas inúteis. Não posso imaginar o que aquela agência tinha na cabeça quando as colocou no catálogo.


Suas tentativas de acalmá-lo só pioraram as coisas, fazendo com que ele pulasse da cadeira, desse a volta em torno da mesa e fosse até onde ela estava sentada, acuada contra o couro da cadeira, punhos contraídos no colo.


Rose sempre soubera que a carta de demissão não encontraria acolhida favorável. Era muito competente profissionalmente e, com o passar dos anos, Alfonso se acostumara com ela. Trabalhavam juntos em perfeita harmonia, por vezes sem necessidade sequer de se comunicar verbalmente para compreender o que o outro queria dizer. Diferentemente das outras secretárias que Alfonso tivera no passado, Anahí nunca sentira medo dele. Presenciara seus acessos de raiva quando um empregado cometia alguma falta no trabalho por incompetência, mas sempre conseguira neutralizá-los, em geral, ignorando-os.


Sabia que sua imperturbabilidade significava muito para ele, e que não gostaria da enorme mudança de rotina que sua demissão acarretaria.


— Estou esperando!


— Não darei nem mais uma palavra, Alfonso, a menos que você... deixe de se inclinar sobre mim. Você está fazendo me sentir ameaçada... — Ele se afastou dela, correndo os dedos pelos espessos cabelos negros, em frustração. Anahí sentiu sua respiração voltar instantaneamente ao normal. — Você intimida as pessoas, Alfonso. Provavelmente intimidou cada uma dessas substitutas.


— Eu?! Eu intimido as pessoas? — Ele voltou à posição anterior, empoleirado em sua mesa, podendo, portanto, olhá-la de cima. — Talvez ocasionalmente


— admitiu, relutante. — Mas você sabe que uma certa intimidação faz parte das ferramentas úteis no mundo dos negócios. É por isso que está indo embora? Por que simplesmente não gosta de trabalhar para mim?



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Duda

Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

— Alfonso franziu o cenho, tentando entender o que lhe parecia incompreensível. Antes de partir para a Austrália, ela parecia bastante satisfeita com seu trabalho. E agora aí estava ela ansiosa, de repente, por partir para gramados mais verdes. Não que eles existissem. Sua situação trabalhista era excelente no escritó ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 196



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Angel_rebelde Postado em 19/04/2014 - 00:24:08

    Olá escritora ! Comecei a ler ontem sua fic e estou gostando bastante. Agora que você acertou o tamanho da letra e a formatação ficou muito melhor e bem organizada. Só tome cuidado para não trocar os nomes deles pq já teve 1 parágrafo que ao invés de Alfonso, chamou ele de Gabriel. De resto estou curiosa pra saber se ele vai mesmo deixar a Annie sair ou não. Posta +++

  • ana_carolina Postado em 31/01/2012 - 08:11:39

    Posta mais, to amando a web

  • ana_carolina Postado em 31/01/2012 - 08:11:39

    Posta mais, to amando a web

  • ana_carolina Postado em 31/01/2012 - 08:11:38

    Posta mais, to amando a web

  • ana_carolina Postado em 31/01/2012 - 08:11:38

    Posta mais, to amando a web

  • ana_carolina Postado em 31/01/2012 - 08:11:38

    Posta mais, to amando a web

  • ana_carolina Postado em 30/01/2012 - 19:54:49

    Que bom que vc postou aqui :) Ja estava sentindo falta. Posta mais

  • ana_carolina Postado em 30/01/2012 - 19:54:49

    Que bom que vc postou aqui :) Ja estava sentindo falta. Posta mais

  • ana_carolina Postado em 30/01/2012 - 19:54:49

    Que bom que vc postou aqui :) Ja estava sentindo falta. Posta mais

  • ana_carolina Postado em 30/01/2012 - 19:54:48

    Que bom que vc postou aqui :) Ja estava sentindo falta. Posta mais


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais