Fanfic: Casamento por conveniência. (Terminada) | Tema: Vondy.
Ele decidiu que veria Luísa pela última vez e que resolveria tudo, esse era certamente o melhor e mais honesto caminho a seguir.
Satisfeito por ter encontrado a solução correta, Christopher desmontou do cavalo e caminhou para a adorável casa colonial que pertencia a sua família há várias gerações, desde que uma carta regia da Espanha a entregara a seus ancestrais. Não via a hora de levar Dulce para lá, de mostrar a ela o local e deixar que ela o decorasse novamente. A casa estava precisando disso. A mãe dele raramente ia a Santa Clara, em razão do clima um tanto agreste para sua idade, mas ele tinha a sensação de que Dulce gostaria de cavalgar pelos pampas e dividir aquele lugar com ele, algo que jamais fizera com outra mulher antes. Aquele sempre fora seu território secreto. Agora, para sua surpresa, ele não tinha qualquer problema em compartilhá-lo.
— Eu sei que devia ter contado — Christopher repetia, olhando para Luísa. — Reconheço totalmente minha culpa, Luísa.
— Então você continua afirmando — respondeu Luísa, olhando para ele em dúvida, agora que eles estavam cara a cara e imaginando se haveria alguma forma de lidar com ele apesar do casamento com a menina que vira ainda outro dia no Santi`s. Era verdade, a nova esposa dele era jovem e bonita. Mas será que aquela juventude e falta de experiência não o incomodariam com o tempo? E quando a novidade acabasse, ele não iria querer dar um tempo nos braços dela de vez em quando?
Luísa pensou sobre isso cautelosamente. Precisava ter cuidado para não pressioná-lo. Conhecia Christopher bem o bastante para reconhecer aquela contração nos lábios como sinal de teimosia, sabia que quando ele se comprometia com alguma coisa ia até o fim. Mesmo assim, pisando em ovos, não havia como prever o que aconteceria, ela podia reverter aquela situação a seu favor. É claro, jamais seria a mesma coisa, mas e daí?
Ela suspirou. Tinha sentimentos fortes por Christopher e de repente se deu conta de que não estava disposta a simplesmente deixá-lo sumir de sua vida. Inicialmente, ficara com muita raiva, insultada e ferida. Agora, a dor permanecia, mas o senso comum prevalecia.
— Estou faminta! — ela exclamou, se esticando e procurando tocar o braço dele. — Por que não vamos a um daqueles nossos locais favoritos, em nome dos velhos tempos? — Ela sorriu para ele, vitoriosa.
Christopher não tinha o menor desejo de ser visto em público com Luísa, mas recusar aquele convite depois de ela ter demonstrado tanta maturidade, de ter aceitado a rejeição de uma forma tão tranqüila, seria grosseiro.
— Está bem — ele concordou, disfarçando sua relutância. — Só não vou poder ficar até tarde.
— Claro que não — ela disse em tom de deboche, enquanto dava o braço a ele, deixando que ele sentisse seu perfume. — Você é um homem casado agora e tem suas obrigações.
— Sim. — Ele riu com desconforto enquanto Luísa se certificava de roçar a coxa ligeiramente na dele ao caminharem para o corredor.
— Vamos ao Santi`s. Não deve ter muito movimento na hora do almoço numa quinta-feira — ela propôs, colocando sua grande bolsa de couro no ombro.
— Está certo. Grande idéia — ele respondeu, tudo em favor de um local que não estivesse repleto de amigos e conhecidos.
Mas o prognóstico de Luísa estava errado. O Santi`s estava cheio do tipo de gente que Christopher queria evitar e eles demoraram cerca de dez minutos para caminhar da porta até a mesa, de tantos amigos para cumprimentar.
— Olá, Christopher. Que bom vê-lo de volta, vamos ficar juntos.
Os cumprimentos eram intermináveis, assim como os olhares curiosos e os murmúrios de interesse que os seguiam.
Luísa sorriu, satisfeita. Afinal, seu plano funcionara. Ela fingia não prestar atenção no movimento que eles estavam provocando, nas especulações sobre o que estava acontecendo na vida de Christopher. Quanto mais, melhor, concluiu Luísa, enquanto olhava o cardápio.
Christopher sentou-se furiosamente em silêncio, mas não podia fazer nada sem começar uma cena. Já percebera o jogo de Luísa e estava irritado consigo mesmo por ter caído tão facilmente. Bem, que o jogo prosseguisse, ele decidiu, enquanto pedia seu prato.
Prévia do próximo capítulo
— Ah, e não esqueça o molho chimi churri, certo? — ele disse ao garçom com um sorriso sardônico que traía sua fúria interna. Pensou em Dulce. Ele dissera que voltaria hoje, mas não afirmou a que horas. Estaria ela no hotel esperando por ele?, pensou, impacientemente. Maldição, Lu&i ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 136
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
dayanerodrigues Postado em 22/11/2020 - 22:51:50
Gostei da fic parabéns
-
stellabarcelos Postado em 25/09/2015 - 02:09:15
Ameiiiiiii! Muito linda!
-
larivondy Postado em 23/07/2013 - 18:46:43
ameeeei a web!
-
e Postado em 19/01/2012 - 13:15:26
Oi! Eu queria divulgar o meu blog de webnovelas e webseries, o Identidade Novelas (www.identidadenovelas.blogspot.com)! Espero que vocês gostem. Obrigado!
-
luana1998 Postado em 10/01/2012 - 11:59:47
Foi MARAVILHOSO amei, amei,amei amei kkkk Parabens mesmo, e ja vou ser mais uma leitora do 'Pecado Mortal' mais uma que amei
-
luh_webs Postado em 10/01/2012 - 00:08:49
aaaaahhh,foi liiindo *--* Parabens pela web (:
-
luana1998 Postado em 08/01/2012 - 19:42:01
Posta +++++++++++++ por favor =) bjaum na boxexa kkk
-
luana1998 Postado em 08/01/2012 - 19:41:34
Posta +++++++++++++ por favor =) bjaum na boxexa kkk
-
luana1998 Postado em 08/01/2012 - 19:41:16
Posta +++++++++++++ por favor =) bjaum na boxexa kkk
-
luana1998 Postado em 08/01/2012 - 19:41:02
Posta +++++++++++++ por favor =) bjaum na boxexa kkk